Incrível!Vida Saudável

Publicado 2016-05-23
1044 Comentário

12 doenças incomuns que o mundo evita mostrar

É alucinante a quantidade de sorte que tem que entrar na criação de um ser humano completamente saudável. Com apenas uma rápida mutação de uma pequena quantidade de informação genética, o corpo pode funcionar de uma maneira totalmente diferente. Às vezes dá para julgar como o corpo e a mente serão, com base no que se observa no resto de sua família, antes que aconteça alguma pequena mudança no seu DNA. A maioria das pessoas não ouviram falar de algumas das doenças desta lista, mas alguns têm que viver com esses efeitos extremos todos os dias. Definitivamente, podemos dizer que estas 12 condições médicas raras fazem com que a vida seja muito interessante, mas de uma maneira que a maioria de nós não gostaria de ter.

1. Síndrome de Cotard

1. Síndrome de Cotard

Nos casos mais extremos, esse triste transtorno mental leva os doentes a crer que estão mortos. Os afetados por essa forma da doença frequentemente se sentem obrigados a visitar cemitérios e necrotérios com a intenção de se unirem a seus “companheiros” mortos. A síndrome de Cotard costuma estar vinculada a intensos sentimentos de depressão e paranoia. Como vivo, você vai se sentir pouco natural pelos afetados por ela. Um homem chamado Per “Dead” Ohlin , da banda de black metal Mayhem, era suspeito de sofrer da síndrome de Cotard, pois frequentemente dizia que estava morto e dizem que guardava um corvo morto para que pudesse cantar com a morte “em seu nariz”.

Saiba mais sobre essas raras doenças nas próximas páginas!

1. Síndrome de Cotard 1

2. Oligodactilia

As pessoas afetadas por essa doença nascem com menos de cinco dedos em cada mão. Os outros dedos podem ser perfeitamente funcionais, mas variam em número dependendo da gravidade da condição. Geralmente é hereditário, mas também pode estar associado a outras doenças, como a síndrome de Roberts nos casos em que não há antecedentes familiares de oligodactilia.

2. Oligodactilia

3. Polidactilia

Diferente da oligodactilia, os que têm essa doença nascem com dedos adicionais nos pés ou nas mãos. 1 em cada 1000 bebês nasce com algum grau de polidactilia, mas é muito raro os dedos adicionais serem completamente formados e funcionais. Assim como a oligodactilia, é uma doença hereditária, mas em geral só se manifesta em um dos membros da família.

Na página seguinte temos mais uma doença relacionada às mãos. Confira!

3. Polidactilia

4. Síndrome da mão alienígena

Os que sofrem da síndrome da mão alienígen (ou mão alheia) observam que um de seus braços se move independentemente de seus comandos, geralmente através de espasmos involuntários. Esse movimento pode ser mais complexo, porém dá a impressão de que o braço tem vontade própria. A síndrome da mão alheia em geral se desenvolve com o dano do corpo caloso, o feixe de fibras que conecta os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. O culpado, frequentemente, é um tumor cerebral, mas a síndrome da mão alheia pode surgir como raiz de alguns procedimentos cirúrgicos para tratar a epilepsia, já que podem implicar na criação de divisões no corpo caloso.

4. Síndrome da mão alienígena

5. Urticária de frio

Essa “alergia” ao frio resulta no desenvolvimento de uma erupção como reação à exposição direta a objetos frios, sobretudo ao gelo e água fria. Em casos extremos, a imersão de uma vítima em água fria pode terminar em uma reação de todo o corpo, que pode induzir a hipotensão arterial, choque e até mesmo a morte. A urticária por frio é herdada em alguns casos raros, mas também pode se desenvolver como um efeito secundário de doenças, como mononucleose, catapora e hepatite viral.

Temos mais na página seguinte, confira!

5. Urticária de frio

6. Síndrome do sotaque estrangeiro

Como um subproduto de um acidente vascular cerebral ou uma lesão craniana traumática, às vezes as pessoas involuntariamente falam com um sotaque estrangeiro. Eles não ficam menos inteligíveis, mas o tempo e a entonação de sua voz ficam mais característicos de um sotaque estrangeiro do que nativo.

7. Epidermodisplasia verruciforme
Essa doença hereditária deixa a vítima extremamente suscetível ao HPV, tendo como resultado um rápido crescimento de tumores de pele que se parecem com a casca de uma árvore. Para piorar as coisas, a “casca” submete a pessoa afetada a um risco extremamente alto de câncer de pele quando se expõe à luz solar direta.

6. Síndrome do sotaque estrangeiro

8. Doença de Hailey-Hailey

Essa doença de pele hereditária é o resultado de uma mutação do gene que regula a integridade das células externas da pele. Quando a pele sofre fricção, essas células se separam, causando manchas vermelhas e verrugas escamosas. Depois de alguns dias, a pele afetada sumirá por completo e não deixará nenhuma evidência da ferida que se produziu no início.

Não acabamos por aqui. Na página seguinte reservamos duas doenças que sçao chocantes!

