Incrível!Polêmico

Publicado 2016-06-01
635 Comentário

Triângulo das Bermudas: um barco reaparece 90 anos depois de seu naufrágio

A guarda costeira cubana anunciou há cerca de dois meses que haviam interceptado um barco não tripulado indo em direção à ilha, que se presumia ser o SS Cotopaxi, um cargueiro que estava desaparecido desde dezembro de 1925 e desde então estava ligado à lenda do Triângulo das Bermudas. As autoridades cubanas descobriram o barco pela primeira vez em 16 de maio de 2015, próximo a uma zona militar restrita a oeste de Havana.

Triângulo das Bermudas: um barco reaparece 90 anos depois de seu naufrágio 1

Foram feitas muitas tentativas frustradas de se comunicar com a tripulação até que finalmente mandaram três patrulheiros para interceptá-lo. Quando chegaram, surpreenderam-se ao ver que o navio era na verdade um barco a vapor que tinha quase 100 anos de existência, identificado como Cotopaxi, um nome famoso associado à lenda do Triângulo das Bermudas. Não havia ninguém e o barco parecia ter sido abandonado há décadas, o que sugeria que poderia ser o cargueiro desaparecido em 1925.

Triângulo das Bermudas: um barco reaparece 90 anos depois de seu naufrágio 2

Uma busca exaustiva pela embarcação levou ao descobrimento do diário de navegação do capitão. Estava de fato associado à Companhia de Navegação Clinchfield, proprietária do SS Cotopaxi, mas não trazia nenhuma pista sobre o que teria acontecido no barco durante os últimos noventa anos. O especialista cubano Rodolfo Salvador acredita que o livro encontrado no interior do barco é autêntico. Esse documento está cheio de informações valiosas sobre a vida da tripulação antes do desaparecimento, mas os escritos cessaram repentinamente em 1 de dezembro de 1925.

Clique em “Página Seguinte” para continuar lendo esta história!

Triângulo das Bermudas: um barco reaparece 90 anos depois de seu naufrágio 3

Em 29 de novembro de 1925, o SS Cotopaxi partiu de Charleston, na Carolina do Sul e se dirigiu a Havana, Cuba. O barco tinha uma tripulação de 32 homens sob o comando do capitão W.J. Meyer e transportava uma carga de 2.340 toneladas de carvão. O seu desaparecimento foi informado dois dias depois e ninguém soube de mais nada até 90 anos depois. O vice-presidente do Conselho de Ministros, o general Abelardo Colomé anunciou que as autoridades cubanas iam realizar uma investigação exaustiva para esclarecer o mistério do desaparecimento e reaparecimento do navio.

Triângulo das Bermudas: um barco reaparece 90 anos depois de seu naufrágio 4

“É muito importante para nós entender o que aconteceu”, disse o general Colomé. “Este tipo de incidente podem ser muito ruins para nossa economia, por isso é melhor ter certeza de que esse tipo de desaparecimento não vai acontecer de novo. Chegou o momento de resolver o mistério do Triângulo das Bermudas de uma vez por todas.” O Triângulo das Bermudas é uma região pouco definida que cobre a área entre Miami, Puerto e as Bermudas, onde dezenas de barcos e aviões desapareceram em circunstâncias estranhas.

Triângulo das Bermudas: um barco reaparece 90 anos depois de seu naufrágio 5

A cultura popular atribuiu muitos desses desaparecimentos a fenômenos paranormais e sobrenaturais ou a atividades de seres extraterrestres. Uma outra explicação até coloca a culpa na tecnologia do que teria sobrado do continente perdido, Atlântida. Apesar da popularidade de todas essas teorias estranhas, a maioria dos cientistas nem sequer reconhece a existência do Triângulo das Bermudas e atribuem a culpa dos desaparecimentos a falhas humanas. A misteriosa reaparição do SS Cotopaxi gerou, porém, um grande interesse da comunidade científica e pode fazer alguns especialistas mudarem de opinião sobre o tema.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!

