10 animais que foram criados enquanto o homem brincava de Deus...
Os animais são seres fascinantes e as pessoas que têm um animal de estimação podem atestar isso. Ter um cão ou um gato em casa vai fazer você se tornar uma pessoa melhor e lhe fazer pensar nos muitos problemas sofridos por muitos animais todos os dias. Quais são os seus animais favoritos? Você pode escolher entre os cinco tipos de vertebrados que existem: mamíferos, aves, peixes, anfíbios e répteis. Ou talvez você prefira os invertebrados: aranhas, escorpiões, caramujos, insetos... Todos eles são ótimos.

Há uma infinidade de espécies na Terra, e isso faz com que não conheçamos todas elas já que muitas destas criaturas se escondem nas profundezas do mar ou nos recantos da selva. Nos últimos anos tem-se pensado que até mesmo o homem pode manipular geneticamente os animais a fim de criar espécies incríveis. No artigo de hoje você vai ver os dez animais mais surpreendentes que foram criados por seres humanos...
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

1. Frangos sem penas
Como sabemos, a grande maioria das aves possui penas, mas há algumas que nós sabemos muito bem que pararam de tê-las. As galinhas são um dos alimentos mais consumidos em nossas mesas. E qual é o propósito de tirar as penas destes animais? Para a produção de mais carne e para que as granjas se livrem da tediosa tarefa de depenar as galinhas, o que é algo que demanda tempo e dinheiro.

2. O lêmure-gato
Este estranho animal é uma mistura de um lêmure com gato e foi reproduzido pela primeira vez na China. Foi criado apenas para ser mascote dos cidadãos, geralmente de pessoas da alta sociedade chinesa. Esta espécie manteve a pele suave do gato, mas também incluiu a cauda característica do lêmure, o que o torna um ser adorável. Concordar com sua criação ou não, é outra questão.

3. Umbuku Lizard
Cientistas do Zimbabué criaram este exemplar, não com um propósito específico, mas para provar que era possível combinar duas espécies. Graças a modificação de DNA da lagartixa Umbuku, nativa da África, puderam lhe incluir asas. Um réptil com asas? Nós não voltamos para o tempo dos pterodáctilos, estamos em 2016. Apenas seis cópias sobreviveram após o primeiro dia.

4. Aranha Samambaia
Este é um animal único, já que é o único caso na história de uma mistura de DNA entre um animal e uma planta. É um cruzamento entre a aranha italiana Licosa Tarantula e a samambaia Ponga. Se você quer saber qual era o propósito da criação desta criatura, é este: estudar as taxas de sobrevivência de aranhas que pudessem se camuflar na natureza.

5. Glofish, o peixe que brilha
Este animal tão peculiar foi o primeiro a ser geneticamente modificado para ser vendido como um animal de estimação, o que gerou muita controvérsia na população. Modificar o genoma de um animal pode ser um assunto polêmico. Se é para salvar vidas, pode até ser ok, mas apenas para vendê-los como animais de estimação? Isso já não é um motivo tão bom. O que realmente aconteceu foi que milhões de cópias foram vendidas.

6. A rã transparente
Recentemente, pesquisadores da Austrália criaram um sapo que permite que a luz passe através dele, possibilitando ver seus órgãos internos. O que há de benefício nisto? Os cientistas afirmam que já que podemos ver nesta rã o funcionamento de seus órgãos de forma clara, poderemos investigar melhor as doenças humanas e desenvolver medicamentos úteis para nos ajudar a combatê-las.

7. A vaca que dá insulina
As vacas produzem o leite que tomamos ao despertar toda manhã. No entanto, os investigadores também conseguiram que o leite contivesse uma insulina muito parecida com a produzida pelo nosso pâncreas. Este leite se destina aos diabéticos. As vacas produzem uma substância que é um precursor da insulina e pela adição de uma única proteína nos laboratórios, esta pré-insulina se transforma naquela que todos conhecemos.

8. Peixes Mutantes
Cientistas de todo o mundo têm modificado o genoma do peixe, levando-os a desenvolver abdominal e "ombros" bastante volumosos. O propósito desta criação é isso mesmo que você está pensando: produzir mais carne. Os benefícios da empresa que os comercializa se disparam completamente e quando eles são vendidos vão parar nos restaurantes de luxo, onde os clientes os devoram sem se quer conhecer sua origem.

9. Vaca azul belga
Quem diria que isto é uma vaca? Realmente é uma montanha de músculos, criada por manipulação genética e reprodução seletiva dos melhores exemplares. Elas também são chamadas de super-vacas e incorporam um gene defeituoso que lhes permite desenvolver a sua aptidão ao extremo. O objetivo de sua criação você poderá imaginar instantaneamente: a produção de mais e mais carne. Esta é uma cópia que poderia ter o triplo do seu tamanho normal.

10. Metade homem, metade animal
Sabemos muito bem que os cientistas estão misturando o DNA de animais e seres humanos com a desculpa de que querem descobrir como combater certas doenças. O que há de ético nisso? Muitas pessoas discordam sobre esta prática. Seria aceitável a criação de um homem com cabeça de cão ou gato com orelhas de humanos? Na nossa opinião, seria uma completa aberração…
Você gostou deste artigo? Se sim e quiser ler mais deste tipo, o compartilhe com seus amigos e curta nossa página do Facebook.
Fonte: StarStock/ Youtube-Top View Viral
