Incrível!Vida Saudável

Publicado 2016-07-08
15 Comentário

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu!

O uso dos absorventes internos durante a menstruação é um assunto sério que expõe as mulheres a alguns perigos sobre os quais é muito importante focarem. O absorvente interno é feito de algodão e há relatos de que pode conter quantidades de pesticida e outros produtos agroquímicos. Estando presentes nos absorventes internos, eles podem ser absorvidos pela mucosa vaginal de forma cumulativa. Hoje trazemos um caso muito importante sobre uma moça que teve um percalço sério por causa de um absorvente interno. Continue lendo porque é muito importante!

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 1

Uma estudante, que afirmava ter uma sensação de inchaço e achava que era stress, estava sofrendo, na verdade, da Síndrome de Choque Tóxico, que pode ser letal, após esquecer um absorvente interno na vagina por pelo menos nove dias. Emily Pankhurst, de 20 anos, ignorou seus sintomas enquanto estava muito ocupada estudando para seus exames universitários finais. Mas, num dia, se deu conta de que, acidentalmente, tinha deixado um absorvente interno na vagina durante mais de uma semana, e ele estava completamente negro quando o tirou.

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 2

Horas mais tarde, ela teve um início de desmaio, não conseguia falar, sua pele se cobriu de manchas, e sua mãe chamou imediatamente uma ambulância. Uma vez na UTI, os médicos disseram que ela havia sofrido uma speticemia (um envenenamento no sangue) como consequência de um choque tóxico, uma infecção potencialmente mortal causada pelo absorvente interno. Medicaram-na com antibióticos, mas ela perdeu temporariamente sua mobilidade e ainda está paralisada.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 3

Ao descrever o momento em que se deu conta que havia se esquecido de tirar o absorvente interno, depois de nove dias, ela disse: “Quando finalmente me dei conta, o tirei e ele estava preto. Não dava nem para saber o que era aquilo, a não ser pelo barbante. Foi horrível. Joguei imediatamente no lixo, fiquei enojada.” Emily, que está estudando criminologia na Universidade de Canterbury, havia colocado o absorvente no seu último período menstrual.

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 4

Porém, em função do stress por conta de seus exames finais, esqueceu de tirar o que já estava em seu canal vaginal e colocou outro por cima do antigo, um erro gravíssimo. Depois de alguns dias, começou a ter um corrimento com sangue e seu estômago começou a inchar, sentindo-se febril e com um grande mal estar. Sua mãe, Diana, levou-a ao médico, que fez exames, mas não encontrou nada errado. Ela disse: “Me sentia muito mal nesse estágio. Tinha febre e tontura, algo realmente estranho.”

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 5

“Como o sangramento não parava, minha mãe me disse para eu dar uma olhada melhor, para ver se havia algo lá dentro.” Depois do banho, Emily conseguiu localizar o absorvente interno. “Para ser honesta, achei bastante nojento, mas pensei que me sentiria melhor depois de retirá-lo.” Porém, como sua mãe já havia ouvido falar da Síndrome do Choque Tóxico, recomendou que ela procurasse ajuda médica.

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 6

Um atendente lhe disse para ir monitorando como ela se sentia, mas em poucas horas, seu estado piorou muito. Emily disse: “Estava sentada no escuro. Não me lembro muito bem, mas minha mãe disse que eu repetia que estava me sentindo mal e que me doía o estômago. Comecei a enrolar a fala e minha pele começou a ficar manchada. Me sentia muito fraca e tiveram que chamar a ambulância. No trajeto, me disseram que eu apresentava todos os sintomas de uma septicemia (envenenamento do sangue), e por isso, meu caso tinha virado um caso de emergência, o veneno havia entrado em minha corrente sanguínea.”

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 7

A Síndrome do Choque Tóxico (SCT) é uma infecção bacteriana rara porém potencialmente mortal. É causada pelas Staphylococcus aureus e Streptococcus pyogenes, bactérias que vivem, sem causar danos, na pele, no nariz ou na boca. Porém, invadindo a corrente sanguínea, liberam toxinas venenosas. As toxinas causam danos aos tecidos, incluindo a pele e os órgãos, podendo afetar o funcionamento de vários desses órgãos. Essa é uma emergência médica e deve-se buscar ajuda o mais rápido possível.

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 8

A temperatura pode ser elevada até 38,9º, pode haver desmaios, erupções na pele, órgãos afetados pela infecção, etc. Se não for tratada, pode resultar em morte. Qualquer pessoa pode desenvolvê-la, mas em um número significativo de casos, dá-se em mulheres em seu período menstrual, quando utilizam absorventes internos, em particular, os super absorventes. O papel dos absorventes internos na Síndrome do Choque Tóxico permanece sem explicação.

