Ele estava vestido de Homem Aranha em um funeral, mas espere até conhecer sua história!
Nós, pessoas, estamos acostumados a certos comportamentos genéricos em nossa sociedade. No entanto, às vezes as pessoas se comportam de forma diferente, sempre atraindo a nossa atenção. Muitas vezes elas parecem pessoas estranhas, podendo até mesmo serem marginalizadas pela sociedade. No entanto, na maioria dos casos, não sabemos por que elas se comportam dessa maneira, o que torna crucial ver as coisas por outro ponto de vista.
Para dar um exemplo, o que pensar de alguém que vem para um funeral vestido como um super-herói? O "normal", ou seja, estamos acostumados com pessoas se vestindo com roupas de luto para lamentar a morte do falecido. Enquanto isso, alguém vestido como Homem-Aranha pode dar uma impressão ruim, como se a pessoa não tratasse seriamente a morte de uma pessoa ou como se ele tivesse errado a ocasião especial e tivesse perdido o caminho para uma festa a fantasia.
Essa é a história de Damon Cole, que veio para o funeral de uma criança vestido como o Homem-Aranha. Por trás de sua decisão ele estava escondendo algo muito importante que vale a pena ser lido.
Continue lendo esta comovente história nas próximas páginas!

No início de abril, o mundo da mãe de Joshua entrou em colapso já que teve que viver uma das experiências mais dolorosas para uma mãe. Seu filho foi dado como desaparecido. Alguns momentos depois, veio uma notícia ainda pior: Joshua morreu por afogamento em uma piscina. Damon Cole, um policial, foi a primeira pessoa que atendeu a chamada e fez o impossível para salvar a vida do menino. Mas infelizmente, ele falhou.
Quando tirava Joshua da piscina, Damon notou que ele estava vestindo uma camisa e chinelos do Homem-Aranha. Ele provavelmente era o seu super-herói favorito.

Antes de realizar o funeral, a família da criança falecida pediu ao oficial um favor muito especial e muito peculiar. Pediram-lhe para se vestir de Homem-Aranha no funeral. A família disse sentir que esse ato seria algo que faria Joshua ficar muito feliz no céu.

Damon Cole concordou em usar o uniforme, o que você pode ver nas fotografias. Foi uma homenagem muito especial que teve influência não só sobre a família de Joshua, mas também no próprio menino, se ele realmente assistiu ao funeral no céu. O ato também definiu de certa forma a vida de Damon, que é um agente da polícia desde 1999. e que durante sua carreira profissional encontrou diversas crianças. Esses encontros nem sempre significam uma coisa boa, mas de qualquer maneira, Damon Cole queria fazer algo para melhorar a forma de trabalhar com crianças.

Como mencionado pelo próprio Cole: "Cada criança deve saber que um policial está lá para ajudar no que for. É a melhor coisa que você pode fazer para que aprendam a criar uma relação de confiança com eles."

Por cerca de 10 anos, Cole usa o logotipo do Super-Homem costurado em seu colete à prova de balas e quando trabalha com uma criança, ele diz que irá contar um segredo se ela prometer não revelar a ninguém. Depois disso, ele mostra o seu logotipo do Super Homem. Desta forma, as crianças se lembram dele muito melhor e confiam nele para que as ajude.

Em abril de 2015, Damon conheceu outro garoto, seu nome é Bryce Schottel. O garoto tinha câncer e era um grande fã do Super-Homem. "Eu sabia que eu tinha que estar lá e vê-lo", disse o policial. Ele pediu três dias de folga do trabalho, pegou sua roupa de Super-Homem e tomou rumo ao hospital em Illinois, uma viagem de 11 horas desde Fort Worth, no Texas, onde Damon viveu. O menino não podia deixar de sorrir quando viu Damon. Desta forma simples ele completamente mudou a vida do menino.

Desde que começou a participar de tais ações, Damon Cole visitou um monte de crianças carentes. Agora se vestindo de Super-Homem, Homem-Aranha e Homem de Ferro, mas também deseja obter o Capitão América, Batman ou Big Hero 6 para se disfarçar como todos os personagens que uma criança poderia querer. Ele acrescentou que todas as roupas foram compradas com seu próprio dinheiro.

É certo que o trabalho deste homem é impressionante. Não só porque cumpre o sonho de uma criança que é fascinada por super-heróis, mas principalmente porque mostra que um homem é capaz de fazer de tudo se necessário for e que os jovens e os doentes também são importantes. Certamente ele se tornou um ídolo para muitos. Não é o Super-Homem ou o Homem-Aranha - este super-herói real chama-se Damon Cole.
Fonte: heroesandcopsagainstchildhoodcancer.org / Giphy / curiosoplaneta.net / Starstock