Triângulo das Bermudas: um barco reaparece 90 anos depois de seu naufrágio 6
130
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Em 100 anos partes do mundo vão desaparecer. Você sabe quais são?
Lamartine
Lamartine 18/08/16 11:47
Acho que o assunto "Triângulo das Bermudas" é extenso e ao mesmo tempo difícil de ser decifrado, pois quem tentou desapareceu lá....inúmeros aviões e navios desapareceram por lá.....mas vale a pergunta que virou um livro ... "Eram os Deuses Astronautas ?"
Rodnei silva
Rodnei silva 16/08/16 15:19
Depois duvidam que estive com o lobisomem. E corri mais que o boldkkkkk
Mônica Sampaio de Melo
Mônica Sampaio de Melo 14/07/16 14:35
Acho que daria para ler a notícia se UM BANNER DE PROPAGANDA NÃO ESTIVESSE SOBRE O TEXTO INICIAL. E nem clicando nele - pois é, ainda tentei ser condescendente e cliquei nele para ver se liberava o visual - saiu. É MELHOR REVER SUA POLÍTICA DE PROPAGANDA ATRAVÉS DE CLIQUE, pois FUI OBRIGADA A CLICAR NO BANNER, o qual não me motivou qualquer interesse em saber do que se tratava. APENAS CLIQUEI PARA TIRÁ-LO DA FRENTE DO TEXTO. E ELE NÃO SAIU
Daniel Conceicao
Daniel Conceicao 07/07/16 06:20
Se não fosse Deus, vc não existiria!ó seu ateu!
Fabricio Maia
Fabricio Maia 07/07/16 06:20
Não sou ateu Daniel Conceicao só tenho a mente aberta não sou burro de carga para me guiar pelas coisas que me falam
Alcides Gomes
Alcides Gomes 07/07/16 06:20
Forçou amizade daniel
Alexandre Amorim
Alexandre Amorim 07/07/16 06:20
Pq q tda vez q se aborda um tema científico, logo aparece alguém pra envolver assuntos relacionados à existência divina??? Que necessidade extrema é essa q vcs possuem de chamar atenção de Deus??? São como crianças q fazem de tdo pra chamarem atenção... tsc tsc
George Souza Vila Nova
George Souza Vila Nova 07/07/16 06:20
Ateu vc falou pouco e falou merda
Everson Luis Mattozo
Everson Luis Mattozo 07/07/16 06:20
Que povo ignorante , o que vi aqui foi um bando de pseudo cristãos julgando , criticando e inferiorizando uma pessoa espiritualmente mais evoluída que eles . Lamentável .
Vitor Bolsoni
Vitor Bolsoni 07/07/16 06:20
Mais evoluída que eles???? O cara acha que ""Deus, criador do céu e da terra, foi morto e ressuscitou""... Aí fica complicado né!!
Soares Lopes
Soares Lopes 07/07/16 06:20
Comprou essa erva aonde hein ?
Leonardo Almeida
Leonardo Almeida 07/07/16 06:20
Vc não acredita nem na língua portuguesa, quanto mais em Deus...kkkkkkk
Fernandes Góes
Fernandes Góes 07/07/16 06:20
Eu li que lá tem um Polvo gigante, com 13 tentaculos. Aí quando passa um navio o Polvo agarra seus tentaculos gigantes, puxando os para baixo do abísmo das água. A mando do Lula e da Dilma.
Beto Viana Lira
Beto Viana Lira 07/07/16 06:20
Kkkkkkkkkkkk São Triangulenses Bermudês.
Juninho Jorge
Juninho Jorge 07/07/16 06:20
Se tem gente que até acredita neste seu texto enrolado
Caio Silvestre de Souza
Caio Silvestre de Souza 07/07/16 06:20
Fiquei sem ar tentando ler
Adalgizo Mendes
Adalgizo Mendes 07/07/16 06:20
Não to entendo mais nada kkkkk
Chico Oliveira
Chico Oliveira 07/07/16 06:20
Há sim Fabricio Maia,isso msm ,existem coisas qe é o cúmulo do absurdo,nossa mente foi MT bem projetada à ponto de nós conseguir distinguir o certo do errado e o óbvio do improvável é o real da ficção ou contos,vc falou MT bem amigo
Tárcio Amparo
Tárcio Amparo 07/07/16 06:20
Usa vírgula, colega...
Bruna Oliveira
Bruna Oliveira 07/07/16 06:20
Nossa q português! Só por Deus