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 9

Uma teoria é que, se um absorvente interno fica colocado durante um tempo, como frequentemente é o caso dos super absorventes, o ambiente vaginal funciona como um facilitador do cultivo das bactérias. Outra teoria é que as fibras do absorvente interno podem raspar as paredes vaginais, permitindo o acesso das bactérias ou toxinas ao sangue. Não foram encontradas evidências apoiando uma ou outra teoria.

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 10

No Hospital Maidstone, ela foi transferida para a UTI, onde os médicos lhe deram a má notícia. Por três dias recebeu 12 tipos diferentes de antibióticos por via intravenosa. “Também fui alimentada através de tubos”, disse, “Minha bexiga estava cheia, tinha dois litros de urina, mas não conseguia ir ao banheiro de forma natural e tiveram que colocar um cateter. Os médicos disseram que se eu tivesse demorado mais, eu teria morrido.”

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 11

Quando perguntaram a ela quando havia sido a última vez que tinha ido ao banheiro, ela não conseguia se lembrar. “Estava preocupada com meus exames e queria ir bem, não me dei conta de que estava doente.” Após três dias, o quadro melhorou e ela pôde ser retirada da UTI. Porém, a infecção não lhe permitia caminhar. “Quase não podia me mover, tive que usar um andador e me sentia esgotada.” Ela agradeceu muito também a seu namorado Connor Kieffer, de 22 anos, que esteve a seu lado apoiando-na o tempo todo.

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 12

Ela ainda se esgota muito facilmente e não pode fazer esforços. “Necessito de tempo para me recuperar. Durmo 13 horas à noite e outras mais durante o dia. É incrível como um absorvente interno pode causar um impacto tão grande, nunca mais os usarei.” As mulheres não têm consciência dos perigos do uso do absorvente interno e é muito importante tomarem muito cuidado com a saúde, principalmente em momentos estressantes da vida. “Espero que minha história possa ajudar as outras a cuidarem de sua saúde e não descuidarem da própria vida, porque nunca se sabe o que te espera.”
Essa moça teve muita sorte, pois poderia ter sofrido algo mais grave ainda. Compartilhe essa informação com seus familiares e amigos!

Ficou 9 dias com o absorvente interno...Quando se deu conta... Olhe o que aconteceu! 13
17
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Esta jovem de 15 anos não conhecia os perigos dos absorventes internos, infelizmente
Lidy Paula
Lidy Paula 16/07/16 06:00
Mary Paula Ivani De Paula
Mary Paula
Mary Paula 16/07/16 06:00
Nossaaaa como ela esqueceu
Lidy Paula
Lidy Paula 16/07/16 06:00
Pois é como q esquece??? Kkk credo
Mary Paula
Mary Paula 16/07/16 06:00
Nossaaaa como ela esqueceu
Lidy Paula
Lidy Paula 16/07/16 06:00
Pois é como q esquece??? Kkk credo
Usuário
Ciane Pinheiro 12/07/16 15:02
Simplesmente escorregou e o barbante tbm foi junto !! Por isso achei que havia retirado. Caso contrário sentiria ao me tocar na hora de me lavar.
Usuário
Ciane Pinheiro 12/07/16 14:59
Já esqueci e nao sou doida !! Pensei que tivesse tirado, foi isso !! Mas nao me causou danos...Graças à Deus !!
Auferstanden Aus Ruinen
Auferstanden Aus Ruinen 11/07/16 06:00
Lucy Gomes Catia Gomes
Elilza Da Silva Leite
Elilza Da Silva Leite 09/07/16 06:00
Kkk. Como é isso? Esqueceu que tava menstruando kkkkk
Paula Cristiane
Paula Cristiane 09/07/16 06:00
Também esquecer uma coisa dessa nao e de pessoa normal
Caroline Pereira
Caroline Pereira 09/07/16 06:00
Não vou esquecer OK? Nao sou doida kkkkk
Djênifer Oliveira Ouat
Djênifer Oliveira Ouat 09/07/16 06:00
Esquecer não. . Mas esse treco deve fazer mal
Caroline Pereira
Caroline Pereira 09/07/16 06:00
Faz mal se deixa muito tempo lá. Se fizesse tão mal ninguém mais usaria.
Dayane Dias
Dayane Dias 09/07/16 06:00
Karoll Tavares Louzada
Marcos Cobayachi
Marcos Cobayachi 09/07/16 06:00
Esquecer que está com absorvente interno é de lascar, hein! Aliás, lascou mesmo!
Amanda Oliveira
Amanda Oliveira 09/07/16 06:00
O desconforto que é, eu fico imaginando como ela conseguiu
Hellen Carvalho
Hellen Carvalho 09/07/16 06:00
Como alguém consegue esquecer o absorvente lá dentro? Essa aí não devia está lavando a ppk direito.