10 fotos misteriosas sem explicação
O mistério é sempre algo que agrada às pessoas. Todo mundo gosta de criar suas próprias hipóteses e teorias sobre as circunstâncias de alguns acontecimentos enigmáticos, mesmo se essas teorias podem ser comprovadas ou não. As 10 fotografias a seguir conseguem deixar até especialistas confusos, que não conseguem dar nenhuma explicação definitiva a seu respeito. Descubra as histórias e as conspirações por trás de tudo isso.
10. As luzes de Hessdalen: extraterrestres ou um acumulador natural?
Esse é um assombroso espetáculo de luzes – ainda inexplicado – que pode ser visto várias vezes por ano no céu norueguês. As luzes estiveram mais ativas entre 1981 e 1984, quando muita gente de vários cantos do mundo visitava a região para admirá-las. Afirmava-se que as luzes podiam ver vistas 15-20 vezes por dia, enquanto que agora só podem ser vistas 15 a 20 vezes por ano.
A explicação científica sobre essas luzes continua sem comprovação, levando muitos a acreditar que são obras de arte extraterrestre. No entanto, em maio de 2014, alguns cientistas conseguiram aparentemente resolver o enigma. A hipótese é que o interior das montanhas rochosas de metal, combinado com grandes quantidades de enxofre no rio criam uma bateria. Quando surge um gás ionizado na fumaça, as luzes se tornam visíveis. Porém, uma vez que a teoria ainda não foi confirmada, o mistério continua.

9. O mistério do monstro marinho da Ilha Hook
Se essas fotos do monstro marinho da Ilha Hook tivessem sido tiradas hoje em dia, muita gente ia pensar que foram manipuladas em Photoshop. No entanto, foram tiradas em 12 de dezembro de 1964 – época em que ainda não existia Photoshop - e desde então circulam entre pessoas curiosas.
Robert Le Serrec e a sua esposa viajaram para a costa da Baía Stonehaven na ilha Hook, Queensland. Quando a mulher percebeu o vulto de algo em movimento na superfície da lagoa, eles tiraram algumas fotos para poder identificá-la. Afirmaram que a criatura parecia um girino gigante com comprimento total de 75 a 80 pés (ou seja, 23-25 metros). A suposta criatura não se movia, por isso acharam que podia estar morta. Decidiram aproximar-se dela, mas quando a mesma começou a se mover e abriu a boca, o casal voltou rapidamente para o barco, dando tempo para ela desaparecer.

8. O mistério do astronauta de Solway
Quando Jim Templeton tirou fotos da sua esposa e filha num dia de sol em Cumbria, Inglaterra, durante o verão de 1964, não sabia que suas imagens iriam causar um debate tão intenso entre os aficcionados por teorias da conspiração e OVNIS. Mas isso foi exatamente o que aconteceu quando revelou o rolo fotográfico, e reparou em um homem vestindo um traje espacial, imóvel por trás da sua filha. No local, Templeton não tinha visto mais ninguém no momento em que tirou a foto, sendo assim levou todas as fotos à polícia. Os funcionários examinaram as imagens mas não encontraram nada de suspeito. Só quando um jornal local chegou até eles uma hora mais tarde, as imagens rapidamente se espalharam por todo o mundo.
Muita gente não acredita na foto, dizendo que o que parece ser um astronauta é na realidade a figura da mãe da menina, que se encontra parada a uma certa distância atrás dela, e embaçada através de uma ilusão de ótica de luzes e sombras. Outros acreditam firmemente de que se trata de fato de um astronauta, e afirmam que existem várias lendas sobre a existência de um silo de míssil supostamente armado nessa área.
Veja mais fotos misteriosas nas próximas páginas!

7. Será que Lady Babushka tem provas sobre o assassinato de JFK?
Ainda existem vários mistérios relacionados com o assassinato do presidente J.F. Kennedy em 1963. Um de eles é a Senhora Babushka (um pseudônimo atribuído a uma mulher desconhecida, captada várias vezes pela câmara de vídeo na cena do tiroteio). A polícia tentou localizar a mulher, na esperança de que ela tivesse informações que ajudariam a revelar pistas úteis para a investigação, mas até hoje não foi possível identificá-la. Uma mulher chamada Beverly Oliver apareceu em 1970, dizendo que era ela quem procuravam. Declarou que os agentes do FBI descobriram o seu paradeiro muitos anos antes, e que a obrigaram a devolver um filme que tinha gravado na cena do crime. Os agentes desapareceram e a mulher não voltou a ouvir mais nada sobre eles. As suas declarações foram totalmente desconsideradas devido a várias incoerências presentes no conteúdo (sobretudo o fato de ela ter apenas 17 anos quando do assassinato, e nas fotos dá para ver uma mulher de idade média, incapaz de determinar o modelo da câmara que, supostamente, estava utilizando). Em 1994, Oliver escreveu um livro sobre as suas memórias do dia do tiroteiro, intitulado “Nightmare in Dallas”. A personagem da mulher foi também baseada em uma cena do filme de John Oliver, JFK. A identidade da Senhora Babushka ainda é desconhecida.

