Assim parecerão os humanos dentro de 1000 anos. É impressionante!
Se você der uma olhada na história da humanidade, incluindo a nossa história recente, você vai notar que não só mudou a forma como fazemos as coisas, mas também a forma de nossos corpos e nossos sentimentos. De acordo com um vídeo criado pela AsapSCIENCE, nossa altura média aumentou em 10 cm nos últimos 150 anos e a expectativa de vida é de 20 anos mais em função das incríveis descobertas da ciência.

Porém mais mudanças estão acontecendo bem à frente dos nossos narizes. Da mesma forma que criamos nossos animais em fazendas, os pesquisadores estão desenvolvendo a tecnologia, e eles não vão parar. Em 1000 anos, os seres humanos serão muito diferentes. Além disso, navegaremos pelo do espaço de forma diferente, se é que os robôs já não tenham tomado de vez nossos trabalhos. Mas não se preocupe antes da hora! Há muitos avanços surpreendentes a caminho.

No entanto, fiquem cientes de que as novas descobertas são muitas e muitos pesquisadores têm produzido teorias contraditórias. Com o desenvolvimento da tecnologia, muitas máquinas farão trabalhos atualmente feitos pelo homem. É triste, mas é muito mais eficiente. Neste artigo, você vai ver como vão parecer os seres humanos dentro de 1000 anos. Quer ver? Vamos lá....

O transhumanismo (abreviado como H+) é um movimento cultural e intelectual internacional que visa transformar a condição humana através do desenvolvimento e da fabricação de tecnologias amplamente disponíveis, melhorando as capacidades humanas, tanto em nível físico como psicológico ou intelectual. Os pensadores transhumanistas estudam os potenciais benefícios e perigos de novas tecnologias que possam superar as limitações humanas fundamentais, bem como a ética apropriada no desenvolvimento e na utilização dessas tecnologias.

Eles especulam que os seres humanos poderão ser capazes de se transformarem em seres com extensas capacidades, merecedores do título "pós-humano". A visão transhumanista de uma futura humanidade diferente tem atraído muitos adeptos e detratores, com uma ampla gama de opiniões. O transhumanismo foi descrito por Francis Fukuyama como "a ideia mais perigosa do mundo".

Falando de outra coisa, seremos muito mais bronzeados. Os seres humanos serão propensos a ter a pele mais escurecida, como uma resposta indireta ao aquecimento global. Com o aquecimento, mais pessoas vão passar tempo ao ar livre, onde serão mais expostas à luz solar, ficando mais bronzeadas. Uma pele pigmentada também nos ajudará a desenvolver uma a proteção contra a prejudicial radiação UV.
Se você acha que isto é tudo, espere até ver o que vem a seguir...

Nossos olhos podem ficar vermelhos. Essa característica poderá ser como a de um trabalhador comum, que passa muitas horas em frente a um computador e fica com os olhos vermelhos. Você já tinha essa informação? Além disso, eles serão significativamente maiores. Em dezenas de milhares de anos, com a capacidade de controlar o genoma humano, provavelmente, teremos uma moda de olhos grandes, da mesma forma que hoje temos alguns padrões bastante diferentes.

Os humanos do futuro também serão mais inteligentes. Embora não haja nenhuma evidência de que somos mais espertos do que os nossos antepassados, definitivamente seremos mais modernos. A Revolução Industrial, segundo o pesquisador James Flynn, teve efeito direto sobre o nosso nível de inteligência, de modo que, quanto maior desenvolvimento industrial e tecnológico tivermos, mais elevados coeficientes intelectuais (QI) teremos. Além disso, nosso cérebro também será muito maior.

Seremos capazes de modificar os genes de nossos filhos antes de nascerem. A seleção artificial já foi feita em plantas e em animais no passado. Mais recentemente, a seleção artificial está sendo testada para uso na modificação dos genes humanos antes do nascimento. Isto trará uma vantagem importante: a eliminação de enfermidades. Espera-se que esse processo seja o responsável pela maior parte da nossa evolução. Mas o mais surpreendente vem agora ...

Através da seleção artificial, também seremos capazes de selecionar as características físicas mais desejáveis. Isso, naturalmente, pode criar uma divisão entre as classes. "Os pais poderiam, basicamente, escolher o óvulo e o espermatozoide que irão se unir para produzir um bebê, com base na informação genética dos genes que participam das características físicas e mentais", diz o psicólogo evolucionista Geoffrey Miller.

Os pesquisadores preveem que seremos mais altos e mais magros. Este tipo de corpo usa melhor o calor do corpo do que outros tipos. Estas características nos ajudarão a suportar o aumento da temperatura global. Além disso, a nossa vida íntima será muito diferente. Não há consenso sobre o que vai acontecer com o tamanho do membro masculino, mas como o que os pesquisadores concordam é que teremos menos relações sexuais.

O que Stephen Hawking diz sobre isso? "Cedo ou tarde, desastres como a colisão de um asteroide ou uma guerra nuclear irão acontecer. Porém, uma vez que cheguemos ao espaço e estabeleçamos colônias, o nosso futuro estaria assegurado."
Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais como estes, compartilhe com os seus amigos e dê um Like em nossa página no Facebook.
Fonte: StarStock / Imgur










