Polêmico

Publicado 2016-06-22
1251 Comentário

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro

A Segunda Guerra Mundial foi uma das mais aterradoras da história, não pelos acontecimentos nos campos de batalha, mas pela grande quantidade de atrocidades cometidas contra a humanidade. A escala com que se exterminou o povo judeu e muitas outras minorias e grupos marginalizados foi, e segue sendo, impensável. Nunca antes na história tantas pessoas morreram em um tempo tão curto.

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 1

Com o passar da guerra, os nazistas podiam pressentir que a derrota se aproximava e, para se protegerem, trataram de encobrir todas as evidências de suas ações com mais atrocidades: assassinando testemunhas e queimando suas instalações de extermínio. Tudo para evitar a responsabilidade e os processos que iriam ocorrer mais adiante.

Se quiser saber mais sobre este evento, vá para a página seguinte.

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Os preços de alguns produtos na Venezuela chegam a cifras inimagináveis e nós contaremos mais sobre isso nesse vídeo. Imagina ter que desembolsar 220 salários mínimos para comprar uma cesta básica? Veja mais detalhes no vídeo:

Um desses locais foi o campo de extermínio de Sobibor. Ele foi recentemente descoberto na Polônia e o que esconde é simplesmente impossível de ser descrito com meras palavras. Entre as maiores atrocidades da Segunda Guerra Mundial encontram-se os campos de extermínio. Foi a primeira vez que se decidiu, e se levou a cabo de maneira muito efetiva, o extermínio de todo um povo que há séculos habitava a sociedade. Os judeus se recordavam de guerras, acuamentos e perseguições durante sua história (por exemplo, na Idade Média), mas nunca antes qualquer sociedade foi vítima de similar destruição.

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 3

A Polônia foi um dos primeiros países a serem atacados e conquistados pela Alemanha nazista e foi dali onde Hitler estabeleceu muitos dos piores campos de concentração, entre eles os conhecidos Auschwitz e Treblinka. Sobibor foi outro dos muitos campos de concentração situados na Polônia, para onde se enviava judeus e outros grupos marginalizados para a morte.

Tem mais na página seguinte, confira!

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 4

O campo foi parte da Operação Reinhard, cuja premissa básica era exterminar os povos inimigos. Sob essa operação, pereceram mais de 2 milhões de pessoas. Os judeus capturados eram transportados em trens até o lugar de onde nunca mais iriam sair. Porém, quando a segunda fase da guerra chegou, quando os nazistas já podiam sentir a derrota, decidiram cobrir todo o rastro de maldades que haviam feito. Os campos de concentração foram queimados até o chão e as sepulturas foram cobertas com concreto. Sobibor foi apagado da face da Terra, mas os rastros de sua atividade sobreviveram ao curso do tempo.

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 5

Recentemente, um grupo de arqueólogos poloneses e israelitas decidiram viajar a Sobibor com o propósito de descobrir esses rastros e responder às muitas perguntas que ainda permaneciam sem resposta desde o final da guerra. O que queriam era averiguar o que exatamente havia ocorrido ali e, se possível, levar um pouco de paz às almas de todos os mortos desse lugar terrível. Yoram Haimi, um dos arqueólogos israelitas, admitiu ter dois tios que perderam suas vidas no campo de Sobibor.

Muita crueldade... temos mais informações na página seguinte. Veja.

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 6

O que encontraram embaixo da terra foram restos da atividade nazista que não foram destruídos. Os que se lembram das aulas de História, sabem que o contra-ataque da União Soviética obrigou os nazistas a abandonarem depressa muitos desses lugares. Por isso, conseguiu-se encontrar, entre muitas outras coisas, conjuntos de chaves e cadeados velhos que, em seu tempo, serviam para manter os prisioneiros em suas celas. Não parece grande coisa, mas os objetos têm grande significado do ponto de vista histórico.

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 7

Entre as ruínas foram encontrados também muitos objetos pessoais. Um deles um anel. A inscrição diz: “Eis aqui, que você está consagrada a mim”. Porém, uma das coisas mais alarmantes que se conseguiu encontrar deixou os pesquisadores sem palavras. Depois de certo tempo de escavação, deu-se com uma alarmante quantidade de cadáveres humanos, Do campo de concentração de Sobibor saíram com vida menos de 60 prisioneiros. Todos os demais terminaram em valas comuns, como se pode ver na imagem abaixo. Como pôde ser observado, os corpos eram atirados nas valas como se fossem dejetos, sem nenhum respeito pela vida das pessoas. Por isso, os esqueletos encontrados estavam enrolados e em desordem.

