Incrível!

Publicado 2016-06-13
10 Comentário

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram

No ano de 1944, um jovem garoto na Estônia percebeu um conjunto peculiar de rastros perto do lago Kurtna Matajaretv. Pareciam rastros de tanque, que levavam diretamente ao lago, mas não havia nenhuma trilha de volta. Nos dois meses seguintes, também notou algumas bolhas de ar que saíam do lago, como se algo estivesse afundando lentamente.

O garoto ficou bem curioso, mas não tinha meios para investigar, por isso resolveu simplesmente esquecer. Quase 50 anos mais tarde, o garoto (agora um homem adulto) contou o que viu a um clube histórico de guerra local chamado “Osting”. O clube ficou fascinado pela história do velho e em setembro do ano de 2000 se dedicou a realizar uma investigação completa sobre o que havia no fundo do lago. O que encontraram foi absolutamente impressionante.

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram 1

Este é o caminho mencionado, que leva ao lago onde aquele garoto viu as bolhas de um tanque há tantos anos. Toda uma equipe de pessoas se reuniu em torno do lago para tentar averiguar o que poderia haver no fundo.

Fosse o que fosse, era enorme, muito pesado (pesava toneladas) e havia afundado a uma profundidade de uns sete metros (aproximadamente 23 pés).

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram 2

A equipe teve que chamar uma empresa de maquinaria pesada para poder ajudar a extrair o que havia no lago. Aqui temos uma primeira visão do que pode ser. Suponho que não faça mal dar muita informação sobre o que é, certo?

Como o garoto suspeitava, se tratava de fato de um tanque militar, para ser exato, um tanque soviético modificado T3476A. Mas como um tanque conseguiu chegar ao fundo de um lago?

Clique em “página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram 3

O noroeste da Estônia foi um dos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, com aproximadamente 100.000 vítimas fatais e outros 300.000 feridos. Ao longo dessas batalhas, o exército alemão conseguiu capturar esse tanque soviético. Com o tempo, os soldados alemães foram obrigados a sair da área do lago. Os especialistas acreditam que provavelmente foi abandonado no lago de propósito, possivelmente para evitar que caísse de novo em mãos inimigas.

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram 4

O tanque, que pesava umas 30 toneladas, precisou de quase 6 horas para ser retirado completamente do lago. Tanques como esse são conhecidos como “tanques troféu”, que foram capturados, usados por algum tempo e depois descartados. Durante as batalhas do verão de 1944, o exército alemão capturou esse tanque do exército soviético por essa razão. Ele está pintado com as cores da Alemanha do lado de fora. Isso significa que ele lutou, na verdade, em ambos os lados, soviético e alemão, na Segunda Guerra Mundial. Agente duplo!

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram 5

O tanque foi recuperado com 116 mísseis ainda a bordo. Ainda mais surpreendente, todos os sistemas, menos o motor, estavam ainda em condições de trabalho.

A grossa camada de lama e o ambiente ácido do lago criaram um casulo protetor ao redor do tanque, que o protegeu da corrosão durante 56 anos. Surpreendentemente, sem precisar substituir nenhuma peça de reposição, a equipe conseguiu fazer o motor a diesel funcionar. Uma das poucas coisas que teve que ser substituída foram dois rolamentos dos cilindros de rolagem.

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram 6

Depois de quase dois anos de trabalhos de restauração, o tanque havia chegado na etapa em que se poderia fazer viagens de teste.

Desde que foi retirado do lago, a intenção era a de mostrar o T-34 como uma amostra de trabalho no museu de história de guerra do clube que foi fundado no vilarejo de Gorodenko.

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram 7

Uma das razões do atraso do pleno funcionamento do tanque foi que, pelas leis da Estônia, o grupo de restauro foi obrigado a esperar cinco anos para conseguir a plena posse do tanque. Esse prazo acabou em outubro de 2006 e o clube Osting e o museu são agora os proprietários legais plenos do tanque.

A restauração e o ajuste das peças e dos componentes do T-34 estão completos, e o veículo está agora na oficina do clube no parque de tratores perto de Srigala (no bosque na metade do caminho entre Narva e Johvi), à espera da montagem final.

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram 8

Esse foi um tanque muito estranho, já que lutou para ambos os lados, russo e alemão. A seguir, mostraremos os cinco tanques mais importantes e impressionantes da Segunda Guerra Mundial.

