Incrível!

Publicado 2016-10-20
61 Comentário

20 fatos surpreendentes que você não sabia sobre Adolf Hitler

Sabemos que Hitler é uma das pessoas mais controversas da humanidade por causa de seus atos frios e de sua maneira de lidar com as massas. Ele alcançou a posição que queria e foi responsável pela morte de milhões de pessoas, o que seria o suficiente para não se querer saber mais nada sobre ele. Porém, ainda assim, conhecer a história é muito importante.

Para conhecer em maior profundidade o perfil do ditador nazista, nada é mais aconselhável do que se aventurar em algumas de suas biografias, por exemplo, a de Ian Kershaw, considerada uma das melhores, mas ainda há muito mais facetas e dados ocultos sobre a personalidade desta figura que não são conhecidos por muitas pessoas.
Continue lendo o artigo, pois é muito interessante!

E embora atualmente Adolf Hitler continue a ser uma das figuras mais notórias na história do mundo, e ao mesmo tempo seus erros como chefe do regime nazista sejam documentados nos livros de história ao redor do mundo, os 20 dados e fatos seguintes a respeito do Führer – alguns dos quais verdadeiramente estranhos - foram mantidos, em grande parte, desconhecidos. Até agora.Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

20. Hitler colecionava artefatos judeus

Segundo informes, Hitler exigiu a coleta e posterior catalogação de cerca de 200.000 relíquias judaicas como parte do plano monstruosamente desagradável de estabelecer um "museu de uma raça extinta", a raiz da Segunda Guerra Mundial.

19. Adolf Schicklgruber

O ditador nazista poderia ter terminado com um nome diferente, e que, certamente, teria sido muito mais difícil de ser pronunciado. Em 1877, o pai de Hitler, Alois, mudou o nome da família de Schicklgruber para Hitler.

18. O médico de família Hitler era judeu

Quando Hitler ficou doente, quando criança, ele foi tratado por um médico judeu chamado Eduard Bloch, um homem a quem o Hitler adulto descreveu como um "judeu nobre" e quem foi posteriormente objeto de uma proteção especial.

17. Hitler nunca foi a um campo de concentração

Apesar de seu desejo mórbido de exterminar a raça judaica, Hitler nunca decidiu passar nenhum momento em um campo de concentração. Talvez ele se visse como superior às coisas detestáveis ​​que ocorriam em tais instalações.

16. Hitler era meio chegado em cocaína

Quando os registros médicos do Führer foram leiloados em 2012, confirmou-se que a cocaína era o seu medicamento favorito para aliviar os seios nasais bloqueados e acalmar suas dores de garganta. Aparentemente, ele acabou "viciando-se" no narcótico.

15. Hitler esteve à frente do primeiro movimento antitabagista

Surpreendentemente, Hitler desempenhou um papel fundamental na primeira campanha contra o tabaco do mundo. Pesquisadores alemães foram os primeiros a ligar o fumo com o câncer de pulmão, ao mesmo tempo em que Hitler tinha aversão ao tabaco. A unidade antitabagista proibiu o fumo em ônibus e trens.

14. Hitler tornou-se vegetariano nos últimos anos de sua vida

É amplamente conhecido que Hitler era vegetariano, mas provavelmente ele só passou a evitar a carne alguns anos antes do início da Segunda Guerra Mundial. A prova veio de seu confidente, Joseph Goebbels, que escreveu: "O Führer é um vegetariano convicto".

13. O filho de Hitler foi salvo de um afogamento

Em 1984, um menino chamado Johann Kuehberger, que mais tarde tornou-se padre, resgatou uma criança de quatro anos de idade, que acredita-se ser um Hitler, das águas geladas do rio Inn, salvando sua vida de um afogamento iminente.

12. Hitler contemplou o sacerdócio

Durante sua infância, Hitler admirava os padres católicos, em grande parte por causa de sua autoridade inabalável, o que o fez pensar sinceramente em se tornar um clérigo em sua vida adulta.

