16 coisas que só os guardiães de cachorros vão entender
Há algumas coisas que só os guardiães de cachorros, e não de gatos, experimentam. E vice-versa. A personalidade e os traços característicos desses dois animais são tão diferentes que até as experiências dos seus guardiães têm que ser muito diferentes. Aqui temos uma lista de 16 coisas que só os guardiães de cachorros vão entender, já que só eles passaram por elas ao menos uma vez, e sem dúvida vão entender!
1. Essa cara triste que faz com que você não consiga ficar bravo. Se você alguma vez já teve um cachorro, com certeza sabe do que estamos falando. Às vezes os animais fazem algo que te irrita e te dá vontade de os castigar em questão de segundos. Porém, só com um olhar tristonho, eles conseguem derreter o seu coração antes que você faça qualquer coisa.

2. Ele quer ficar com você 24 horas por dia, 7 dias por semana. É isso mesmo. Não importa se você tem que fazer algo importante, ficar com a sua namorada ou sair com um grupo de amigos. O mesmo acontece quando você busca um pouco de tranquilidade na hora de estudar, preparar coisas para o trabalho ou simplesmente ir tomar um banho. Seu cachorro que estar sempre com você. Literalmente.

3. Aquele momento em que seu cachorro toma conta da sua cama. Isso já aconteceu com você? Com certeza já. Você entra no seu quarto (por exemplo, depois do banho) com uma única vontade, a de se jogar na cama e dormir depois de um longo dia de trabalho e stress, mas de repente você percebe que tem algo que te impede...

4. Quando você chega em casa e vê que as almofadas do sofá estão destruídas... Quem fez isso? Com certeza, seu querido bichinho de estimação. Lembre-se que por mais bravo que você fique, seu cachorro vai demonstrar seu tédio e a vontade de te rever assim. Não é de se estranhar que ele comece a fazer uma confusão. Pelo menos, não para ele.

5. De noite, ele faz isso o tempo todo. Durante as horas noturnas, mais do que nunca você costuma perceber que o seu cachorro se sente o verdadeiro rei da casa, do seu quarto e – principalmente – da sua cama. A sua cama. A cama DELE. No fim, o que é seu, é dele, e não tem problema admitir isso em voz alta (ele, da mesma forma, sabe disso muito bem).

6. Quando você vai a um centro de adoção sem a intenção de voltar com um cachorro... Mas simplesmente não consegue evitar. É uma situação comum e frequente na vida da maioria dos amantes de cachorro. Mas o que tem isso de estranho? Ninguém em pleno juízo seria capaz de se opor a tal quantidade de amor e tristeza, em conjunto com uma promessa de uma amizade verdadeira e para a vida toda.

7. Isso acontece s e m p r e. Você se lembra de quando o seu amigo era só um pequeno cachorrinho? Quantas vezes te aconteceu de perder um ônibus, não chegar a um encontro (ou se atrasar para as aulas) ou quase morrer de fome só por amor ao seu cachorro? Com certeza, a pergunta é retórica.

8. Às vezes eles passam da conta com a doçura. Para falar a verdade, não há muito o que dizer sobre esse ponto. De vez em quando seu animal de estimação faz algo que te faz ter vontade de os matar de beijar. Os animais são criaturas maravilhosas e os cachorros deveriam ser nomeados os mais fofos de todos.

9. Todos que têm cachorros e janelas sabem disso. Como assim? Os guardiães de cachorros sabem melhor do que qualquer um que às vezes simplesmente não vale a pena demorar horas e horas limpando os vidros. Para que se esforçar se o nosso querido animal de estimação coloca um fim nos resultados do nosso esforço segundos depois?

10. Esses cachorros que têm medo de tudo... Quem tem um amigo de quatro patas medroso, sabe como é. Não importa se se trata de gatos, trovões durante uma tempestade, bombinhas ou fogos de artifício. Seu cachorro vai sempre te parecer fraco, delicado e sensível, quando pula em você, procurando refúgio.

11. Isso é muito verdade. Essa foto é uma clara demonstração do que acontece na maioria das reuniões familiares ou entre amigos organizadas ao ar livre. Se todos os cachorros de repente começam a dar mais atenção a alguém que não é o seu guardião, fica óbvio saber a quem – e por que – culpar.

12. Esse olhar único! Manter o contato visual com o seu cachorro pode ser um grande trabalho, já que às vezes é capaz que você, inclusive, fique com vergonha. Olhe para ele. E uma vez que você faz isso, leve ele para passear por várias horas. Os olhares caninos são a coisa mais fofa do mundo!

13. É verdade, seu tamanho não importa. Você tem 12 anos e um cachorro que parece um cavalo? Tudo bem! Quando chegar a hora, ele sempre vai te tratar como se o tempo não tivesse passado para nenhum dos dois... Por isso, se você não tem muita força, fortaleça seus joelhos e agradeça pela linda amizade que existe entre vocês.

14. Parece loucura, mas para eles tem sentido! Não é que sejam indecisos ou mal educados. Nada disso. Esse tipo de comportamento, por alguma razão muito estranha, é algo típico de todos os cachorros. É o que os torna tão únicos, por mais que às vezes te irrite...

15. Todos os amantes de cachorros lutam contra isso. Como pode alguém decidir dormir sozinho, se ao seu lado você pode ter uma bola quentinha de pelos, que não é um simples bichinho de pelúcia, mas seu companheiro, amigo e consolo? Exatamente. É completamente impossível resistir a essa tentação.

Gastar dinheiro com a melhor caminha que NÃO vão usar. TÍPICO! Todos nós que temos cachorros, cedo ou tarde, descobrimos uma grande verdade: não faz diferença jogar a casa pela janela para assegurar que o nosso animal de estimação tenha a melhor caminha. Ele vai gostar mais de uma pilha de roupa suja que tem o nosso cheiro do que uma caminha totalmente nova...
