Incrível!Moda & Estilo

Publicado 2016-08-30
940 Comentário

Este vestido ficou mergulhado na água do Mar Morto por 2 anos. A natureza o tornou incrível

A arte e os meios de reprodução artística mudaram bastante ao longo do curso da humanidade, mas a sua essência continua a mesma, mesmo com diversas variações de sua expressão. Sendo um artista reconhecido pela academia ou mesmo um artista auto-didata, toda produção que envolve o esforço para causar uma emoção no espectador entra no conceito de arte. No campo da arte, a única coisa que precisamos é: ter uma ideia sobre o que queremos fazer e como chegar a este ponto e, com isto, estaremos a um passo de produzir algo significativo.

Apesar de que na atualidade as peças cujo valor chegam a milhões necessitem do uso de ferramentas típicas relacionadas com a arte (ou seja, pinturas, quadros e pincéis, tela ou qualquer coisa do tipo), não quer dizer que o que os artistas criam nos dias de hoje não podem nos impressionar tal qual as obras dos gênios clássicos da pintura, arquitetura ou escultura. O que você está prestes a ver é uma prova clara disto.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Você sabia que o cérebro de Einstein foi roubado sem a autorização prévia dele? Como se isso não bastasse, ainda foi dissecado e passou décadas viajando por várias cidades dos Estados Unidos em um cooler de cerveja? Pois é, esses são apenas detalhes da bizarra saga do cérebro de Einstein que contamos neste vídeo:

Sigalit Landau (n. 1969) é o nome de uma artista de origem israelita. Além de produzir esculturas, video-instalações e também produções artístico-visuais, ela é autora de vários projetos que por parte dos patronos da arte clássica, sem dúvida, o julgamento seria de uma arte extravagante. Mas como não estamos falando de arte tradicional e muito menos clássica, o resultado de sua obra é bastante peculiar, especialmente por causa dos meios que ela usou para garantir o resultado da sua obra. Ultimamente se fala muito, em especial, de um destes trabalhos…

Este vestido ficou mergulhado na água do Mar Morto por 2 anos. A natureza o tornou incrível 3

Para poder realizar o feito de acordo com o planejado, ela teve que contar simplesmente com três fatores. O que necessitava para obter os melhores resultados de seu trabalho era: um longo vestido preto (aparentemente inspirado na moda típica do século XIX), a água do Mar Morto e… a passagem do tempo. O que, exatamente, ela queria alcançar com isto?

Este vestido ficou mergulhado na água do Mar Morto por 2 anos. A natureza o tornou incrível 4

Sua engenhosidade de repertório se baseia principalmente na vida e na região que ela mora, na qual ela incorpora parte de suas memórias incorporando o mar morto. Desde que seu amor pelas águas mais salgadas do planeta começou a crescer há décadas atrás, Landau decidiu começar a “colaborar” com este lugar único, inclusive em sua vida profissional. Muitas - mas não todas - de suas obras tem a ver com o Mar Morto, como o deserto da Judéia. Neste caso, pode-se visualizar sua casa situada na colina, em sua época de criança.

Este vestido ficou mergulhado na água do Mar Morto por 2 anos. A natureza o tornou incrível 5

Em todo caso, um belo dia veio a sua cabeça o nome Salt Bride (que, traduzindo para o português, soaria como “noiva de sal”), que logo acabou se tornando uma de suas ideias mais assombrosas e inovadoras. Para realizar seu plano, submergiu um impressionante vestido preto na água do Mar Morto e decidiu esperar pelos resultados.

Este vestido ficou mergulhado na água do Mar Morto por 2 anos. A natureza o tornou incrível 6

Ao final de dois anos desde o tempo que ela havia planejado e, por conseguinte, submergido o vestido, tempo que durante o qual ela tirou fotografias da peça para registrar o processo, ela decidiu retirar o vestido da água e deixou todos atordoados como efeito conquistado. O sal marinho, cristalizando-se, cobriu todo o vestido e acabou alterando seu aspecto de maneira impressionante. O processo de criação desta obra de arte pode ser admirado nas fotografias que foram exibidas em Londres (Marlborough Contemporary).

