Esta foto foi a razão do divórcio deste casamento
Divórcio é a dissolução do matrimônio, enquanto que, em um sentido amplo, refere-se ao processo que se destina a terminar uma união conjugal. Em termos legais modernos, o divórcio foi concretizado pela primeira vez no Código Civil francês de 1804, seguindo aqueles que viam o casamento como uma verdadeira união livre e o divórcio como uma necessidade natural. Nesse sentido, o divórcio moderno nasce como uma degeneração de um vínculo do casamento cristão, seguindo a lógica da secularização do mesmo, tendo como base o Direito Romano.

O divórcio se diferencia da separação que, dependendo do sistema jurídico de cada país, pode ou não ter alguns efeitos legais. Por exemplo, no Chile, esta situação é uma das causas para solicitar a declaração de divórcio. Em relação à separação judicial, esta sim é legalmente reconhecida em vários sistemas jurídicos, tendo assim um maior número de etapas do que no caso da separação que, diferente do divórcio, não põe fim ao casamento.

Atualmente, apenas as Filipinas e a Cidade do Vaticano não permitem o divórcio em seu sistema legal. Por outro lado, em maio de 2011, Malta votou a favor da inclusão da dissolução conjugal na sua legislação através de um referendo não vinculativo, aprovando-se posteriormente a sua legalização no Parlamento durante o mês de julho, sendo o último país do mundo a legalizá-lo. No Congresso das Filipinas foi iniciado, no final do primeiro semestre de 2011, um debate sobre uma potencial lei para ser incorporada em seu ordenamento jurídico.

A instituição do divórcio é quase tão antiga quanto o casamento, embora muitas culturas não o admitam por questões religiosas, sociais ou económicas. A maioria das civilizações que regulam a instituição do casamento nunca o considerou indissolúvel e sua ruptura era geralmente solicitada por homens. Embora em alguns casos o nascimento de um filho dava ao matrimônio o caráter indissolúvel.

Várias investigações têm se centrado em tentar determinar quais poderiam ser as variáveis causadoras do divórcio, mas não necessariamente se pode presumir que essas seriam as causas diretas para este acontecimento. Entres os fatores, estão: pobreza, desemprego, baixa escolaridade, ter um filho antes do casamento, diferenças raciais, histórico de casamentos anteriores, divórcio na família de origem, entre outros.

Outras investigações indicam que uma das causas potenciais para o aumento das taxas de divórcio tem sido a mudança de papéis dentro do casamento, principalmente associada com a inclusão das mulheres no mercado de trabalho. No artigo de hoje você verá uma história triste de um casal que acabou se divorciando devido uma foto. O marido percebeu algo que foi a última gota e fez toda uma vida compartilhada ser reduzida a nada.

Diz a sabedoria oriental que "O movimento das asas de uma borboleta pode mudar o clima em todo o continente". Isto significa que mesmo o menor detalhe pode mudar radicalmente o curso das coisas e da visão que você tem do mundo como um todo. Neste artigo, vamos contar uma história que tem a ver com isso que discutimos acima. Um simples detalhe pode mudar o rumo das coisas. Quando você ver a imagem, irá entender.

A fotografia acima foi tirada pelo marido da garota, que havia chegado de uma viagem de negócios com duração de três semanas. Ele apareceu de surpresa em casa para surpreender sua mulher. Mas parece que quem foi surpreendido foi ele, embora a princípio não tenha notado nada de estranho na imagem, apenas a esposa sentada na cama. Mas esta foto não registrou apenas isto. Você tem que olhar com atenção... Consegue agora ver algo estranho? Há uma pessoa escondida por trás da cama, no canto inferior direito. Depois de ver isto, o marido pediu o divórcio.
O que você faria se estivesse na posição do marido? Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Starstock/ Imgur



















