Polêmico

Publicado 2016-10-07
214 Comentário

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua?

Após as aterrissagens do Programa Apolo, começaram a surgir inúmeras teorias sobre sua veracidade. Por exemplo, diz-se que as aterrissagens do Programa Apolo, realizadas entre 1969 e 1972, nunca ocorreram, mas foram falsificadas pela NASA, como parte da corrida espacial realizada entre os Estados Unidos e a União Soviética, na década de 1960, e, embora haja uma infinita variedade de opiniões sobre este assunto, devemos salientar que certas questões são difíceis de responder.

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 1

As principais justificativas muitas vezes propostas são, principalmente, a controvérsia decorrente de algumas fotografias e, por outro, o contexto da Guerra Fria que produziram as supostas aterrissagens. No entanto, há cientistas, técnicos e demais interessados que foram capazes de dar uma explicação racional a todas a conjecturas, rechaçando tais alegações. De qualquer maneira, no artigo de hoje vamos discutir tudo cuidadosamente para que todos possam tirar suas próprias conclusões. Então, continue lendo o artigo e deixe seu comentário no Facebook!
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 2

Por que a bandeira americana ondula em um dos vídeos se não pode haver vento na Lua? Os astronautas tiraram milhares de fotografias, todas com perfeita exposição e foco. Os rolos de reposição não foram afetados pela intensa radiação cósmica na Lua, uma condição que supostamente deveria danifica-los. Eles conseguiram ajustar suas câmeras, trocar os rolos de filme e trocar os filtros com seus trajes pressurizados.

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 3

Muitos fotógrafos alegaram que as fotografias eram falsas. Muitas das fotos das paisagens lunares da NASA não tinham sombras paralelas. O tipo de sombra que apareceu só poderia ser criado com múltiplas fontes de luz, mas a única fonte de luz na Lua é o Sol. Na bandeira, as palavras "Estados Unidos" sempre brilham, mesmo quando tudo está escuro ao redor. Nenhuma das fotografias se encaixam com às tomadas de vídeo, no entanto, a NASA afirmou que eles foram feitos ao mesmo tempo.

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 4

O espaço exterior é inundado de uma radiação mortal que emana do sol, no entanto, nenhum astronauta contraiu câncer, nem mesmo a tripulação da Apollo 16, que estava indo para a Lua, quando se apresentou uma protuberância solar que deveria tê-los, literalmente, assado. Uma pesquisa do Gallup, realizada entre os americanos, chegou ao dado assustador de que 94% dos americanos tinham sérias dúvidas de que os astronautas da Apollo 11 realmente tivessem chegado à Lua em 1969.

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 5

Também afirmam que mais de 70% tinha certeza de que houve algum tipo de conspiração no assassinato de JFK, na mesma década. Pode-se dizer que na década de 60 era muito mais fácil enganar a sociedade do que nos dias de hoje. Os meios de comunicação eram rigidamente controlados e a internet ainda estava de nascendo. Mas as provas incontestáveis acabaram surgindo e podem ser examinadas com as técnicas mais modernas e há o poder da internet para difundir as informações, mesmo que isso “não interesse" aos governos.

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 6

Durante anos, sites como The Faked Apollo Landings (As Aterrissagens Falsas da Apolo), têm publicado imagens que desafiam as explicações convencionais de que foram tiradas na Lua, pelos astronautas da Apolo 11. Além de problemas para explicar como as sombras têm aquelas formas estranhas e por que as fotos parecem claramente manipulada, também apareceram fotos e gravações já esquecidas nos arquivos, nas quais peças de equipamento incomuns nos trajes dos astronautas são vistas, como se fossem um simples disfarce.

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 7

De todos os argumentos existentes, às vezes temos que buscar o mais simples: Alguém acredita que, com a tecnologia dos 60, com computadores com muito menos potência do que uma calculadora, com astronautas que carregavam caderno e lápis para fazerem cálculos, teriam capacidade de enviar homens à Lua e trazê-los de volta à Terra em segurança? A resposta provavelmente será negativa. Já se comentou que teria sido muito caro para a NASA lançar realmente um foguete Apolo, a partir do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, com milhares de espectadores à frente.

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 8

Apesar disso, nada se sabe sobre esses espectadores. O acesso a estes eventos foi sempre muito restrito. Era fácil deixar de fora aqueles que não pertenciam à organização ou outros "incômodos", para que não vissem nada. As imagens tradicionais da área de lançamento não mostram a clássica tribuna de convidados, mas apenas público. Quase não houve "testemunhas" reais do lançamento. Alguns querem acreditar que o foguete nem chegou a ser lançado, tudo foi apenas uma "farsa" para as câmeras.

