O que se escondia nessa estranha ilha por 80 anos é inacreditável
Em nosso tempo na Terra, os humanos tem provocado a extinção de várias espécies animais. No entanto, de tempos em tempos, somos beneficiados com uma segunda oportunidade. Na região da Costa da Austrália, em um pico moldado pelo vento, em grande parte composto de rocha árida e conhecido como A Pirâmide de Ball, houve uma aparição surpreendente de uma criatura estranha e antiga.

Esta é a Pirâmide de Ball. Descoberta pela marinha britânica no ano de 1778, o pico desta magnífica construção geológica chega aos 562 metros de altura. Embora pareça uma caverna de dragão, a verdade é que não passa do resto de um vulcão e possui os últimos sobreviventes de uma espécie animal.

A Pirâmide de Ball está a apenas 13 milhas de Lord Howe Island que, quando foi descoberta pelos exploradores europeus no final do ano 1700, foi o lar de uma estranha criatura. Estes insetos pretos e blindados tem supostamente a longevidade de um humano e recebeu o nome de lagosta-das-árvores.
Veja mais fotos nas próximas páginas!

No ano de 1918, ratos pretos que foram transportados em barcos chegaram a ilha e as lagostas-de-árvores da ilha Lord Howe deixaram de existir. A última vez que essa espécie foi vista foi em 1920.

No entanto, na época de 2001, os cientistas australianos David Priddel e Nicholas Carlile decidiram investigar os rumores sobre os cadáveres dos insetos da Pirâmide de Ball.

Quando eles estavam a uns 500 pés do pico mais alto da pirâmide, encontraram o que estavam procurando. Reunidos em torno de um único arbusto, havia uma pequena colônia de 24 insetos de Lord Howe.

No fim das contas, estes insetos eram tão grandes quanto as suas lendas. Alguns chegavam a ter 6 polegadas de comprimento e agora são considerados os insetos mais pesados do mundo.

“Quando pudemos vê-los de perto, me senti como se tivesse voltado à era jurássica”, disse Carlile, “quando os insetos governavam o mundo”.

Nos anos seguintes, as autoridades da conservação vêm tratando de aumentar o número de insetos, cuidando da pequena colônia. Não muito tempo atrás, foram capazes de captar em vídeo o nascimento de uma nova geração de insetos e foi um momento realmente mágico.

Observar essas pequenas coisas saindo dos ovos nos enche o coração de alegria. Mesmo estranhos, é um verdadeiro milagre que nos tenha sido dada esta segunda oportunidade de ajudar estas criaturas.
Fonte: YouTube- SillyStrats /rodmorris.co.nz/Patrick Honan/John White