11. Hitler cantava no coro da igreja

Talvez a grande oratória do Fuhrer pode ser atribuída, em parte, por ele ter sido um menino de coro. Na idade de oito anos, Hitler foi instruído regularmente em música e treinou seus tons famosos no coral, o que certamente lhe ensinou a projetar uma voz que mais tarde se tornou terrível.

10. Hitler foi nomeado "Homem do Ano"

Em 1938, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, a revista Time controversamente selecionou Hitler como "Homem do Ano", em reconhecimento ao seu domínio diplomático, quando a Alemanha estendia sua influência na Europa.

9. Hitler usava autorretratos para melhorar seus discursos

Na era pré-selfie, Hitler regularmente ordenava a um fotógrafo que tirasse fotos suas durante seus discursos, presumivelmente para que ele pudesse melhorar suas expressões. Depois de ver as fotos, ela exigia sua completa destruição.

8. Hitler amava os filmes da Disney

Hitler tornou-se em um verdadeiro fã da Disney, aparentemente devido às técnicas de animação, que eram muito avançadas para sua época, e, se havia uma coisa que o Führer realmente amava, era a tecnologia. Ele chegou inclusive a comprar artigos do Mickey Mouse.

7. O melhor amigo de Hitler era um cão

Para um homem aparentemente tranquilo em se dedicar ao aniquilamento de milhões de pessoas, Hitler tinha um amor pelos cães um tanto surpreendente, especialmente por Blondi, seu pastor alemão, que era um animal comum no bunker do Führer.

6. Hitler foi um sem teto por três anos

Apesar das inúmeras tentativas para se livrar das evidências de que ele foi forçado a se refugiar em um abrigo de Viena, registros policiais mostraram que quando jovem, Hitler passou três anos sem endereço fixo, entre 1910 e 1913.

5. Hitler se apaixonou por uma menina judia

Surpreendentemente, Hitler desenvolveu uma obsessão por uma menina judia quando ele era apenas um adolescente. De acordo com um livro de seu amigo de infância, chamado August Kubizek, o jovem ditador se apaixonou por Stefanie Isak, e não se importava que ela fosse judia.

4. Hitler foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz

Pode parecer um absurdo, mas, em 1939, Hitler poderia ter sido o destinatário do Prêmio Nobel da Paz. O prêmio, no entanto, foi vencido por E.G.C. Brandt, um membro sueco antifascista do parlamento, cuja nomeação foi feito um pouco em tom de piada.

3. Hitler ficou temporariamente cego

Isso ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial, mas não foi, como ainda atualmente acredita-se, causado por um ataque com o gás mostarda britânico. Pelo contrário, foi devido a um episódio de "cegueira histérica" resultante ​​de seu sofrimento da ambliopia histérica.

2. Hitler nunca tirava o paletó em público

O Führer acreditava que, aparentemente, o paletó dava um aspecto de muito mais autoridade, por isso sempre se recusou a tirá-lo em público. Ou, na verdade, em privado também, uma vez que alegadamente Hitler também não tirava o paletó nem durante seus exames médicos.

1. Hitler ajudou a desenvolver o Fusca da Volkswagen

O homem por trás do sucesso do Fusca da Volkswagen foi, curiosamente, Hitler. Na verdade, o Führer tinha os olhos postos em um "carro do povo". Mesmo que o veículo não tenha entrado em produção antes da Segunda Guerra Mundial. Gostou do artigo? Então, não hesite em compartilhá-lo com toda a sua família e amigos!

