DicasBeleza

Publicado 2016-06-10
5 Comentário

10 maus hábitos no chuveiro que nos fazem mal e não imaginávamos!

Para muitas pessoas, incluindo nós mesmo, a ducha é a melhor parte do dia. Independente se é feita para começar o dia bem ou se é para relaxar antes de ir dormir. Uma ducha quente com vapor é a coisa mais relaxante do mundo. Você pode sentir como a sujeira de todo o dia e os problemas se desvanecem na água, é um prazer enorme. Por isso que gostaria de entrar no chuveiro o tempo todo.

No entanto, não tínhamos ideia de que a forma de banho que as pessoas praticam geralmente causa mais danos do que benefícios. É o que tem demostrado a dermatologista Patricia Farris, que disse: “A medida que passam os anos, as glândulas de óleo são trocadas e uma pessoa se torna muito mais propensa a ter a pele seca. É necessário ajustar os hábitos de banho como consequência”.

E tem mais, também é possível que tenhamos que trocar os hábitos de banho para não danificar o cabelo. Você está usando a ducha mal? Verifique com a leitura deste artigo.

Continue lendo nas próximas páginas!

1. Deixar de lavar os pés

O que fazem muitas pessoas na hora de tomar uma ducha é acreditar na premissa que enquanto se está lavando a parte superior do corpo, a água com sabão viaja até os pés para o dreno. E dessa maneira os pés são lavados sozinhos. Infelizmente, isso não funciona assim. Se quer evitar as bactérias e os fungos em seus pés, deveria sempre lavar bem teus pés durante uma ducha.

1. Deixar de lavar os pés

Lave e seque bem os pés todos os dias. Use sabão suave e não se esqueça do espaço entre os dedos, já que eles são muitos vulneráveis. Tenha em conta também que deve secar esse espaço com muito cuidado.

2. Deixar a bucha no chuveiro

O mais provável é que deixe a bucha depois de o utilizar. Infelizmente, se não está seca, começam a crescer todo tipo de coisas desagradáveis. Por isso é melhor se assegurar de que está limpa e sem água. Depois, guarde-a em um lugar seco para que não proliferem bactérias.

2. Deixar a bucha no chuveiro 1

3. Se secar de forma rude

Talvez não esteja utilizando uma lixadeira para se secar, mas a verdade que é muito fácil passar a toalha de forma exagerada e pressioná-la demais. Segundo Patricia, esfregar com rudeza agrava muito mais uma pele delicada. Por outro lado, secar “ao ar” pode promover a formação de rachaduras. O melhor é utilizar uma toalha suave e fofa. Não esfregue, ao contrário seque com palmadinhas suaves.

3. Se secar de forma rude

4. Lavar o cabelo todo dia

Talvez você já tenha ouvido que lavar o cabelo todos os dias é ruim, mas então... como é bom? Mais uma vez a doutora responde: “Alguém com cabelo liso e fino deveria evitar lavar o cabelo com shampoo frequentemente. Não mais do que duas vezes por semana”. Para o cabelo grosso e encaracolado é suficiente uma vez na semana.

4. Lavar o cabelo todo dia

5. Atrasar o processo de hidratação

Depois de uma ducha às vezes não temos nada para fazer e ficamos vendo televisão. O resultado de não hidratar a pele imediatamente está lhe causando grande dano. É importante hidratar a pele enquanto ela permanece úmida.

5. Atrasar o processo de hidratação

6. Pular a ducha depois de fazer exercício

Depois de um treino ou uma sessão de exercícios é aconselhado tomar banho. E não é apenas por causa do mal cheiro ou pelo o que as pessoas vão pensar de você. Como disse Patricia, o problema está no suor. “Não é o odor do suor o que deveria te preocupar, mas o fato do suor remanescente na pele permitir que as bactérias se proliferem e podem dar lugar a erupções e brotoejas. ”

6. Pular a ducha depois de fazer exercício

7. Tomar duchas longas

A princípio pode parecer divertido como a pele se enruga e parece uma ameixa seca. No entanto, um banho demorado elimina a umidade natural da pele. Isso pode te deixar com uma sensação de aridez. A ducha deveria durar não mais de 10 minutos e o quanto menos, melhor. Que chato!

7. Tomar duchas longas

8. Aplicar condicionador na raiz do cabelo

Se você aplica o condicionador em todo o cabelo, melhor ler esse item porque isso pode ter uma influência negativa em teu cabelo. O melhor que pode fazer é aplicar o condicionador do meio para as pontas do cabelo. Essa é uma área que requer maior umidade e cuidado.

8. Aplicar condicionador na raiz do cabelo

9. Tomar uma descarga de água fria no final

Com certeza você gosta de tomar uma ducha bem quente igual a todos nós. E você se lembra de se banhar em água fria antes de sair? Nós não fazemos, mas isso pode ser muito favorável. Antes de sair da ducha, é aconselhável fechar a água quente e deixar a água fria durante uns 30 segundos. A imersão com a água fria está relacionada com maior tolerância ao stress, com fortalecer o sistema imunológico, com aumentar a capacidade do organismo de queimar gordura além de possuir efeitos antidepressivos.

9. Tomar uma descarga de água fria no final

10. Envolver a cabelo com uma toalha

Bem, talvez não vai te deixar careca só envolver o seu cabelo com uma toalha, mas é verdade que pode te prejudicar consideravelmente. No lugar de envolver o cabelo, escorra suavemente o excesso de umidade com uma toalha seca. Relembre o método das palmadinhas a alguns parágrafos atrás. Não esfregue porque pode criar nós desagradáveis no cabelo.

Fonte: Giphy / littlethings.com

10. Envolver a cabelo com uma toalha
69
O que você acha?! Juntar-se à conversa
YOKO ONO e JOHN LENNON: Os Bastidores do Casal
Kelly Cristine Röhem
Kelly Cristine Röhem 14/06/16 06:00
Tentando ler a matéria, mas a NET n deixa
Rodolfo Secches Teixeira
Rodolfo Secches Teixeira 14/06/16 06:00
Jean de Faria Ai Bb...NÓS DOIS vamos aprender!
Jean de Faria
Jean de Faria 14/06/16 06:00
Na realidade eu já sei de tudo isso, amor... Mas algumas coisas eu simplesmente não consigo deichar de fazer! Hahaha
Jean de Faria
Jean de Faria 14/06/16 06:00
Na realidade eu já sei de tudo isso, amor... Mas algumas coisas eu simplesmente não consigo deichar de fazer! Hahaha
Victor Oliveira
Victor Oliveira 14/06/16 06:00
Gabriela Medina o último item!
Vinicius Demathe
Vinicius Demathe 14/06/16 06:00
Hadrien Silva Demathe