Incrível!Famosos

Publicado 2016-08-01
436 Comentário

10 coincidências históricas que deixam qualquer um PERPLEXO

Em nosso cotidiano, ocorrem coincidências quase todos os dias, algumas até inexplicáveis, mas você já leu sobre coincidências históricas? Pessoas importantes e suas relações próximas, batalhas que se ligam por detalhes peculiares e até assassinatos intimamente ligados através dos anos. A maioria dos teóricos da conspiração acha que nada ocorre pelo puro acaso e nada mais. Neste artigo, falaremos de dez coincidências entre partes da história que são, talvez, estranhas demais. Estes eventos com relações tão peculiares entre si, no mínimo, te surpreenderão.

1. A maldição da invasão

No século IV, Tamerlane era um descendente do grande conquistador Genghis Khan, um famoso conquistador e imperador mongol. Após de muito tempo de discussão, em 20 de junho de 1941, arqueólogos russos abriram sua sepultura e nela encontraram uma inscrição que dizia que aquele que abrisse seu túmulo sofreria uma grande invasão. Eles não acreditaram muito no momento e não reportaram isso a ninguém. Ficaram mais tranquilos porque no dia seguinte não aconteceu nada. Contudo, dois dias depois, Hitler invadiu a Rússia.

Confira outras histórias surpreendentes na página seguinte.

2. Deus Ex Nostradamus

Às vezes, erros técnicos acontecem. No caso do videogame “Deus Ex”, lançado no ano de 2000, uma das ambientações era justamente a cidade de Nova York, mas certamente preferiram não gastar muito dinheiro no projeto da cidade para baratear os custos de produção e acabaram eliminando o World Trade Center, também conhecido como as Torres Gêmeas. Quando perceberam e foram expliar o erro do jogo, explicaram a ausência pela ocorrência de um ataque terrorista. Um ano mais tarde, Nova York sofreu o maior ataque terrorista de sua história.

3. Eleanor Rigby

Este é o nome de uma das canções mais famosas dos Beatles, porém ele esconde algumas coincidências fora do comum. Paul McCartney queria usar o nome de seu pai para esta canção, mas achou meio estranho e escolheu ao acaso um outro, “Mckenzie". O nome Eleanor Rigby vem da atriz Eleanor Bron e da loja Rigby & Evans. Anos mais tarde, um túmulo com o nome de "Eleanor Rigby" foi encontrado e, há poucos passos dele, um outro com o nome "Mckenzie". De acordo com McCartney, é possível que os nomes tenham ficado gravados inconscientemente, pois ele e John Lennon passavam longas horas juntos naquele cemitério.

Veja outras coincidências bizarras na página seguinte.

4. Ele previu o naufrágio do Titanic

Era 1898, o escritor Morgan Robertson escreveu um romance em que um navio chamado "Titan", conhecido no Brasil como "Futilidade", ou "O Naufrágio de Titan". No livro, o navio estava atravessavando o Atlântico quando acabava atingindo um iceberg e eventualmente se afundava. Ele também afirmava no livro que as pessoas morreram por falta de botes salva-vidas. Quatorze anos mais tarde, 2500 pessoas morreram no naufrágio do Titanic por falta de botes salva-vidas justamente em abril, na mesma data do livro.

5. Palavras-cruzadas enigmáticas

Que tal publicar segredos muito confidenciais dos Estados Unidos no jornal? Faz sentido, não é mesmo? Mas e se a pessoa resolver revelar tudo nas palavras-cruzadas? Em 1944, saiu um jornal com um enigma curioso, no mínimo. O criador dele destacava algumas palavras-chave que foram relacionadas com a operação Dia D. Elas incluíam códigos secretos e os precisos locais de desembarque. Ele foi acusado de ser um espião, mas no fim das contas, concluiu-se que fora apenas uma estranhíssima coincidência.

Veja outras coincidências incríveis na página seguinte.

6. Lennon e Chapman

Em 1980, Mark Chapman assassinou John Lennon, um dos mais trágicos acontecimentos no mundo da música. Anos mais tarde, foi feito um filme sobre a vida do artista e, obviamente, um ator foi contratado para interpretar o papel de John. Mas o estranho foi que o ator contratado tinha o mesmo nome de seu assassino, Mark Chapman. Os produtores, percebendo essa coincidência mórbida, contrataram outro. Anos depois, porém, Chapman, o ator, ganhou vários prêmios por um outro trabalho em que interpretou o falecido Lennon.

7. Booth e o filho de Lincoln

O assassinato do presidente norte-americano Abraham Lincoln ocorreu em Washington DC em abril de 1865, poucos dias após o fim da Guerra Civil Americana. Dias antes da morte do décimo sexto presidente dos EUA, seu filho sofreu um acidente em uma plataforma de trem, quase perdendo a vida, mas foi ajudado por um homem de sobrenome Booth. Tudo teria sido relativamente normal e independente, se não fosse pelo fato desse homem ser irmão do outro que, dias mais tarde, assassinaria o presidente.

