Vida Saudável

Publicado 2016-06-15
5 Comentário

10 sinais de advertência da doença HIV

Para entender o que é o vírus do HIV, começaremos a decompor a palavra: V, de vírus, que só pode se reproduzir usando uma célula no corpo de seu hospedeiro. I, de imunodeficiência. O HIV desabilita o sistema imunológico mediante a destruição de células importantes que combatem enfermidades e infecções. O sistema imunológico deficiente não pode proteger a pessoa de outras enfermidades como o câncer.

10 sinais de advertência da doença HIV 1

H, de humana. Esse vírus em particular só pode afetar seres humanos. O HIV é muito similar a outros vírus, incluindo aqueles que causam a gripe e o resfriado comum. Mas há uma diferença importante, com o tempo, seu sistema imunológico pode eliminar a maioria dos vírus de seu corpo. Esse não é o caso com o HIV, já que o sistema imunológico humano parece que não pode se livrar dele. Os cientistas estão tentando descobrir o porquê.

10 sinais de advertência da doença HIV 2

Em conclusão, o HIV é uma enfermidade de transmissão sexual causada devido a relações intimas sem proteção. E também por entrar em contato com alguém que é vítima dela. Cada enfermidade tem um início suave, por isso é imprescindível averiguar a razão que há por trás de uma dor de cabeça. É necessário ler nosso corpo a cada momento, sem deixar de lado qualquer mudança que notamos. Na continuação reunimos algumas informações uteis sobre os sinais e sintomas da enfermidade do HIV.
Aprenda para que possa ensinar a outras pessoas.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo desse post.

10 sinais de advertência da doença HIV 3

1. Febre

Uma febre repentina com sensação de frio pode significar uma gripe normal, mas se ela dura muito tempo, será necessário que faça uma analise o quanto antes. É um sintoma importante do HIV.

1. Febre

2. Fatiga e cansaço

O vírus HIV afeta diretamente a sua resistência e reduz consideravelmente o nível de energia, seu corpo se apaga com qualquer nova tarefa que decida começar a fazer muito antes que termine o dia.

2. Fatiga e cansaço

3. Dor muscular

Suas articulações, as pernas e a coluna começam a ter dores bastantes fortes. Isso faz com que inclusive as tarefas rotineiras mais básicas se tornem um esforço bastante complicado para você.

3. Dor muscular

4. Dor de cabeça e desconforto na garganta

Sua imunidade está debilitada consideravelmente e por isso as infecções podem atacar mais facilmente. Pode ser sentido muito frequentemente irritação na garganta e também uma dor pulsante de cabeça que permanece durante vários dias e noites.

4. Dor de cabeça e desconforto na garganta

5. Erupções na pele

A pele revela tudo sobre sua saúde, uma vez que possui memória. O efeito da enfermidade do HIV também se mostra em sua pele em forma de erupções pruriginosas.

5. Erupções na pele

6. Perder peso

A maioria dos alimentos e o seu prato favorito não te seduzirá mais. E de repente, começará a perder peso drasticamente.

6. Perder peso

7. Tosse seca

A formação de tosse seca assim como formigamento e tosse continua na garganta é um dos principais sintomas do HIV.

7. Tosse seca

8. Suar de noite

Durante as noites, terá que lutar para poder ter um sono confortável. Estará a todo tempo trocando de lado e tendo dificuldades para respirar. Se sentirá muito sufocado e seu corpo começará a suar a qualquer temperatura.

8. Suar de noite

9. Unhas quebradiças e pouco saudáveis

Suas unhas estarão muito frágeis e mudarão de cor muitas vezes, adquirindo um aspecto horrível. Elas ficarão amarelas, principalmente.

9. Unhas quebradiças e pouco saudáveis

Um corpo doente, em consequência, conduzirá a ter uma mente pouco saudável. Se sentirá inquieto todo o tempo e lutará para manter a concentração em qualquer tarefa durante o seu trabalho. Nota: consulte seu médico antes de chegar a qualquer conclusão.

Não se esqueça de compartilhar a informação com seus amigos e familiares. Seja saudável, seja feliz!

9. Unhas quebradiças e pouco saudáveis 1
52
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Doenças psiquiátricas raras e bizarras que ninguém ouve falar
Constantino Goi
Constantino Goi 22/06/16 06:00
Tbm com aquela kriptonita ali no peito... Eduardo De Marchi Finckler
Bruno Walinson
Bruno Walinson 21/06/16 06:00
sinal que voce é kriptoniano e deve deixar a kriptonita longe do seu pescoço .. de nada
Jonas Ferreira
Jonas Ferreira 21/06/16 06:00
Esse ton de ameaça..
André Motta
André Motta 21/06/16 06:00
Rosinaldo Júnior acho que tu ta com HIV VISSE!
Silvia Eduarda
Silvia Eduarda 19/06/16 06:00
Gabriela Menezes Amor oia