DicasBeleza

Publicado 2016-05-31
0 Comentário

Estes penteados danificam seu cabelo! Não imaginava que eram tantos!

Você pode pensar que as únicas maneiras de danificar o seu cabelo é usando secador ou prancha, mas isso não é verdade, uma vez que até mesmo o ato de pegar nele pode causar rupturas e manter as pontas abertas.
As tranças podem ser fantásticas... no entanto, se você não seguir algumas dicas, elas podem acabar estragando todo o seu cabelo.
E quando chega o verão, surgem também as mudanças mais radicais com os penteados e os cuidados com o cabelo precisam se tornar extremos para mantê-los saudáveis e com vitalidade.
Neste artigo, queremos falar precisamente dos penteados que a maioria das pessoas utilizam, não só porque são tendências de moda, mas porque eles são igualmente confortáveis e perigosos para o seu cabelo.

Estamos falando dos estilos de cabelo preso, em coque, com rabo de cavalo ou com acessórios que permitem conquistar o máximo de volume. Ainda que possa parecer a coisa mais fácil do mundo ter um penteado bonito, abusar do cabelo preso por ser fatal para ele.
A seguir vamos explicar o porquê dessa prática estragar o seu cabelo. Animada para descobrir?

1. Rabo de cavalo alto 1

1. Rabo de cavalo alto

Embora um rabo de cavalo alto traga um conforto incrível, principalmente quando está calor, o uso de elásticos muito apertados neste penteado pode causar a quebra e trazer danos às raízes de seu cabelo, fazendo você ter queda e quebra de cabelo. Evite utilizar elásticos e prefira o uso de faixas ou tecidos.

Leia mais sobre como cuidar de seu cabelo nas próximas páginas!

1. Rabo de cavalo alto 2

2. Extensões

As garotas que desejam utilizar extensões nos cabelos estão cheias de expectativas de que se sentirão muito bem e que terão uma aparência ótima. No entanto é provável que esta prática termine em lágrimas, visto que usar extensões de cabelo por longos períodos pode trazer consequências graves e até a destruição do seu cabelo permanentemente. O peso das extensões quebra o seu cabelo na raiz e na ponta. Além disso, colocar essa pressão sobre os folículos do couro cabeludo pode causar inflamações que causam a perda gradual de cabelo.

2. Extensões

3. Pentear no sentido pontas-raiz para ganhar volume

Muitas mulheres tentam obter mais volume penteando o cabelo ao contrário, das pontas até a raiz, no entanto, isso procova quebras e nós. Esse tipo de técnica consiste em ir contra a direção das células da cutícula e é por isso que a ação de aumentar volume desta forma danifica as células e até mesmo as arranca.

3. Pentear no sentido pontas-raiz para ganhar volume

4. Tranças

A tensão constante sobre o cabelo pode causar danos à sua raiz. Além disso, faz com que ele fique mais fraco e fino. Ao fazer uma trança muito apertada, você gera problemas inflamatórios na raiz do cabelo. Isto é bastante lógico, já que ao prender o cabelo em trança, você o puxa para trás de uma forma bastante abrupta e, mesmo que tenha cuidado com ele, essa posição será mantida por um longo tempo.

 4. Tranças

5. Alisar o cabelo com a prancha

Se as mulheres abusam do calor gerado por essa ferramenta, elas estão expondo seu cabelo a um dos piores maus tratos possíveis. O uso das pranchas é muito prejudicial para o seu cabelo, pois pode queimá-los e danificá-los.

Fonte: Imgur

5. Alisar o cabelo com a prancha
7
O que você acha?! Juntar-se à conversa

5 sinais que mostram PROBLEMAS no couro cabeludo e que não devem ser ignorados