Moda & EstiloVida Saudável

Publicado 2016-06-15
180 Comentário

Hábitos que IMPEDEM o crescimento dos seus CABELOS e que você faz diariamente sem perceber

Os cabelos crescem geralmente de 1 a 1,3 centímetros por mês, porém, como você os trata, influi na velocidade com que eles crescem. Algumas mulheres tomam vitaminas diariamente, outras cortam os cabelos de acordo com as fases da Lua...
Sem dúvida, não há nenhuma fórmula mágica para acelerar seu crescimento. Para que os cabelos cresçam, você tem que, simplesmente, cuidar deles. Mais à frente, damos algumas dicas úteis para que você tenha cabelos longos e saudáveis.

Leve uma vida saudável

Antes de cuidar do exterior, de seus cabelos, cuide de seu interior. Sem dúvida: o que você bebe, come e como trata o seu corpo tem muita influência sobre seus cabelos. Você deve comer muitas frutas e verduras, tomar muita água e fazer exercícios físicos regularmente para assegurar a saúde do seu corpo todo. Se cuidar adequadamente de sua pele e de suas unhas, seus cabelos também vão brilhar maravilhosos. Os cabelos das pessoas que sofrem deficiências de vitaminas podem ficar secos e quebradiços.

Corte os cabelos regularmente

Corte os cabelos regularmente

Mesmo que pareça estranho, se quiser ter cabelos longos e saudáveis, você deve cortá-los regularmente. Isto te ajudará a se livrar das pontas secas, danificadas e abertas (que, por sua vez, podem gerar danos mais grave, até a raiz dos cabelos). Se seu cabeleireiro insistir em cortar seus cabelos a toda hora, você não vai conseguir deixá-los crescer muito. Dependendo de sua quantidade de cabelos, sua rotina diária, você pode necessitar cortar as pontas a cada 6 semanas ou a cada 6 meses. Quanto melhores os cuidados diários, com menos frequência você terá que cortá-los.Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Use produtos hidratantes

Hidrate os cabelos o tempo todo. Utilize shampoos e condicionadores para cabelos secos e danificados. Não precisam ser produtos apenas encontrados nos cabeleireiros: a grande maioria das marcas faz produtos específicos para vários tipos de cabelos, tanto secos como oleosos.

Penteie-se com menos frequência

Não há necessidade de pentear 100 vezes os cabelos antes de dormir. Na realidade, penteá-los, os danifica mais.

Use os cabelos presos

Quando seus cabelos chegarem no comprimento esperado, você com certeza vai querer soltá-los, para que todo mundo veja como estão longos. Você quer se sentir linda, mas ficar com os cabelos soltos não ajuda em nada a protegê-los. Prendê-los adequadamente evita que as pontas – as mais longas e, frequentemente, as mais partes mais secas dos cabelos – raspem na roupa, nas almofadas, nos assentos do carro... Ficar com os cabelos soltos o tempo todo também provoca sua queda. De qualquer maneira, fronhas de cetim ou de seda favorecem os cabelos e os protegem de danos muito mais do que os típicos travesseiros de algodão.

Mantenha seus cabelos longe das temperaturas altas

É claro que utilizar alisadores ou chapinhas de vez em quando não prejudica os cabelos (contanto que a temperatura não seja demasiadamente alta). Sem dúvida, o melhor é minimizar a estilização dos cabelos com o uso de calor, tanto o quanto possa. Em vez de usar as temperaturas altas, você pode utilizar bobs (que permitem obter os mesmos efeitos, de modo menos invasivo).

Use acessórios apropriados

A quantidade de acessórios para cabelos pode parecer infinita. O que escolher? Os melhores acessórios para os cabelos são os mais naturais. Não puxam e são delicados. Quanto menos cabelos ficarem na escova, mais deles ficam na sua cabeça. ☺

Nutrir, nutrir, nutrir

Essa ação é crucial para seus cabelos. Além de um shampoo adequado e um bom condicionador, use também condicionadores sem enxágue. Ainda assim, pelo menos uma vez por mês, você deve usar uma máscara hidratante.

Colorir com cuidado

Excesso de componentes químicos é uma das causas mais comuns de danos aos cabelos. Colorir cabelos já anteriormente coloridos é quase garantia de que eles se quebrem. Se decidir mudar de cor, melhor não fazer isso você mesma e contatar um(a) especialista. Agarre-se a um cabeleireiro: quanto menos pessoas aplicarem tinta em seu cabelo melhor.

