Diga-me como você segura a mão do seu par e te direi como é o seu relacionamento
Muitos casais gostam de andar de mãos dadas pela rua, mostrando seu amor. Mas nem todos fazem isso da mesma forma. Como tudo na vida, as coisas não são iguais em todos os lugares e nem são feitas da mesma forma.
Esse gesto tão bonito, no qual se mostra o amor que se sente pela outra pessoa, pode nos dizer muito sobre as duas pessoas envolvidas. A forma como você segura a mão do seu par diz muito sobre você na relação.
O interessante desse tipo de estudo é que explicam coisas que fazemos sem perceber. Nosso subconsciente trabalha de uma forma que nos leva a fazer certos gestos que expressam nossos sentimentos. Não tem coisa mais verdadeira que a expressão dos sentimentos pelo nosso subconsciente.
Palma para baixo e palma para cima
Essa é a forma mais típica de dar as mãos entre os casais de namorados. A pessoa que está com a palma da mão para baixo tende a ser mais dominante com seu par.
Isso se interpreta como uma atitude bastante protetora. Essa forma de dar as mãos é muito comum quando se vai atravessar a rua ou caminhar por um lugar complicado, mostrando a sua intenção de ter certeza de que seu par está bem e a salvo.

Dedos entrelaçados
Os casais que dão as mãos dessa forma mostram ter uma grande conexão entre ambos. São pessoas que estão muito apaixonadas e a atração pela outra pessoa é muito forte.
Isso também expressa que têm uma preocupação grande com as pessoas que os rodeiam e costumam ser bastante sensíveis, porém honestos com elas.
Veja mais nas próximas páginas!

Pegar os dedos
Essa forma de contato revela dois aspectos do casal. Um deles é que ambos são pessoas independentes com seus próprios interesses e hobbies fora da relação.
O outro aspecto é que ambos desfrutam do tempo individual, não sentem necessidade de estar junto com o seu par o tempo todo e se sentem bem quando fazem algo sozinhos. Isso não significa que a relação entre ambos seja menos intensa que as outras.

Pegar só um dedo
Essa é uma forma muito mais tranquila e relaxada de continuar mantendo contato com o par enquanto se está dando um passeio.
Pode parecer uma forma meio distante, mas realmente é muito romântica e mostra essa brincadeira que se tem com o par em diversas ocasiões.

Meio abraço
Isso simboliza um amor muito forte e intenso, já que está entre abraçar e dar as mãos. Aproxima muito mais o corpo de um ao do outro, mostrando um grande desejo e conforto quando está perto do par.
Quem envolve a outra pessoa com o braço mostra uma tendência protetora. Essa pessoa mostra que está orgulhosa da relação com seu par e fará de tudo para garantir o bem-estar de seu par.

Contato suave
É mais delicada como dar as mãos, mas com firmeza, deixando um oco entre as palmas. Esse tipo de casal expressa que não são nada melosos na relação. Têm suas regras estabelecidas.

Como uma senhora
Provavelmente essa seja a que mais identificamos como “dar as mãos”, já que é vista em grande quantidade em fotografias de casamentos, eventos e outros acontecimentos. Mostra um grande compromisso e proteção entre ambos. A confiança e o respeito que têm são muito fortes.

Dedos entrelaçados, mas relaxados
Essa forma é a que mostra o casal em seu melhor momento na relação, com plena confiança um no outro.
Mesmo que pareça que essa forma de dar as mãos seja meio relaxada, é a melhor maneira para acariciar a mão ou dar um puxão no seu par em um arrebatamento de amor e abraçá-lo.

Segurar o punho
Essa forma parece meio tenebrosa e agressiva. Mas, na verdade, só estão mostrando seu amor.
Agarrar-se desta forma demonstra paixão e a necessidade de estar com a outra pessoa, uma prova de amor que mesmo que pareça muito simples, diz muito de nós.
Fonte: littlethings.com