8. Doença de Hailey-Hailey

9. Nistagmo

Às vezes chamado de “olhos dançantes”, esse transtorno cerebral afeta as funções do labirinto, uma parte do ouvido interno que ajuda a controlar os movimentos oculares. Como resultado, os afetados pelo nistagmo exibem movimentos oculares rápidos e incontroláveis. O nistagmo frequentemente é congênito ou presente no nascimento, mas também pode se desenvolver a partir da utilização de um medicamento anticonvulsivo chamado fenitoína, assim como de lesões graves na cabeça, acidentes vasculares cerebrais e transtornos do ouvido interno.

10. Albinismo

O albinismo se caracteriza pela falta de atividade de uma enzima chamada tirosinasa, responsável pela produção inicial da melanina. Sem nenhum tipo de pigmento de melanina, a pessoa afetada não só fica com o cabelo branco e a pele pálida, mas também com olhos de cores muito claras. Por azar, esses olhos claros afetam gravemente a visão da vítima, pois é preciso melanina para agilizar a conversão de energia da luz em sinais nervosos, que possibilita a visão.

A última página é imperdível. Veja a seguir!

10. Albinismo

11. Hipertricose

Essa aparência não é algo que vemos no dia a dia, não é verdade? Comumente chamada de “síndrome do homem lobo”, essa doença se caracteriza por crescimento excessivo de cabelo. Não se sabe qual a causa do transtorno, mas parece que tem origem genética. Fora a vergonha potencial e a carga emocional, o crescimento excessivo de cabelo parece ser o único sintoma da doença.

11. Hipertricose

12. Argiria

A argiria é mais conhecida por converter irreversivelmente a pele da vítima em azul ou cinza. Vem como resultado direto de uma intoxicação por prata, geralmente pela ingestão de prata coloidal. A argiria não parece apresentar nenhum outro sintoma, mas os doentes têm reportado reações adversas à descoloração de outras pessoas.

Conhece alguém com algum desses problemas genéticos? Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Diply

12. Argiria
8
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Condição rara faz um estudante de 18 anos parecer um vovô de 80
15/04/18 06:03
realmente, a midia tenta esconder essas doenças sempre! parabens para a página
14/04/18 06:03
Aline Amorosino Edson Soad Paulo Lira dêem uma olhada nesse artigo
14/04/18 06:03
São as mandrágoras. Na avenida da saudades em Rio Claro tem um monte.
Raissa Fanchine
Raissa Fanchine 02/07/16 06:23
A minha mãe é assim porém tenho mt dô dela ser albina
Erica Vitoria
Erica Vitoria 02/07/16 06:23
olhos dançantes kkkk eu consigo fzr isso ... Stephany Pampolini Cleia Marques Naomy Souza
Raphael Serafim Macedo
Raphael Serafim Macedo 02/07/16 06:22
"O mundo evita mostrar" ? Que merda hein champs, é só dar um clique em qualquer site que vc acha. Sensacionalista e tosco
Otto Canto
Otto Canto 02/07/16 06:22
Eu não chamaria de "cultura", mas de "ignorância"...lá,os albinos são perseguidos e mortos por serem vistos por eles como portadores de uma doença, maldição ou algo que pode ser muito prejudicial aos outros. Coisas assim, não acontecem só na África, mas em culturas espalhadas por todo o mundo...inclusive no Brasil, onde algumas tribos indígenas matam suas crianças deficientes e até as que nascem gêmeos, nesse último caso, por acreditarem que um é do "bem" e outro é do "mal"...como é impossível saber quem é quem, matam os dois.
Misael Santana
Misael Santana 02/07/16 06:22
Gostei muito dos comentários, :)
Márcio Matheus
Márcio Matheus 02/07/16 06:22
é tipo igual as feministas com "meu corpo minhas regras" só que nesse meu corpo meu desafio ninguém fala merda
Renan Alessandro Lacerda
Renan Alessandro Lacerda 01/07/16 06:23
Kleverson RedFox Rdf
Renato Santos
Renato Santos 01/07/16 06:23
Isis Mecenas Angelita Santos Dina Maria
Fernando Amorim
Fernando Amorim 01/07/16 06:23
Uma simples mudança no seu DNA pode causar muitas coisas,corpo humano e incrível.
Carol Castro
Carol Castro 01/07/16 06:23
até parece uma pessoa culta
Fernando Amorim
Fernando Amorim 01/07/16 06:23
Mas eu sou auabuahaua
Laís Souza Amorim
Laís Souza Amorim 01/07/16 06:22
Jaisjkwosnna Lídia Vitória
Raphaelle Nunes
Raphaelle Nunes 01/07/16 06:22
Marcelo Novellö Transforma as pessoas em arvore
Marcelo Novellö
Marcelo Novellö 01/07/16 06:22
você compete com a Camilla Alves quesito lerdeza
Marcelo Novellö
Marcelo Novellö 01/07/16 06:22
você compete com a Camilla Alves quesito lerdeza
Lara Ribeiro
Lara Ribeiro 01/07/16 06:22
Gaby Santana vc tem q ver isso
Emilly Andrade
Emilly Andrade 01/07/16 06:22
Esse cara aii (o primeiro) foi ele que fez aquele clipe da Katy Perry ET??
Eduardo Tavares Castro
Eduardo Tavares Castro 01/07/16 06:22
O foda vai ser aguentar a mijadas dos cachorros.