Este vestido ficou mergulhado na água do Mar Morto por 2 anos. A natureza o tornou incrível 7

Vale salientar que entre exemplos das criações artísticas da engenhosa artista israelita, não só se encontra esta peça. Na verdade, este é um dos muitos objetos que Landau decidiu submergir nas águas deste mar e, passado um tempo, trazer de volta à superfície. Na fonte desta matéria você pode encontrar o site oficial da artista onde poderá apreciar outros dos seus trabalhos. Qual deles você gosta mais?
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: sigalitlandau.com / Mymodernmet.com / Giphy

Este vestido ficou mergulhado na água do Mar Morto por 2 anos. A natureza o tornou incrível 8

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! O corpo humano não é feito para aguentar milhões de volts de eletricidade. No entanto, infelizmente para nós, somos bons condutores de raios… Mesmo com a vida ao ar livre perdendo cada vez mais espaço e diminuindo a chance de sermos atingidos, os raios não escolhem alvos e ainda há várias vítimas ao redor do mundo, algumas tendo sido atingidas duas ou mais vezes! Quais são as consequências de sofrer uma carga elétrica tão grande? Confira neste vídeo:

28
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Museus famosos que deixam os visitantes boqueabertos
21/04/18 06:03
Eu não vi porcaria nenhuma, apareceu um comentário besta sobre arte
21/04/18 06:03
Mnw no mar morto não afunda nada
20/04/18 06:03
Eles prenderam o vestido no fundo da água, n caiu lá por acidente
20/04/18 06:03
Caio Paimell vrdd ja vi varias pedras boiando nas margem do mar
20/04/18 06:03
Lisianediegothiagoandriele Felicio
20/04/18 06:03
Para Os Curiosos bela bosta de site, abri o link 2x e nas duas veio coisa de vírus
19/04/18 06:03
E mentira pq o mar morto não afunda nada nem mesmo uma pessoa e por ser tão salgada a água nem ser vivente tem
20/04/18 06:03
Eles prenderam o vestido no fundo da água, n caiu lá por acidente
20/04/18 06:03
Caio Paimell vrdd ja vi varias pedras boiando nas margem do mar
19/04/18 06:03
Que isso! To Impressionada!
19/04/18 06:03
Não, o sal da água do mar morto cristalizou no vestido preto, deixando ele totalmente branco.
18/04/18 06:03
Juliana Silva olha que baguio de doido
Amandaa Campoos
Amandaa Campoos 30/10/16 15:07
Vírus gente não entra nao
Vitoria Andrades
Vitoria Andrades 23/10/16 08:51
Bianca Cruz O vestido da elisabe Elizabeth Swann huehduehudeh <3
Bianca Cruz
Bianca Cruz 23/10/16 08:51
O espírito kaKakakakakakakakakkakakaka
Bianca Cruz
Bianca Cruz 23/10/16 08:51
O espírito kaKakakakakakakakakkakakaka
Debora Silva Pekena
Debora Silva Pekena 21/10/16 09:23
O meu tbm pegou vírus ai baixei um anti vírus e entro sem preocupação
Jonas Luiz
Jonas Luiz 21/10/16 09:23
Sai clicando em todos os links da página, merece pegar vírus mesmo
Karoliny Kurosky
Karoliny Kurosky 21/10/16 09:23
Foi culpa do site sim....de carregar malware
Esleny Silva
Esleny Silva 21/10/16 09:23
Quem veio nos comentarios
Emerson Freitas II
Emerson Freitas II 21/10/16 09:23
- Sempre Venho Nós Comentários Pra Ver Se Comentaram Alguma Coisa
Matheus Cunegundes
Matheus Cunegundes 21/10/16 09:23
pois é velho... o politico nao te obriga a votar nele, se ele come seu cu a culpa é sua, afinal, é da natureza dele pintar e bordar com seu orifício, apenas aceite e assista seu anus ser dilatado.
Gilmar Geri
Gilmar Geri 21/10/16 09:23
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk toma site safadinho