10 Comentário

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci

“A Última Ceia” (em italiano: Il Cenacolo) é um afresco original de Leonardo da Vinci, executado entre 1495 e 1497. Ele está localizado na parede original em que foi pintado, no refeitório do convento dominicano Santa Maria delle Grazie, em Milão, sendo declarado Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO, em 1980. A pintura foi feita para seu patrão, o duque Ludovico Sforza, de Milão. Não é um afresco tradicional, mas um mural, executado em têmpera e óleo, sobre duas camadas de gesso sobre gesso de preparação prolongada.

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 1

A grande fama dessa obra despertou o interesse de muitos pesquisadores e também de alguns romancistas que procuram resolver os supostos mistérios e enigmas que o rodeiam. Exemplo disso são Clive Prince e Lynn Picknett, em seu livro "O Segredo dos Templários". As múltiplas obras de arte inspiradas na pintura e as paródias existentes contribuem para tornar “A Última Ceia” em uma das mais belas obras da História da Arte.

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 2

Em 1993, a escritora e advogada Vittoria Haziel publicou um pequeno trabalho que mostrava um documento de Leonardo da Vinci em que o gênio do renascimento reconhecia a existência de uma mulher ao lado de Cristo. Se quiser conhecer o novo mistério encontrado nessa obra, continue lendo este artigo.

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 3

Leonardo da Vinci, neste afresco, quis retratar a última ceia que Jesus teve com os seus discípulos, porém, mais importante ainda, ele quis mostrar a reação de cada um dos 12 discípulos quando Jesus afirma ter certeza que um dos presentes irá traí-lo. Jesus é o centro dinâmico do quadro, para onde todas as linhas de perspectiva convergem e se dinamizam, a partir e através dele.

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 4

Muitos são os mistérios que cercam o afresco “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, devido ao mistério do próprio Leonardo sobre a sua nomeação como dirigente ou grão-mestre da irmandade secreta chamada Priorado de Sião.

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 5

Todos sabem que as obras de Leonardo da Vinci escondem grandes segredos e mistérios. A obra a que nos referimos neste artigo não é a única a contê-los, sendo a "Mona Lisa", por exemplo, outra de suas obras mais misteriosas. Para ler mais sobre isso, clique em nosso artigo: Da Vinci escondeu um extraterrestre na Monalisa. Você precisa olhar bem para conseguir enxerga-lo!

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 6

Segundo os pesquisadores, há uma mensagem escondida dentro da obra "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci. Esta mensagem escondida decifra a possibilidade de que Jesus fosse mortal. Será verdade? Sim, as pinturas de Da Vinci contém ainda vários mistérios por serem resolvidos. O livro de Dan Brown, "O Código Da Vinci", já falou muito claramente sobre isso.

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 7

Outras pinturas retratam Jesus e seus doze discípulos, mas as pinturas de Da Vinci são únicas. Atualmente, um pesquisador acredita ter descoberto a razão pela qual Leonardo decidiu não colocar uma auréola em torno de Jesus.

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 8

De acordo com esse pesquisador, a razão pela qual Leonardo retirou a auréola em torno de Jesus teria sido para mostrar que ele era um mero mortal. Na sequência, mostramos mais detalhes sobre esta pesquisa.

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 9

Na versão de Da Vinci, os discípulos são desenhados sem auréolas. Antes de Leonardo, todos os pintores realizavam suas pinturas com auréolas acima dos discípulos, apresentando-os como santos, mas da Vinci escolheu ignorar esta convenção e pintá-los sem as auréolas.

Há uma mensagem oculta em “A Última Ceia”, o quadro de Da Vinci 10

De acordo com Mario Taddei, a falta das auréolas na pintura de Leonardo pode ter sido uma forma dele enviar uma mensagem. De acordo com Taddei, o renascentista italiano deu a entender que Jesus também era um mortal.

A ideia de que Jesus fosse um mortal é assunto de debate muitas vezes proposto no passado. O que você acha dessa teoria? Comente e compartilhe com seus amigos e familiares.
Fonte: Starstock / Youtube-Smithsonian Canal

44
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Teorias da conspiração sobre celebridades que ganharam a internet
Cauã Wnderground
Cauã Wnderground 26/08/16 06:07
- Oh povo besta para de entrar nisso e vai logo me seguir no instagram cauferreira.01
Alexander Indio Fidelis Divino
Alexander Indio Fidelis Divino 17/08/16 06:03
Nunca vi esse filme tosco, balela pura, e pensar que tem gente que se desconverteu por causa de um filme.
Matheus Sousa
Matheus Sousa 17/08/16 06:03
Página bosta essa viu
Valéria Oliveira
Valéria Oliveira 17/08/16 06:03
Vc ñ sabe opinar... kkkkk... Querendo dá uma de intelectual
Matheus Sousa
Matheus Sousa 17/08/16 06:03
Ela so fica embromando
Valéria Oliveira
Valéria Oliveira 17/08/16 06:03
Vc ñ sabe opinar... kkkkk... Querendo dá uma de intelectual
Matheus Sousa
Matheus Sousa 17/08/16 06:03
Ela so fica embromando
Alexander Indio Fidelis Divino
Alexander Indio Fidelis Divino 16/08/16 06:03
Mensagem oculta da mente dele, o quadro mais sem significância para nós cristãos. É mais uma gravura idiota, para pessoas idiotas querer pagar de inteligentes procurando enigmas. Vai ver tem um pokemom nessa pintura e alguém achou.
Natália Soares
Natália Soares 16/08/16 06:03
O link não diz a msg oculta
Tiago Serrano
Tiago Serrano 16/08/16 06:03
Não li ainda... te marquei pra eu ver depois!
Robson Martins
Robson Martins 16/08/16 06:03
Besteira isso, deve ter visto o filme é fica metendo o loko, nem o livro deve ter lido, nem me dei ao trabalho de abrir kkkkkkkkkkkkkklkll
Alexander Indio Fidelis Divino
Alexander Indio Fidelis Divino 17/08/16 06:03
Nunca vi esse filme tosco, balela pura, e pensar que tem gente que se desconverteu por causa de um filme.
Marcio Castro
Marcio Castro 16/08/16 06:03
Enrolação pura... Fala, fala, fala mas não diz nada. Clickbait.