Mantenha o natural

Se colorir os cabelos e perceber muitas quebras e danos, você deveria parar de utilizar os produtos químicos. Muitas mulheres descobrem a cor natural de seus cabelos depois de terem passado anos os tingindo. Muitas outras, nem ao menos sabem qual é a cor natural de seus cabelos, já que os pintam desde sempre. Da mesma forma, cortar todo o cabelo soa como a última coisa que você gostaria de fazer antes de começar a deixá-los crescer, mas, mesmo não sendo a maneira mais fácil de retornar aos tons naturais, isso reduz tanto a quantidade de danos que os cabelos sofrem, como a quantidade de nossas próprias frustrações.

Trance os cabelos delicadamente

Os entorces e tranças demasiado apertados, depois de um tempo muito grande, acabam, ao final, provocando rupturas e quebras. Trançar ou prender os cabelos nunca deve doer! Lembre-se de ser boazinha com seus cabelos e escolha os penteados mais adequados.
Fuente: giphy

1481
O que você acha?! Juntar-se à conversa

10 sinais que demonstram que você está LAVANDO os cabelos de maneira INCORRETA
Vitória De Campos Gama
Vitória De Campos Gama 25/08/16 06:32
Olha isso mãe Alessandra Campos Gama
Biia Astine
Biia Astine 25/08/16 06:32
Ainda bem que eu não faço essas paradas no meu cabelo
Shuyane Valverde
Shuyane Valverde 25/08/16 06:32
Ana Beatriz Castelari lê isso
Sabrina Fernandes
Sabrina Fernandes 25/08/16 06:31
Wylma Fernandes olha mãe
Alessandra Milhomem
Alessandra Milhomem 25/08/16 06:31
Letícia Gonçalves, Larissa Bastos
Süüžýý Amorim
Süüžýý Amorim 25/08/16 06:31
O meu bate a baixo da Bunda e eu como tudo de porcaria tipo doces batatas fritas bolos
Falando em Sentimentos
Falando em Sentimentos 25/08/16 06:31
Olá, peço licença ao dono(a) da página. Por Favor Curtam minha pagina, Eu sei que só alguns vão ler, mas eu espero que esses poucos que se interessam em ler esse pedido,me ajudem! Obrigado, que Deus abençoe cada um.. ❤❤
Stéfane Oliveira
Stéfane Oliveira 02/07/16 06:03
Gabrielle Cavalcante Soares olha ai nega
Thays Ribeiro
Thays Ribeiro 02/07/16 06:03
Deblamir Larissa Storti
Deblamir Larissa Storti
Deblamir Larissa Storti 02/07/16 06:03
Thays Ribeiro
Thays Ribeiro 02/07/16 06:03
tem umasdicas bem legais, entre pra ver
Deblamir Larissa Storti
Deblamir Larissa Storti 02/07/16 06:03
Thays Ribeiro
Thays Ribeiro 02/07/16 06:03
tem umasdicas bem legais, entre pra ver
Analice Ribeiro
Analice Ribeiro 02/07/16 06:03
Lili Xavier Melo olha só
Katyane Katy Katy
Katyane Katy Katy 02/07/16 06:03
Andressa Kayanne olhai e ler
Ligia Fernandes
Ligia Fernandes 02/07/16 06:03
Que chato hein Marcylene Silva
Franciele Garcia
Franciele Garcia 02/07/16 06:03
Consigo ver apenas um.
Grasiele Sillva
Grasiele Sillva 02/07/16 06:03
Obrigada ajudou bastante
Marcylene Silva
Marcylene Silva 02/07/16 06:03
Que tristeza !o meu cabelo crescia rapido , bastava cortar e tava enorme de novo. Depois das tres gravidez minha ele parou de crescer. Hidrato, tenho boa alimentaçao mas nao adianta.
Cah Nardi
Cah Nardi 01/07/16 06:03
Juuh Lopes Fernanda Sousa Fernanda Nogueira Vanessa Freitas
Milene Lima
Milene Lima 01/07/16 06:03
Emanuelly Letycia Araújo
Izabela Gonçalves
Izabela Gonçalves 01/07/16 06:03
Olha Bianca Bernardes