Fonte: Starstock / Scribol.com

137
10 provas de que aqueles nascidos em janeiro são os melhores
10 provas de que aqueles nascidos em janeiro são os melhores
Apesar de sermos todos únicos e irrepetíveis, muitos acreditam que as pessoas nascidas em janeiro possuem algumas particularidades interessantes. Se você quiser familiarizar-se com algumas características típicas deste grupo de pessoas, não pare...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Pedro Henrique Marques
Pedro Henrique Marques 03/11/16 07:15
Eles estavam se referindo ao pai de ****** que se chamava "Elois ******", ou seja a criança que foi salva era o próprio adolf ******.
Pedro Henrique Marques
Pedro Henrique Marques 03/11/16 07:15
Não pera,****** nao tinha filhos pq era estéril ·_· buquei
Luana Costa
Luana Costa 03/11/16 07:15
Haa tá pq eu já tinha lido que ****** que foi salvo .....
Luiz Carlos
Luiz Carlos 01/11/16 07:12
SE FOSSE AMERICANO ATACANDO ESCOLAS E HOSPITAIS SERIA HERÓI,,,MAS É ALEMÃO.....
Regina Miranda
Regina Miranda 28/10/16 06:08
Os nazis n eram católicos. Eles seguiam uma ceita pagã.
Misael Rodrigues Teixeira
Misael Rodrigues Teixeira 25/10/16 06:04
fusca não e carro e melhor não precisa de aguá
Carlos Drakun
Carlos Drakun 25/10/16 06:04
eu acabei de ler o artigo e fiquei travado nessa matemática
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo 24/10/16 06:03
Montagem!! Bem ruim por sinal
Gilberto Fernandes Teixeira
Gilberto Fernandes Teixeira 24/10/16 06:03
Montagem barata! kkkkkkkkkkkkkkk
Marcella Johannpeter von Croos
Marcella Johannpeter von Croos 24/10/16 06:03
Essa foi hilária demais =D kkkkkkkkk
Alisson Oliveira Possidônio Dinis
Alisson Oliveira Possidônio Dinis 24/10/16 06:03
20 fatos mds, se 01 fato e umas 40 páginas então deve que tá dando um livro , nem abro .
Luana Costa
Luana Costa 24/10/16 06:03
Engraçado , se o padre ajudou o filho de ****** que estava se afogando de 4 anos em 1984? ****** morreu em 1945 como o filho tinha 4 anos? Se alguém entendeu me explique plis
Carlos Drakun
Carlos Drakun 25/10/16 06:04
eu acabei de ler o artigo e fiquei travado nessa matemática
Pedro Henrique Marques
Pedro Henrique Marques 03/11/16 07:15
Eles estavam se referindo ao pai de ****** que se chamava "Elois ******", ou seja a criança que foi salva era o próprio adolf ******.
Pedro Henrique Marques
Pedro Henrique Marques 03/11/16 07:15
Não pera,****** nao tinha filhos pq era estéril ·_· buquei
Luana Costa
Luana Costa 03/11/16 07:15
Haa tá pq eu já tinha lido que ****** que foi salvo .....
Darya Nascimento
Darya Nascimento 23/10/16 06:03
Olá, peço licença ao dono da página para que vocês de uma olhadinha na minha. Aproveitem e deixa seu like estou começando agora e preciso da ajuda de todos vocês. #Agradeço #desde #já Diário de uma bike 2 Passa lá
Darya Nascimento
Darya Nascimento 23/10/16 06:03
Diário de uma bike 2
Darya Nascimento
Darya Nascimento 23/10/16 06:03
Diário de uma bike 2
Mayre Rodriigues
Mayre Rodriigues 23/10/16 06:03
AdrianaRoddrigues Rodrigues
Shirley Silva
Shirley Silva 23/10/16 06:03
Rodrigo Pereira de Sousa
Caio Vinicius
Caio Vinicius 23/10/16 06:03
Graças a o esquadrão bastardos inglórios. Ele foi eliminado
Cristiano De Oliveira Naibert
Cristiano De Oliveira Naibert 23/10/16 06:03
Tarantino é diretor de cinema, não professor de história...
Caio Vinicius
Caio Vinicius 23/10/16 06:03
Não falo do filme, mais sim do livro do escritor james Smith. Ex veterano americano da segunda guerra mundial. Presente à missão" dead Z" ...
Cristiano De Oliveira Naibert
Cristiano De Oliveira Naibert 23/10/16 06:03
Tarantino é diretor de cinema, não professor de história...
Caio Vinicius
Caio Vinicius 23/10/16 06:03
Não falo do filme, mais sim do livro do escritor james Smith. Ex veterano americano da segunda guerra mundial. Presente à missão" dead Z" ...
Gusttavo Fernandes Silva
Gusttavo Fernandes Silva 23/10/16 06:03
Putz efeitos nota zero.