Incrível!Vida Saudável

Publicado 2016-08-17
1 Comentário

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos!

A obesidade infantil é um dos problemas de saúde pública mais graves do século. O problema é global e está constantemente afetando muitos países de baixa e média renda, especialmente em áreas urbanas. Sua prevalência tem aumentado a um ritmo alarmante. Há uma estimativa de que 42 milhões de crianças terão excesso de peso em 2010, em todo o mundo, dos quais, cerca de 35 milhões destes, vivem em países desenvolvidos.

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 1

As crianças obesas e com excesso de peso tendem a permanecer obesas na idade adulta e são mais propensas a desenvolver doenças numa idade precoce, tais como diabetes e doenças cardiovasculares. Excesso de peso, obesidade e doenças relacionadas são evitáveis, mas é uma questão à qual deve ser dada alta prioridade, como é o caso do protagonista de nosso artigo de hoje.

Clique em "Página seguinte" para ver o resto do conteúdo do post.

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 2

A mudança na dieta global para uma maior ingestão de alimentos com alta densidade energética, com muitas gorduras e açúcares, mas com mínimas quantidades de vitaminas, minerais e outros nutrientes saudáveis, ​resultou na alimentação incorreta das crianças, causando grandes aumentos de peso, o que pode ter um impacto negativo ao longo das suas vidas. Isso é o que aconteceu com Jacob Miller, o protagonista do nosso artigo!

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 3

Jacob Miller sempre foi anormalmente grande. Ele nasceu cinco semanas mais cedo, mas se tivesse nascido na época certa, teria pesado mais de 5,5kg, enquanto um recém-nascido médio pesa 3,40kg. No momento em que ele atingiu a adolescência, foi ganhando cerca de 45kg por ano, e, em seu momento de maior peso, ele chegou a pesar 320 kg. Ele tinha apenas 15 anos quando chegou a esse tamanho.

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 4

Percebendo que seu sobrepeso o estava matando, Jacob e seus pais realizaram uma missão para chegarem à cura, reunindo-se com os profissionais médicos do Centro Médico do Hospital Infantil de Cincinnati. Jacob teve que encarar um caminho muito difícil, com uma infância atormentada por problemas de saúde e intimidações através dos anos da adolescência que, eventualmente, mudaram sua vida.

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 5

Os pais de Jacob suspeitaram que, desde os primeiros anos de sua vida, havia um problema subjacente que causava aquele enorme aumento no peso. Quando tinha um ano, por exemplo, Jacob pesava 23kg. Ao longo de sua infância, ele foi a muitos médicos tratar do que se acreditava ser uma condição hormonal não identificada, mas foram necessários de 10 a 15 anos de pesquisa adicional para ser compreendida e identificada.

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 6

Como último recurso, Jacob e sua família decidiram que a cirurgia bariátrica de desvio era a única solução para garantir mais tempo para a investigação. Antes da cirurgia, Jacob sofria de diabetes, apneia do sono, celulite nas pernas, doenças do coração e gordura no fígado, especialmente pelo excesso de peso. Ele e seus pais sabiam que essas condições só iriam piorar se ele não perdesse peso. Seu cirurgião, Dr. Tom Inge, disse: "Os corpos não são projetados para aguentar esse peso, de modo que a cirurgia poderia ajudá-lo a mudar sua vida.”

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 7

Jacob seguiu uma dieta restritiva nas semanas anteriores à cirurgia e perdeu quase 35kg, provando a todos que ele estava muito comprometido em conseguir uma mudança positiva e duradoura em sua vida. No dia 05 de julho de 2013, ele deu entrada no Hospital Infantil de Cincinnati para se submeter ao procedimento. Os três sabiam que exigiria muito trabalho para conseguir que Jacob perdesse peso. A cirurgia foi apenas um pequeno passo no longo caminho.

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 8

Sua mãe disse: "Eu não acho que seja a solução para curar tudo, mas pelo menos vai nos dar algum tempo para descobrir o que está causando esse enorme excesso de peso." Seu pai admitiu que a cirurgia o assustava um pouco, mas finalmente percebeu que era o melhor plano de ação para seu filho, dizendo: "Se isso é o que temos que fazer, então faremos, porque tudo o que ele precisa será o melhor para ele."

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 9

Trinta dias após a cirurgia, Jacob viu resultados incríveis, pois ele perdeu mais de 45kg no mês de agosto. Toda a família e seu grupo de amigos ficaram ao seu lado, ajudando-o em tudo. Sua melhor amiga, Laura Butler, comprometeu-se a comer comida saudável na escola com Jacob, para encorajá-lo a continuar a comer alimentos mais saudáveis. Seis meses após a cirurgia, Jacob tinha passado de uma camisa tamanho 10X para 5X e calças de 5X a 3X.

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 10

Após 12 meses, ele tinha mudado enormemente e se sentia confiante em chegar a um tamanho saudável. "É difícil, mas não tão difícil como era antes da cirurgia. Antes eu não podia fazer nada, caminhava por 5 minutos e tinha que me sentar. Agora eu ando mais de meia hora sem me sentar." Não só ficou mais saudável, mas se sentia melhor, e reconheceu que tudo foi resultado do trabalho duro.

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 11

Ele conseguiu se livrar do diabetes e reduzir a apneia do sono com sua transformação, mas sabia que a viagem não tinha acabado. "É um estilo de vida, mudar praticamente tudo, mas é uma mudança para melhor. Você tem que trabalhar para isso." Ele não só queria perder peso, mas estava fazendo mudanças de vida que terá que manter, se quiser se manter saudável. Mesmo que o progresso de Jacob não seja perfeito, sua resiliência já o levou por um longo caminho. Esperamos que, com a sua atitude positiva, seu ganho de peso tenha sido apenas um revés em sua jornada para uma vida permanentemente saudável e feliz!

Fonte: Starstock / Imgur

Ele foi considerado o menino mais gordo do mundo, mas você não vai acreditar como ele está hoje, aos 15 anos! 12
6
O que você acha?! Juntar-se à conversa
KYLIE JENNER Está GRÁVIDA de TRAVIS SCOTT de Novo?
Sandro Jardim
Sandro Jardim 19/08/16 06:03
Vitor Hugo parece heim kkkkk