Incrível!

Publicado 2016-08-04
6 Comentário

As COINCIDÊNCIAS mais INCRÍVEIS da HISTÓRIA

Não adianta mentir, se você buscar o suficiente, você encontrará coincidências "incríveis" por todos os lados. Com um universo inteiro para trabalhar, por vezes, as estrelas se alinham justamente como deveriam. Mesmo caras cínicos como nós temos que admitir que essas coisas, às vezes, podem até assustar. Às vezes, porém, essas coincidências podem realmente ser estranhas, afetando os acontecimentos históricos das maneiras mais insólitas.

Em 1838, Edgar Allan Poe publicou um livro chamado "A Narrativa de Arthur Gordon Pym de Nantucket”, seu único romance completo. O livro foi muito bem sucedido, porém, com o tempo, Poe e seus críticos julgaram tratar-se "de um livro bobo." O romance é baseado em um navio baleeiro perdido no mar com toda a sua tripulação. Sem comida, os homens deixaram a sorte decidir quem iria ser comido, tendo o recaído a infeliz decisão sobre o jovem marinheiro auxiliar chamado Richard Parker.

Quarenta e seis anos mais tarde, houve um verdadeiro desastre no mar envolvendo o Mignonette. Ele ficou famoso por causa das consequências legais dos terríveis eventos que se sucederam a bordo, incluindo a forma como os homens deixaram seu marinheiro auxiliar à própria sorte, para finalmente ser comido... marinheiro auxiliar esse cujo nome era Richard Parker. Siga lendo para conhecer mais histórias de coincidências arrepiantes.

Cem anos antes de James Cameron receber vários Oscars por Titanic, autor americano Morgan Robertson escreveu um livro chamado "O Naufrágio do Titan", sobre o naufrágio de um transatlântico. Ao ver a capa do livro, você imagina claramente estar assistindo uma versão fictícia da história do Titanic.

Quando a Guerra Civil eclodiu dos EUA, em 1861, Wilmer McLean, da Virgínia, era muito velho para lutar na guerra. Infelizmente, ele vivia na estrada entre Washington, DC e Richmond, VA, as respectivas capitais da União e dos Confederados.

A primeira batalha da Guerra Civil aconteceu na casa deste homem. O edifício foi imediatamente atacado por uma chuva de artilharia. Uma vez que os dois exércitos se retiraram McLean declarou: "A guerra começou no meu jardim e terminou na minha sala, a maneira mais elegante com a qual um homem pode suportar ter a pior sorte na história dos EUA".

Em 20 de junho de 1941, arqueólogos descobriram o túmulo de Tamerlain. Nas táticas de guerra, ele era conhecido como o que matava. Em seu túmulo está escrito: "Aquele que abrir minha sepultura, irá desencadear um massacre de 17 milhões de pessoas". Eles ignoraram o aviso, abriram o túmulo e uma invasão do exército alemão foi desencadeada. Menos de dois dias após a abertura da tumba, a Alemanha invadiu a União Soviética e estima-se que 26 milhões de pessoas morreram.

A escritora americana Anne Parrish topou com o livro “Jack Frost and Other Stories”, em uma livraria em Paris. Com nostalgia, ela folheou as páginas e disse ao marido o quanto ela amava aquele livro. O livro era de uma coleção particular de contos de fadas para crianças e, olhando na parte interna da capa, ela viu escrito seu nome e disse: “Não disse! Era meu livro!”.

O Rei Umberto I da Itália foi a um restaurante e descobriu que ele e o dono do pequeno restaurante tinham algo em comum. Eles haviam nascido no mesmo dia, na mesma cidade e haviam se casado com uma mulher chamada Margherita.

Stalin, Hitler e Franz Joseph, todos viveram em Viena, ao mesmo tempo. Isso aconteceu em 1913 e ambos, Stalin e Hitler, frequentaram o mesmo parque, a mesma cafeteria e ambos compartilhavam um ódio comum contra o Imperador Franz Joseph. Eles nunca se encontraram. Estes três indivíduos têm mais de 80 milhões de mortes em suas costas.

Outra grande coincidência ... Hitler nasceu 129 anos antes de Napoleão. Ambos iniciaram reinados de terror. Ambos declararam guerra à Rússia, com uma distância de 129 anos.

O que você achou dessas coincidências? Casualidade ou coincidência demais? Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e familiares.

Fonte: Starstock / Imgur

31
Nove atores que você não sabia que têm a mesma idade...
Nove atores que você não sabia que têm a mesma idade...
Quando se trata da aparência ou personalidade de um famoso, a maioria das pessoas é surpreendida ao descobrir que certas celebridades possuem realmente a mesma idade. Muitas vezes as celebridades parecem mais jovens do que realmente são. Esse...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
marcelo ivos
marcelo ivos 15/08/16 21:37
essas datas estão corretas???
Ane Fujimoto
Ane Fujimoto 11/08/16 06:03
O que a foto de Sigmund Freud estava fazendo ao lado de ****** e o outro carinha lá?
Gabriel Valentim Xavier de Arruda
Gabriel Valentim Xavier de Arruda 10/08/16 06:03
Tem uma que é a maior da história!
Raul Alberto Barbieri
Raul Alberto Barbieri 07/08/16 06:03
tem algo errado nessas datas, verifiquem bem.
My Erda
My Erda 06/08/16 18:05
Q coincidências de boschta
Reinaldo Morelia
Reinaldo Morelia 05/08/16 17:40
****** nasceu 129 anos *depois* de Napoleão Bonaparte!