DicasBelezaVida Saudável

Publicado 2016-07-26
1 Comentário

10 sinais que demonstram que você está LAVANDO os cabelos de maneira INCORRETA

Todo mundo quer os cabelos sempre perfeitos, lisos e brilhantes. Queremos um estilo de cabelo que, na medida do possível, seja bem cuidado de todas as maneiras, no entanto, às vezes inadvertidamente, nós mesmos os danificamos. Na verdade, a maioria dos anúncios relacionados a produtos de cabelos, atualmente, são destinados a este fim. Mas, como todos sabemos, a maioria destes produtos comerciais não funcionam de verdade. Quando tentamos mudar para uma nova marca, acabamos obtendo o mesmo resultado.

10 sinais que demonstram que você está LAVANDO os cabelos de maneira INCORRETA 1

O que não sabemos é que, simplesmente, há algo que estamos fazendo de errado. Felizmente, neste artigo vamos trazer uma lista de erros que muitas vezes cometemos para, no futuro, tentarmos evitar e pararmos de danificar os cabelos. Por exemplo, com certeza você já ouviu aquele conselho antigo que você não deve lavar os cabelos todos os dias. Pois deve esquecê-lo, e a regra é muito simples: "Lave o cabelo sempre que necessário", diz Amy Abramite, estilista e diretor de criação do Maxine Salon, em Chicago.

10 sinais que demonstram que você está LAVANDO os cabelos de maneira INCORRETA 2

Pelo visto, se você se exercita e seu couro cabeludo é oleoso, você tem que lavá-lo todos os dias, e isso é bom. Você também pode ficar uns dois dias sem lavar, e nada vai acontecer. "Porém quando lavar, faça-o corretamente. Tenha em mente que as estações também pode afetar a forma como muitas vezes usamos os xampus. O ar frio e seco do inverno pode permitir que fiquemos mais dias sem lavar os cabelos, mas no verão quente e úmido, são necessárias lavagens mais frequentes.”Continue lendo para ver os erros que você pode cometer ao lavar os cabelos!

10 sinais que demonstram que você está LAVANDO os cabelos de maneira INCORRETA 3

1. Secar com a toalha não é a melhor solução

Quando você seca o cabelo com a toalha, se produz um atrito que pode causar graves danos e provocar um frizz. Uma solução melhor é substituir a toalha por uma camisa ou uma camiseta limpa ou secar o cabelo com o secador.

1. Secar com a toalha não é a melhor solução

2. Maior quantidade nem sempre é melhor qualidade

Muitas pessoas pensam que o uso de quantidades maiores de shampoo ou condicionador nos cabelos é o melhor. Mas isso não é verdade, não se trata de uma competição sobre quem usa mais, só se deve usar uma quantidade normal.

2. Maior quantidade nem sempre é melhor qualidade

3. Esfregar muito forte

Se você esfregar demais seus cabelos, você pode causar problemas sérios, porque, quanto mais você fizer isso, seus cabelos vão se tornando muito mais fracos e isso conduzirá à posterior perda de cabelos. Basta esfregar de maneira delicada para não causar danos acidentalmente.

3. Esfregar muito forte

4. Da raiz até as pontas

Às vezes, quando estamos com pressa, não lavamos os cabelos da maneira certa. As raízes são a parte mais importante de nossos cabelos, por isso elas precisam de cuidados especiais. Certifique-se de aplicar o condicionador perto das pontas e da raiz também para manter seu cabelo melhor hidratado.

4. Da raiz até as pontas

5. O xampu não é a melhor opção

Você provavelmente acha que todos aqueles anúncios de xampus deixam os cabelos lisos e sedosos. Infelizmente, a longo prazo, isso não é verdade. É verdade que, a curto prazo, mostram um resultado positivo, mas a utilização diária de xampus pode causar danos aos cabelos devido aos produtos químicos nocivos que eles contêm. Seu cabelo vai ficando cada vez seco e pode até mesmo cair. A melhor opção é usar água corrente para lavar o cabelo.

5. O xampu não é a melhor opção

6. Nem sempre recorrer à repetição

O método de enxágue e repetição pode não ser a melhor opção. Com isso, seus cabelos perdem a maior parte da umidade, de modo que acabam secando, o que pode conduzir a aumento de perda de cabelos no futuro.

6. Nem sempre recorrer à repetição

7. Nada de duchas quentes

Depois de um dia estressante no trabalho, na escola ou na faculdade, quando você volta para casa, a primeira coisa que quer fazer é tomar um banho quente. Mas o que não sabe é que a água quente produz numerosos danos ao cabelo, por isso, o melhor é usar água morna, que não irá danificar seus cabelos.

7. Nada de duchas quentes

8. Mantenha o condicionador nos cabelos pelo tempo correto

Ao passar o condicionador, as pessoas não deixam que ele repouse devidamente no cabelo e o enxáguam rapidamente. É necessário medir o tempo de utilização. Você também deve desembaraçar o cabelo corretamente, para que ele realmente tenha efeito e para que você possa sentir a suavidade em seus cabelos.

8. Mantenha o condicionador nos cabelos pelo tempo correto

9. Não use condicionador com os cabelos molhados

Muitas pessoas tendem a condicionar seus cabelos após a lavagem, com eles molhados. É muito importante saber que este é um erro, não se deve usar condicionar nos cabelos molhados porque isso os danifica consideravelmente.

9. Não use condicionador com os cabelos molhados

10. Água fria

Depois de tomar banho, é muito melhor usar água fria para enxaguar e lavar os cabelos. Você provavelmente, notará melhoras muito mais rápidas do que com as técnicas que utilizava até então.

Agora que está ciente destas pequenas, mas importantes dicas para o cuidado dos seus cabelos, não se esqueça de compartilhar com todos as pessoas que conheça e que possam estar maltratando seus cabelos sem perceber!
Fonte: Starstock / Imgur

10. Água fria
47
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Hábitos que IMPEDEM o crescimento dos seus CABELOS e que você faz diariamente sem perceber
Paula Espinasso
Paula Espinasso 29/07/16 06:03
Não entendo o número 9, " não usar condicionador com os cabelos molhados" ?????