6. Rostos-fantasmas de S.S. Watertown
Enquanto limpavam um tanque de carga em S.S. Watertown, a caminho da Cidade de Nova Iorque em 1924, James Courtney e Michael Meehan foram envenenados por gás e morreram. De acordo com os costumes dessa época, os dois foram sepultados no mar, mas durante os dias seguintes após o funeral marinho, dava para ver o reflexo dos rostos dos dois homens na água. Os rostos estavam tão claramente visíveis que o capitão Keith Tracy rapidamente ordenou que ficassem perpetuados em uma foto.

5. Um satélite extraterrestre orbita a Terra?
Será possível que exista um satélite construído por extraterrestres orbitanto a Terra durante os últimos treze mil anos? Se vocês acreditam nas teorias da conspiração sobre o cavaleiro negro, então a resposta é sim. Alguns o associam com os “ecos de grande atraso” (inglês: “Long Delayed Echo”, LDE) e com o sinal de rádio captado por Nikola Tesla em 1899 (que, segundo acreditava o inventor, vinha do espaço cósmico). Os rumores que diziam que se tratava de um satélite começaram na década de 50, quando os jornais publicaram várias histórias acerca das investigações do pesquisador de OVNIs Donald Keyhoe, que afirmava que as forças aéreas americanas tinham encontrado dois satélites orbitando a Terra muito antes de o primeiro ter sido lançado para o espaço.

4. Um convidado não desejado no jantar da família Cooper
Segundo diz a lenda, quando a família Cooper (na foto) mudou-se para a sua nova casa, essa foi a primeira fotografia que foi tirada lá. Depois de ser revelada, a imagem de um corpo caindo do teto era perfeitamente visível. As investigações feitas posteriormente não esclareceram nada sobre essa história e a origem da foto e dos detalhes sobre a sua aparição continuam incertos.

3. Há pirâmides no lado escuro da Lua?
O que se esconde exatamente no lado escuro da Lua? Se você é do time dos céticos, fique sabendo que tem lá muito mais do que a NASA nos conta e essa foto é a prova. A fotografia, tirada pela Apolo 17 durante o seu último vôo à Lua, foi classificada como “em branco” no índice de imagens. Embora realmente tivesse saído pouco nítida devido à exposição e má qualidade, é possível ver uma forma parecida com uma montanha ou pirâmide. Alguns acreditam que existem grandes pirâmides e castelos na Lua, e que a NASA esconde a verdade desde sempre.

2. A fotografia do esquadrão Goddard
Em 1919, Freddy Jackson morreu acidentalmente quando, enquanto trabalhava como mecânico no esquadrão do Sir Victor Goddard, foi atingido por uma hélice de avião. Dois dias depois do acidente, o esquadrão tirou uma foto de grupo, mas quando Goddard a revelou, reparou algo inacreditável: Freddy Jackson estava lá.
Quando pediu opinião da sua equipe, eles admitiram que era realmente Jackson, apesar de ter morrido 2 dias antes de a foto ter sido tirada, no dia do seu funeral. Acredita-se que o espírito de Jackson não tinha consciência da sua morte e apareceu para poder sair na fotografia, com todos os membros da equipe.

1. A morte misteriosa de Elisa Lam
Elisa Lam era uma estudande de 21 anos que estava hospedada no Hotel Cecil, em Los Angeles, quando desapareceu em janeiro de 2013. O seu corpo foi encontrado duas semanas depois por um funcionário da limpeza contaminando a água do poço do hotel. Lam provavelmente sofria de transtorno bipolar e por isso, à primeira vista, essa história pode parecer ser mais uma dentre tantos outros acidentes desse tipo. No entanto, existem muitas coincidências estranhas em torno da sua morte.
O primeiro elemento de provas é o vídeo bizarro e as últimas imagens de Lam com vida. Ao entrar em um elevador, Lam pressiona os botões de vários andares, mas a porta não fechava. Depois, dá a impressão que ela se esconde no canto do elevador, tentando evitar algo que passava ao lado dela, mas nada aparecia no vídeo. Depois saindo rapidamente do elevador, olhou à sua volta de forma confusa, volta a entrar e a sair: tudo isso com a porta do elevador sempre aberta. Depois de alguns minutos, a jovem continua a se comportar de forma estranha e depois desaparece de vista de repente. A porta do elevador finalmente se fecha, depois se abre de novo, e depois fecha novamente, prosseguindo para o próximo andar.
Aqueles que não acreditavam que sua morte tinha sido um mero acidente rapidamente informaram que no mesmo hotel estavam hospedados dois assassinos em série, e que nesse mesmo edifício tinham ocorrido três suicídios e um assassinato no bairro. Tudo isso tornou esse edifício o “hotel da morte”. Outras coincidências esquisitas incluem o teste de tuberculose que foi feito a alguns blocos do edifício, sob o nome de LAM-ELISA. Ninguém foi capaz de explicar como Lam conseguiu chegar ao telhado, já que o acesso até aí estava totalmente bloqueado. Além disso, seis meses depois da sua morte o seu blog foi atualizado.
Não é preciso nem dizer que Hollywood já descobriu a sua versão da história e anunciou que em 2015 irá estrear um filme baseado na morte misteriosa de Lam.

