8 Comentário

Isso é o que acontece com seu corpo quando você para de usar cosméticos. Não imaginava!

É bem possível que você seja uma mulher que utiliza muitos produtos de beleza. Parecer uma modelo de revista requer bastante esforço e muitos cosméticos. Se for verdade, a pesquisa feita na Universidade da Califórnia em Berkeley vai te interessar muito. Segundo os cientistas dessa universidade, os produtos que você usa no dia-a-dia (tanto maquiagem quanto xampu e outros de higiene pessoal) têm uma grande influência no seu corpo.

Isso é o que acontece com seu corpo quando você para de usar cosméticos. Não imaginava! 1

Segundo os cientistas, os produtos de beleza podem alterar consideravelmente os níveis de substâncias químicas que regulam os hormônios do corpo humano.

Isso mesmo. Você acha que os produtos estão te ajudando, mas na verdade não trazem muitos benefícios e podem até te prejudicar mais.

Leia sobre os resultados dessa pesquisa nas próximas páginas!

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores fizeram um teste com 100 adolescentes que consistia em entregar-lhes cosméticos livres de certas substâncias químicas comuns em produtos de beleza: parabenos, triclosano, oxibenzona e ácido ftálico. Certamente, o estudo demonstrou que estas substâncias influenciam no sistema endócrino do ser humano (o sistema encarregado de produzir hormônios que regulam processos e funções do corpo).

Foi escolhido um grupo de adolescentes como cobaias, já que se demonstrou que elas utilizam mais produtos que qualquer outro grupo de mulheres. Um dado bem curioso, na verdade.

Os resultados da pesquisa foram surpreendentes. Se você quer conhecer os resultados que os cientistas obtiveram, não perca a página seguinte.

Durante três dias de testes foram feitos exames de urina e os resultados que as participantes apresentaram foram surpreendentes, já que os níveis de substâncias químicas prejudiciais ao corpo diminuíram consideravelmente. Os parabenos, substâncias conservantes nos cosméticos, diminuíram cerca de 45%. As substâncias utilizadas em perfumes, metabólito do dietil ftalato, diminuíram cerca de 27%, e o triclosano teve redução de 36%.

Bom, e o que isso significa para as adolescentes? Basicamente que utilizando produtos químicos populares, esses cheios de substâncias de nome esquisito, elas podem prejudicar a sua beleza natural. E não só isso, elas também terão a saúde afetada se for um uso de longo prazo.
Como solucionar esse problema e combinar cuidado com a aparência com cuidado com a saúde?

Isso é o que acontece com seu corpo quando você para de usar cosméticos. Não imaginava! 8

Não é tarefa fácil dar uma solução perfeita para o problema porque ela não existe. Porém, podemos dar algumas sugestões que podem ajudar. Uma possibilidade é utilizar produtos naturais (mesmo que pareça difícil dizer se um produto é natural ou não). No entanto, sabemos que esses produtos são mais caros que os comuns, então nesse caso você pode tentar fazer seus próprios cosméticos caseiros.

Isso é o que acontece com seu corpo quando você para de usar cosméticos. Não imaginava! 9

Se você quiser saber mais sobre as substâncias químicas presentes nos produtos de beleza, te recomendamos este vídeo curioso.

Fonte: YouTube - storyofstuffproject / Giphy / Starstock

126
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os Romances de LUKE PERRY, O Dylan de Barrados no Baile
Débora França
Débora França 31/05/16 06:00
Durante três dias de testes foram feitos exames de urina e os resultados que as participantes apresentaram foram surpreendentes, já que os níveis de substâncias químicas prejudiciais ao corpo diminuíram consideravelmente. Os parabenos, substâncias conservantes nos cosméticos, diminuíram cerca de 45%. As substâncias utilizadas em perfumes, metabólito do dietil ftalato, diminuíram cerca de 27%, e o triclosano teve redução de 36%. **
Adriana Soares
Adriana Soares 31/05/16 06:00
Por estas circunstâncias negativas sobre os cosméticos, vejo demasiada diferença em utilizar se de artifícios naturais para a manutenção pele !!
Mariane Menezes
Mariane Menezes 31/05/16 06:00
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rose Franco
Rose Franco 31/05/16 06:00
Kkkkk cada coisa....rsrs
Nathy Mariano
Nathy Mariano 31/05/16 06:00
Fernanda Camilo olha as imagens
Rose Franco
Rose Franco 31/05/16 06:00
Kkkkk cada coisa rsrs
Lisandra Andersson Ramos
Lisandra Andersson Ramos 31/05/16 06:00
Lisiana Andersson Ramos
Nathalia Silva
Nathalia Silva 29/05/16 06:00
O que eu entendi é que faz mal não só pra sua pele. E sim intestino, hormônios, etc