Um garoto encontrou um raro paraíso que levava a um lago, ninguém esperava o que encontraram 9

1. O Panzer IV

O Panzer IV foi em muitos sentidos o tanque mais flexível da Segunda Guerra Mundial. Desenvolvido na década de 1930, passou a maior parte da guerra lutando contra modelos de tanques muito mais modernos, como o T-34 e o M4 Sherman.

Nessas circunstâncias, se poderia esperar que ele não conseguisse competir, mas na verdade, o Panzer IV continuou sendo um tanque de grande utilidade até o final da guerra. Uma marca de quem era o mais competente, as fábricas alemãs continuaram fabricando esse tanque até a Alemanha se render.

1. O Panzer IV

2. O KV-1

O KV-1 foi um tanque pesado da guerra, que atacou os alemães de forma cabal. No início da Operação Barbarrossa, o KV-1 foi uma desagradável surpresa para o alto comando alemão.

Os soviéticos só puderam usar 500 dessas máquinas contra qualquer coisa que os alemães quisessem utilizar em seu ataque, e foi lendário, resultando no bloqueio dos ataques alemães individuais. Continuaram demonstrando que eram capazes de esmagar quase qualquer coisa que os alemães tinham até 1943.

2. O KV-1

3. O Sherman

O Sherman foi o cavalo de batalha da Segunda Guerra Mundial para quase todas as nações aliadas, menos para os soviéticos, e mesmo assim foram enviados a eles alguns poucos sob forma de “empréstimo e arrendamento”.

Eram fáceis de fabricar, fáceis de manter e fáceis de operar. Produzido em larga escala, esse tanque era o veículo ideal para dar apoio de infantaria, tanto em campo aberto como em ambientes urbanos, e demonstrou ser decisivo nas batalhas contra os blindados alemães na África no ano 1942-43.

3. O Sherman

4. O Tiger

O Tiger é um eleito fácil para esta lista. Esse modelo era uma fera de grande alcance, desenhada especificamente para fazer frente à boa defesa que os soviéticos tinham na frente oriental. Grama por grama, o Tiger era uma fera sem piedade que podia acabar com qualquer tanque que encontrasse.

A crença popular era de que eram precisos 10 Shermans para acabar com um Tiger. O fogo antiaéreo de 88mm podia acabar com tanques inimigos de maior nível com alta precisão e potencial de dano. Era muito duro, com uma armadura difícil de penetrar. As coisas pioraram quando o Tiger II saiu em campo no ano de 1944.

4. O Tiger

5. T-34 (soviético)

Não havia absolutamente nada que chamasse a atenção nesse tanque, fora a grande quantidade em que era produzido. Não foi o tanque mais rápido, nem tinha as maiores balas, nem era o mais terrível da Segunda Guerra Mundial.

Na verdade, era só um tanque médio que frequentemente foi superado pelos seus oponentes, os tanques pesados.

Porém, o T-34 foi o melhor veículo de combate equilibrado. Não era rápido, mas era rápido o suficiente. Não era a maior arma, mas era grande o suficiente. Mesmo que não fosse tão pesado, era pesado o suficiente.

5. T-34 (soviético)
122
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Menina Vê MICHAEL JACKSON e o PAPA Durante VISITA ao INFERNO
Nailson Oliveira
Nailson Oliveira 21/06/16 06:00
Ele ficou com o tanque?
edinalva pinheiro soares
edinalva pinheiro soares 17/06/16 17:50
gosto de historias assim
Rosana Nascimento
Rosana Nascimento 17/06/16 06:00
um tanque de guerra em estado funcional com poucos danos incrivél
Anderson Kamigashima
Anderson Kamigashima 15/06/16 06:00
Agente da KGB e Hydra...
Maria Vitória
Maria Vitória 15/06/16 06:00
Raro paraíso?
Weller Santibanez
Weller Santibanez 15/06/16 06:00
Esse site é uma merda ¬¬ Tem que carregar a página diversas vezes para ver todo o conteúdo
Deyse Griska
Deyse Griska 14/06/16 06:00
Acharam um tanque da segunda guerra mundial !
Julio Reis
Julio Reis 14/06/16 06:00
Esse e mais antiga q a vovo e um t 34 tanque russo
Cley Lima
Cley Lima 14/06/16 06:00
Ai vc abre e nao.p..... nemhumma
Natalia Martins
Natalia Martins 14/06/16 06:00
Anderson Araujo olha a reportagem kkk