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 9

Entre essas declarações, incluem-se as do próprio Buzz Aldrin, de Richard Nixon, Henry Kissinger e do próprio Stanley Kubrick. Tudo isso poderia significar o ponto final para que se expusesse essa grande e “deprimente” farsa que durante décadas tentou convencer o público. Apesar disso, é claro, permanecem sendo suposições. No caso de que tudo tenha sido uma montagem, a boa notícia é que a Lua não saiu do seu lugar, e agora, sim, temos a tecnologia para alcançar o que "seria" um novo desafio para a humanidade.
COMPARTILHE esta informação com todos os seus conhecidos e deixe sua opinião no Facebook!
Fonte: Starstock / Xuacutorres

Por que a bandeira da Apolo está tremulando se não há vento na Lua? 10
460
O que você acha?! Juntar-se à conversa
KYLIE JENNER Está GRÁVIDA de TRAVIS SCOTT de Novo?
Khatio Santos
Khatio Santos 28/10/16 06:17
Cara, ja forao uma vez quando nao avia toda essa teqnologia da épca porq nao vao agora para provar pro mundo isso tudo é verdade nao q eu duvide mais tbm nao acredito...
Marcus Vinicius
Marcus Vinicius 24/10/16 06:07
Foi a ciência q deu vida p vc né moça?
Gabriel Biel Barboza
Gabriel Biel Barboza 24/10/16 06:07
Ainda não descobri. Mas a buceta da sua mãe deve ter sido. A natureza não ia criar uma coisa tão enorme
Marcelo Caetano
Marcelo Caetano 15/10/16 06:04
A Rússia posto a foto dizendo "a terra è azul" a galera compartilhou... EUA ficou bolado e deu o truque.
Wenderson Teodoro
Wenderson Teodoro 14/10/16 06:03
Se liga eles nuncam foram a lua
Marcio Paixão
Marcio Paixão 14/10/16 06:03
Era época da guerra fria...os EUA estavam correndo contra os soviéticos...era importante chegar lá primeiro e mostrar ao mundo. Esse é apenas um dos motivos pra se forjar algo. Cada um acredita naquilo que lhe convém diante de indícios..eu já tirei minhas conclusões, mesmo que possam vir a estar erradas:
Gabriel Lee Lucio Barboza
Gabriel Lee Lucio Barboza 14/10/16 06:03
Kkkkkkkkkk! Valeu! Aí ai ai.... Só Piroca da cabeça nesse mundo
Lu-Giu Veiga
Lu-Giu Veiga 14/10/16 06:03
Olha um ateu falando. Kkkk Se toca. Prefere acreditar no homem pisando na lua
Vinícius José
Vinícius José 13/10/16 06:03
Marcio Paixão, não existe nada de mais lá pra nos preocupar-mos hoje em dia. O homem já foi a Lua 6 vezes (duas vezes em 1969, duas vezes em 1971 e duas vezes em 1972). Quais são as evidências que mostram que o homem nunca foi pra lá?
Vinícius José
Vinícius José 13/10/16 06:03
Quais são as evidências de que isso não aconteceu?
Anderson Lima
Anderson Lima 11/10/16 06:03
Foi tudo uma farsa... nem criança acredita nisso kkk
Paulo Marques
Paulo Marques 11/10/16 06:03
Nunca foram a lua !! E dizem que não voltaram pq nao tinha nada la . Ai vc pensa porra é a lua Como assim ? Kkkk Em uma viajem ja deu pra estuda toda a lua ?
Guto Delfino Urany
Guto Delfino Urany 10/10/16 06:03
Eles foram a lua sim, SOMENTE UMA ÚNICA VEZ , tudo que vê depois disso realmente, são encenações de estúdio. Não voltaram mais porque ENXERAM AS CUECAS DE MERDA ESPACIAL com o que encontraram por lá. A lua é uma BASE ALIEN, e foram advertidos a não botarem mais os pés por lá SEM AUTORIZAÇÃO...
Isac Marcelo
Isac Marcelo 10/10/16 06:03
Ossa o cabo é em forma de L invertido aff
José Edson Caetano Pereira
José Edson Caetano Pereira 10/10/16 06:03
A BANDEIRA TREMULA NA LUA, PORQUE É FRAUDE.
Bruno Henrique
Bruno Henrique 10/10/16 06:03
Cega da bolota. Incrível a resposta de um bando de trouxa.
Ângela Lima Gadelha
Ângela Lima Gadelha 10/10/16 06:03
pode ser montagem, ou photoshop....para convencer da conspiração...
Marcello Dos Santos
Marcello Dos Santos 10/10/16 06:03
E agravidade nao faria isso? Acreditem se quiser! Só sei que a nasa ta pouco se fodendo pro qie vcs pensam
Geovanio Sccp
Geovanio Sccp 10/10/16 06:03
sempre foi uma faça, pq q antes não tinha tanta tecnologia e falam q já foram na lua e agora q tem tecnologia em ambulância e nuca foram nos dias de hoje?. sempre foi uma grande mentira, assim como todos nós sabemos q o sol é uma bola de fogo, eu creio q a lua é muito fria.
Jean Maiko
Jean Maiko 10/10/16 06:03
A bandeira e feita de um material diferente e tem uma haste em cima e ela está amaçado. Não dá para ver estrelas por causa do foco da camera. Na época as câmeras não era igual das de hoje elas eram mais fracas. E se fosse uma farsa a união soviética teria o maior prazer em contar para humanidade. Eles monitoram tudo a chegada do homem na lua. E viam as frequências de raio vindo da lua.