Na página seguinte, confira as coincidências mais mórbidas.

8. Assassinato Extraordinário

Barbara Forrest e Mary Ashford bizarramente nasceram e morreram da mesma maneira. Não se sabe exatamente como descobriram essas semelhanças, mas ambas foram assassinadas, com a mesma idade, tinham data de nascimento no mesmo dia e mês, e foram encontradas num dia 27 de maio, porém com 157 anos de diferença. Na noite de sua morte, ambas se arrumaram na casa de uma amiga para irem a um baile. Na festa, conheceram o homem que iria matá-las mais tarde. Ambos os assassinos tinham “Thornton” como sobrenome e foram condenados.

9. Lincoln e Kennedy

Há muitas semelhanças entre estes dois presidentes dos Estados Unidos, sendo a maioria delas surpreendentes e inexplicáveis. Os dois foram eleitos no ano 60 de seu século: 1860 e 1960. Ambos foram sucedidos por presidentes nascidos no sul, chamados Johnson e com cem anos de diferença. Booth e Oswald, os assassinos de ambos, também nasceram com cem anos de diferença, em 1839 e 1939, e morreram antes de seus respectivos julgamentos. O assassino de Lincoln foi encontrado em uma loja, após ter assassinado o presidente em um teatro. Enquanto que o assassino de Kennedy o fez a partir de uma loja, sendo posteriormente preso em um teatro.

10. Harry Potter

Um túmulo foi encontrado em uma igreja na Inglaterra, contendo o nome do famoso personagem Harry Potter. Era o túmulo de um jovem falecido aos 29 anos. Naquela igreja, vive um sacerdote chamado Rowling, o mesmo nome da escritora dos livros. O jardineiro que encontrou o túmulo entre as ervas daninhas ficou bastante surpreendido ao saber que o nome do vicário do local era Reverendo Rowling. Chegamos ao final do artigo. Você se surpreendeu com as coincidências com as quais a história nos brinda? Sorte ou conspiração?

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Starstock / Imgur

4883
7 imagens SOBRENATURAIS que brincam com a nossa imaginação
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Guih Malengo Malengo
Guih Malengo Malengo 09/09/16 06:30
É conhecidencia demais
Keven Darllan
Keven Darllan 09/09/16 06:30
v6 acreditam nisso q o titanic n afundou?
Fabinho Mapogo San Ronin
Fabinho Mapogo San Ronin 09/09/16 06:30
"Ou algum tipo de bomba" ;)
Keven Darllan
Keven Darllan 09/09/16 06:30
sim invandiu."nazistas"
Alef Vinicius
Alef Vinicius 07/09/16 06:28
Alexandra de Souza
Luiz Henrique Silva
Luiz Henrique Silva 07/09/16 06:28
Ana Flavia Silva olha aí
Tatiane Marcatti
Tatiane Marcatti 07/09/16 06:28
Vera Marcatti e Guilherme Marcatti olhem oq eu tinha falado!
Renan Trindade Boinas Pretas
Renan Trindade Boinas Pretas 07/09/16 06:28
O titanic afundou em 1914*
Paulo Sergio Aparecido Moreira
Paulo Sergio Aparecido Moreira 07/09/16 06:28
Pra mim tanto faz eu não estava lá mesmo
Diego Modesto
Diego Modesto 07/09/16 06:28
Jack e Rose existiram mesmo?
Douglas Fidelis
Douglas Fidelis 07/09/16 06:28
a forma de navegar não está boa, desisti na segunda pagina...
Caue Marques
Caue Marques 07/09/16 06:28
eu li uma materia que dizia...que o navio que naufragou nessa caminhada..foi o RMS olympic...e nao o titanic!!
Adriãn Thuan
Adriãn Thuan 07/09/16 06:27
Acidentes, ocorriam a todo instante naquela época, por falta de tecnologia.
Victoria Lorenzetti
Victoria Lorenzetti 06/09/16 06:26
Tatiana Lorenzetti Leandro Lorenzetti
Danieli Molon
Danieli Molon 06/09/16 06:26
Charles Henrique Zanette
Amanda Kelly
Amanda Kelly 06/09/16 06:26
mo olha o.O João Pedro Teixeira
Issa Silva
Issa Silva 06/09/16 06:26
Gabrieli Rosa ... Vê o ultimo!
Letícia Altheman Loureiro
Letícia Altheman Loureiro 06/09/16 06:26
História + sincronicidade = Thales Romano
Cleber Rodrigues
Cleber Rodrigues 06/09/16 06:26
A humanidade adora tragédia se o titanic nao tivesse afundado n seria conhecido!!!
Léo Ferreira
Léo Ferreira 06/09/16 06:26
Caralho, as maquinas fotográficas melhoraram mto de 1898 para 1912