Incrível!

Publicado 2016-07-10
1 Comentário

18 localizações REAIS que inspiraram grandes cenas da Disney!

Dentro da vasta imaginação dos ilustradores da Disney para criar as incríveis paisagens mágicas de seus filmes também há uma base da vida real já que tudo não surge apenas da criatividade. Com a mente fixada em belas paisagens semelhantes às das histórias criadas, eles se baseiam em castelos, montanhas, lagos e até mesmo nas igrejas para criar os cenários das nossas histórias de desenho animado favoritas. No artigo de hoje, trazemos uma lista de cenários que foram usados como base para criação de clássicos da Disney. Não se esqueça de compartilhar o artigo se gostar dele!

1. A Bela Adormecida

1. A Bela Adormecida

O castelo real que aparece no filme A Bela adormecida é inspirado no Castelo de Neuschwanstein da Baviera, Alemanha. Construído por Luis II da Baviera em 1892 e criado especialmente como um refúgio pessoal e uma homenagem a Richard Wagner, seu compositor favorito. Luis II é conhecido por alguns como o Rei Swan e foi um patrono entusiasta que deixou construções surpreendentes em toda a Baviera.

2. A Bela e a Fera

2. A Bela e a Fera

A pequena praça que aparece na vila de A Bela e a Fera foi inspirada na Alsácia, uma região pitoresca no noroeste da França que fez parte da história da Europa que, politicamente, era alemã. Agora vem o melhor, confira o restante do artigo!

2. A Bela e a Fera 1

3. Enrolados

O Reino de Corona foi inspirado no Mont Saint-Michel na Normandia, França. Esta única ilha é cortada periodicamente fora do continente pelas marés, o que tornou o local Idea para o filme. Atualmente, sua aparência a torna uma popular atração para os turistas.

3. Enrolados

4. Up

Angel Falls, na Venezuela, foi o que inspirou os editores a fazer cachoeiras do Paraíso no filme Up. Com uma incrível queda de 979 metros, é a cachoeira mais alta do mundo e pertence a montanha Auyantepui.

4. Up

5. Aladdin

O palácio do sultão no filme de Aladdin é inspirado no Taj Mahal em Agra, Índia. Há pessoas que ainda acreditam que é um palácio, mas o Taj Mahal é o incrível túmulo do imperador Shah Jahan que iniciou a construção para Mumtaz Mahal, sua esposa favorita, em 1632. O túmulo icônico é feito de mármore branco e está rodeado de jardins exuberantes.

5. Aladdin

6. As Loucuras do imperador

A aldeia de Pacha em O Imperador foi inspirada em Machu Pichu, Peru. Este lugar se encontra localizado a 2.430 metros nas montanhas do Peru e se acredita ser a residência do imperador inca Pachacuti.

6. As Loucuras do imperador

7. Mulan

A cidade proibida em Pequim, China, serviu de inspiração para a casa do imperador do filme Mulan. Embora hoje seja aberta aos turistas, o acesso era proibido quando estavam lá os imperadores das dinastias Ming e Qing. Ninguém podia entrar ou sair sem permissão.

7. Mulan

8. O Corcunda de Notre Dame

A catedral do filme O Corcunda de Notre Dame é nada mais do que a própria catedral de Notre Dame em Paris. Esta Catedral legendária é um dos exemplos mais conhecidos de arquitetura gótica do mundo. Sua construção levou quase 200 anos e foi um dos primeiros edifícios da Europa a utilizar contrafortes.

8. O Corcunda de Notre Dame

9. A Pequena Sereia

Chateau de Chillon no lago Genebra, Suíça, foi a inspiração para criar o castelo do príncipe Eric em A Pequena Sereia. Castelo de Chillon pertence ao Império Romano e foi construído para proteger um caminho através dos Alpes.

9. A Pequena Sereia

10. Ralph o demolidor

A estação central de Nova York foi a inspiração para a estação do filme Ralph o Demolidor. O terminal foi demolido e reconstruído ao seu estilo atual em 1913 e ainda está em uso apesar do grande número de ameaças.

10. Ralph o demolidor

11. A Bela e a Fera

Este castelo provou ser a fonte de inspiração para recriar o castelo de A Bela e a Fera. O castelo de Chambord em Loir-et-Cher, França, foi construído em 1547 pelo rei Francisco I, principalmente para ser usado como um refúgio de caça.

11. A Bela e a Fera

12. Frozen

A capela do filme Frozen foi inspirada em San Olaf de Balestrand, Noruega. Uma pequena igreja de madeira que o inglês Margaret Verde começou a construir perto das montanhas de Knut Kvikne.

12. Frozen

13. A Princesa e o Sapo

O pântano de Nova Orleans de A Princesa e o Sapo foi inspirado nos lagos pantanosos e rios lentos que caracteriza o estado de Louisiana.

13. A Princesa e o Sapo

14. Valente

Este castelo foi a inspiração para a criação do Castelo Real de Valente, já que o castelo de Eilean Donan é uma reconstrução que foi concluída em 1932. Por um tempo, ele era apenas um monastério ativo no sexto ou sétimo século, mas, em seguida, tornou-se lar de um castelo que protegia o clã Mackenie.

14. Valente

15. Carros

Ramone House of Body Art em carros foi inspirado em U-Drop Inn, localizado em Shamrock, Texas. Hoje é um monumento arquitetônico nacional e o local de uma estação de Tesla de carregamento de veículos eletrônicos de carga.

15. Carros

16. Atlântida “O Império perdido”

A cidade de Atlântida foi inspirada nos templos de Angkor Wat, situado em Angkor, Camboja. Embora Atlântida seja baseada em uma lendária ilha grega afundada que não poderia ter existido, sua inspiração visual é definitivamente verdadeira. Angkor Wat começou como um templo Hindu e mais tarde foi reutilizado como um complexo de templos budistas do século XII. Hoje é considerado o maior monumento religioso do mundo.

16. Atlântida “O Império perdido”

17. Frozen

O palácio de gelo que Elza cria em cena é inspirado no Hotel de Glace da cidade de Quebec, Canadá. O hotel é um edifício temporário que aparece do lado de fora da cidade de Quebec em cada inverno do Canadá. O seu design varia a cada ano e é construído com tijolos de gelo, tornando-se a inspiração ideal para um castelo de gelo.

17. Frozen

18. Branca de neve

O castelo da rainha da Branca de Neve foi inspirado no Alcazar de Segovia, um castelo localizado no centro da Espanha. Por muitos anos ele foi utilizado por vários monarcas espanhóis até que foi severamente danificado por um incêndio em 1862. Ele está localizado em um penhasco no encontro de dois rios que é semelhante a uma proa de navio.
Todos estes lugares são realmente impressionantes, certo? Não se esqueça de compartilhar o artigo se você gostou!

18. Branca de neve
19
O que você acha?! Juntar-se à conversa
As REGRAS MALUCAS das BABÁS de KYLIE JENNER
Christina Vello
Christina Vello 13/07/16 06:00
Estou chique. .. da relação conheço o castelo de Neuschwanstein, as praças da Alsácia, Notre Dame, Machu Pichu, a estação central de Nova York, o castelo de Chambord.... bem....... marido, arrume as malas... vamos conhecer os outros!!!!!