Ela encontrou um recém-nascido no lixo. Espere até você ver seu rosto depois de 2 anos!
Durante sua vida escolar Sara sentia que queria ajudar as outras pessoas, especialmente crianças deficientes do Haiti. Em 2013, ela deixou a América e se mudou para o Haiti. Lá ela trabalhou como terapeuta recreativa de crianças e adolescentes. Sara trabalhava no centro médico com muitas famílias e seus filhos, onde conheceu uma pessoa muito especial chamada Nika.

Tudo começou em 2014 quando uma mãe levou sua filha de três meses ao centro. Nika tinha uma doença grave que consiste em um armazenamento excessivo de líquido cefalorraquidiano em sua cabeça. A menina precisava de atenção médica imediata, mas a mãe parecia mais preocupada em estigmatizar pessoas com deficiências do que ajudar a sua filha.

Sara começou a ajudar a menina e sua mãe, mas ao longo do tempo percebeu algo chocante. Em vez de ganhar peso, a garota perdia mais e mais peso em comparação com o dia em que apareceu na vida de Sarah.
Leia mais sobre a história de Nika e Sara nas próximas páginas!
Infelizmente, a estigmatização das pessoas com deficiência ainda é uma coisa comum no Haiti e em outras partes do mundo. Muitas pessoas acreditam que a deficiência é uma maldição. Sara descobriu que a mãe supostamente queria abortar e até mesmo beber veneno enquanto estava gravida. Após o parto, ela tentou vender a menina para o governo para fazerem "testes".

Um dia, Sara decidiu verificar em que condições a garota vivia, mas o que viu a deixou traumatizada. Nika sofria de desnutrição e precisava de cuidados médicos. Sara encontrou a garota deixada em um saco de arroz e rodeada por lixo. Ela tinha 11 meses e não pesava sequer 3 quilos.

No Haiti, pessoas com deficiência são desprezadas. E por causa disso, a mãe de Nika fez tudo o possível para evitar que alguém descobrisse seu segredo. Ela era uma acompanhante e provavelmente tentou se livrar da menina bebendo veneno quando ela ainda estava grávida. Vendo isso, Sara não podia esperar mais.

Com muito custo, Sara conseguiu convencer a mãe de Nika a levar a criança para um orfanato e garantir a assistência médica de que necessitava. "Eu irei cuidar de Nika na primeira semana. Me chocou como ela estava desnutrida e despenteada, ela é uma menina linda." Sara escreveu em seu Web site: Nika, a pequena guerreira.
A verdade é que o corpo de Nika começou a se atrofiar. 99% das crianças com diagnóstico da doença de Nika não sobrevivem por muitos anos por motivos como esse. O futuro não parecia trazer nada de bom para a criança e foi um milagre que Nika tenha sobrevivido tanto tempo em condições tão adversas.

De qualquer forma, os médicos disseram a Sara que a menina estava morrendo e que só poderia rezar por um milagre. "Milagre após milagre, ela segue lutando", escreveu Sara em sua página. Meio ano depois, em fevereiro de 2015, Sara tornou-se a tutora legal de Nika e se dedica desde então a cuidar dela. Nika ainda está viva e luta todos os dias contra sua doença.

O casal, Sara e Stephen, sentem que possuem a missão de ajudar a menina. Juntos, eles criaram um lar cheio de amor para Nika. "Essa imagem mostra exatamente a delicadeza e dedicação de Stephen para com Nika. Eu não sei onde eu estaria sem o seu apoio" , diz Sara.
Se você quiser ver a grande transformação de Nika, verifique a próxima página!

A metamorfose da menina é incrível. Nika passou por diversas intervenções neurocirúrgicas e implantou uma válvula VP que tem melhorado a sua qualidade de vida de maneira inimaginável. O perímetro da sua cabeça diminuiu 5 cm e ela perdeu ... 2 kg de líquido que estava em sua cabeça!

"Estou em lágrimas... Hoje, Nika está testando seu novo andador. Não se pensava que ela iria sobreviver por causa da desnutrição, mas ela ganhou a luta. Ela não deveria ser capaz de se desenvolver com hidrocefalia não tratada por tanto tempo... mas hoje ela possui uma cabeça erguida e firme", podemos ler na página de Sara.

Já se passaram 2 anos desde que Sara adotou Nika. A menina continua a lutar com as adversidades da vida todos os dias e Sara agora vive em Louisiana com a garota.
Se a história lhe parece incrível, a compartilhe com os amigos. E se você quiser ajudar Sara em sua luta pela vida de Nika, você pode fazer uma doação aqui.
Fonte: popularne.pl / Starstock / Giphy / littlewarriornika.com