Veja mais fotos na página seguinte.

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 8

Centenas de milhares de pessoas perderam a vida neste lugar. Embora pareça mentira ou ficção científica, infelizmente essa foi a história e o destino de muitas pessoas inocentes. Grande parte do campo foi destruída pelos nazistas quando se retiravam daquelas regiões da Polônia, porém o mais terrível permaneceu ali intacto. Esse pequeno conjunto de tijolos são restos das câmaras de gás, para as quais diariamente milhares eram enviados à desgraça.

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 9

Este é um poço uma vez foi utilizado pelos presos do campo. Provavelmente, muito tentaram escapar do inferno em que se encontravam através desse buraco, porém poucos tiveram a rara sorte de saírem ilesos. Continuamos sem compreender como foi possível que um grupo de pessoas pôde levar a cabo semelhantes crimes contra a sociedade. Graças ao grupo de pesquisadores é possível que as vítimas daquele horrendo lugar ao menos recebam um enterro respeitoso. A única coisa que podemos pedir é, por favor, que isso nunca mais aconteça.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: viraldiario.com / Giphy / Starstock

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro 10

"Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Cientistas descobriram como o Triângulo das Bermudas realmente “engoliu” aviões e embarcações sem deixar vestígios por centenas de anos. Quantas histórias e teorias da conspiração você já ouviu sobre esse lugar? Imaginamos que várias! Neste vídeo, desvendamos qual é a verdade sobre essa famosa área do Oceano Atlântico.

Spoiler: Não é um campo magnético.
Spoiler 2: Também não são extraterrestres."

135
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO
28/04/18 06:04
Este site, PARAOSCURIOSOS.COM, não sabe nada sobre Sobibor.
28/04/18 06:04
Essas imagens nunca mais podem se repetir na História da Humanidade, sob o risco de nunca mais podermos ser chamados de Humanos. Nazismo: uma chaga aberta e sangrenta até hoje afrontando a todos nós. Nazismo Nunca Mais!!!!
28/04/18 06:04
Muito tendenciosa a matéria, fala de história e esquece de dizer que antes dos nazistas os russos mataram muito mais na segunda guerra, isso ninguém fala é foi muito mais mesmo. a história mostra isso só ninguém tem interesse de mostrar como o regime socialista matou.
28/04/18 06:04
Triste e doloroso...
28/04/18 06:04
Os comunistas mataram e matam muito mais !
28/04/18 06:04
Não consegui ver a matéria completa Alguém pode mandar o link ?
28/04/18 06:04
Nada passa despercebido nem que passem anos né Lula?
27/04/18 06:04
Depois do que fizeram com Jesus eu não me surpreendo com nada que fizerem.
26/04/18 06:03
Lula livre....golpe do judiciário sim, com apoio da mídia golpista apoiadora de ditadura do passado.
26/04/18 06:03
****** era o diabo na terra. Triste. Mas há outros, basta vermos o resultado das guerras todos os dias no noticiário. Infelizmente.
26/04/18 06:03
Nunca mais,está maldade pode acontecer no mundo
26/04/18 06:03
O cara era o anti_cristo
26/04/18 06:03
Melanie Dantas Kirsten
25/04/18 06:03
Tenham Certeza que o Nazismo foi obra dos capitalistas para enfrentar a crise do sistema capitalista dos anos 30 do sé**** XX
25/04/18 06:03
É a mesma linha de pensamento do socialismo/comunismo. Escravizar e assassinar o povo.
24/04/18 06:03
Não entendi o q é isso.!!
24/04/18 06:03
Negam até hoje! Parece o PT!
24/04/18 06:03
Eles não está tomando nada de ninguém,aquelas terras e deles, e ainda sim eles não maltrata os palestinos ,quem está destruindo os palestinos são são eles mesmo. Se vc não sabe ISRAEL abre a fronteira todos os dias para entregar comidas e remédios para os.... ISRAEL não está em guerra com eles,se vc não sabe no mapa palestino não existem o estado de Israel,quem está querendo brigar são eles.os judeus só tenho um pequeno pedaço de terra que em 8 horas de carro da para percorrer ele todo,os palestinos tem praticamente todo Oriente médio.
24/04/18 06:03
Foi a alteração genética que causou o problema ... Em breve vai mudar isso...
24/04/18 06:03
Infelizmente a verdade tem que aparecer!difícil de acreditar que um fato desse aconteceu!