Incrível!Polêmico

Publicado 2016-10-22
2847 Comentário

Ex-funcionário da NASA compartilha imagens que vão acabar com o senso comum de "Planeta Terra"

O nosso planeta Terra

A Terra é um planeta do Sistema Solar que gira em torno de sua estrela, o Sol, na terceira órbita mais interna. É o mais denso e também ocupa a quinta posição, em termos de tamanho, na lista dos oito planetas no Sistema Solar. Também é o maior dos quatro planetas terrestres, sendo formada há cerca de 4.550 milhões de anos atrás e a vida aqui surgiu um bilhão de anos depois. É lar de milhões de espécies, incluindo os seres humanos e atualmente é o único corpo astronômico onde se conhece a existência de vida.

O nosso planeta Terra

A atmosfera e outras condições abióticas foram significativamente alteradas pela biosfera do planeta, favorecendo a proliferação de organismos aeróbicos, assim como a formação de uma camada de ozônio, que, em conjunto com o campo magnético terrestre, bloqueia a radiação solar nociva, permitindo assim a vida a terra. As propriedades físicas da Terra, a história geológica e sua órbita permitem que a vida exista.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Para aliviar o nosso medo constante de sermos assaltados, resolvemos reunir casos de criminosos que foram pegos justamente por causa da própria burrice! Apesar de eles existirem em várias partes do mundo, nesse caso escolhemos os melhores que achamos no Brasil. Confira:

A superfície terrestre ou crosta é dividida em várias placas tectônicas que deslizam sobre o magma durante períodos de vários milhões de anos. A superfície está coberta por continentes e ilhas que, por sua vez, possuem vários lagos, rios e outras fontes de água, que, juntamente com os oceanos de água salgada, representam cerca de 71% da área da Terra. Não se conhece nenhum outro planeta com este montante de água líquida, que é essencial para qualquer tipo de vida conhecida.

A forma da Terra é muito semelhante a de um esferoide oblato, ou seja, forma que descreve uma esfera achatada nos pólos (extremidades), resultando em uma protuberância em torno da linha do Equador. Esta protuberância é causada pela rotação da Terra. Este "inchaço", se assim podemos caracterizar, faz com que o diâmetro no Equador seja 43 km mais largo do que o diâmetro de um pólo para o outro.

O nosso planeta Terra 3

Há aproximadamente 22.000 anos atrás, a Terra tinha uma forma esférica, a maior parte do hemisfério norte se encontrava coberto por gelo e a medida que o gelo derretia, causava uma menor pressão na superfície terrestre, resultando neste rebote. Este fenômeno continuou a ocorrer até meados dos anos noventa, quando os cientistas perceberam que esse processo foi revertido, ou seja, o inchaço aumentava. As observações de satélite GRACE mostram que tem havido algumas mudanças, pelo menos desde 200.

Mudanças na superfície terrestre

A perda de gelo na Groenlândia e na Antártica tem sido o principal motivo responsável por esta tendência. Desde muito pequenos nos ensinam que o nosso planeta é redondo, mas depois das últimas imagens que vieram à tona, temos que repensar essa ideia. As imagens que você verá a seguir foram vazadas por um ex-funcionário da NASA. Certamente você deve estar pensando que esta informação é de nenhum uso, mas, essa informação pode mudar a maneira como enxergamos nosso próprio planeta.

Mudanças na superfície terrestre 1

O verdadeiro formato da Terra

Na verdade, conhecer a forma exata da Terra. nos permite entender melhor o seu funcionamento, o movimento dos oceanos, as grandes massas de gelo e o crescente nível do mar. Tudo isso foi comprovado graças ao envio do satélite GOCE. Este satélite tem realizado uma série de medições de alta precisão da forma da Terra e poderíamos dizer que o planeta tem a forma de uma uva passa enrugada. O satélite GOCE é dedicado a medir o campo gravitacional da Terra.

O verdadeiro formato da Terra

Foi lançado em 17 de Março de 2009 por um foguete russo Rockot, depois de ter sido adiada sua data inicial de 27 de Outubro de 2008 devido a problemas com o lançador de foguetes. Após o tanque de combustível xenon estar esgotado, o satélite começou a perder altitude, resultando em uma reentrada em 11 de novembro de 2013, destruindo-se na atmosfera superior. Se trata de uma descoberta surpreendente e, através dela, podemos compreender melhor o funcionamento do planeta.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Starstock/ Giphy/ Youtube-Our Universe Visualized

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A tecnologia para viagens ao espaço está evoluindo e é possível que se tornem populares dentro de poucas décadas! Contudo, o corpo humano não evoluiu para se adaptar ao espaço e isso pode causar complicações... Com a falta de gravidade, comida ruim e 10 vezes mais radiação que na Terra, o que acontece com o corpo humano quando vamos para o espaço? Confira:

Entenda como funciona a Teoria da Terra Plana
Uma das teorias que tem ganhado cada vez mais adeptos é a da Terra Plana. Olhando pela primeira vez, a tendência é rebater e falar que isso não tem nada a ver porque a Terra é redonda. Contudo, os argumentos não param de surgir e esse movimento tem ganhado cada vez mais adeptos. Os conteúdos religiosos e científicos são publicados em um crescente número de textos, imagens, gráficos e vídeos. Do mesmo jeito, vários posts estão sendo feitos contra isso e órgãos oficiais estão refutando essa teoria em meios de comunicação oficiais. Para deixar tudo mais claro, separamos os argumentos e as teorias que deixam mais simples de entender tudo o que está acontecendo. Confira!

O verdadeiro formato da Terra 1

Assim como mostra a imagem abaixo, a Terra seria plana, de maneira que o pólo norte estaria exatamente no centro e os continentes ao redor. O argumento mais simples que poderia ser testado por qualquer pessoa é que, se o planeta é um globo, seria possível conferir na superfície da Terra. Segundo a teoria, objetos abaixo da curvatura poderiam ser conferidos tranquilamente com uma câmera ou de um telescópio, e até mesmo a olho nu.

O verdadeiro formato da Terra 2

Onde ficam o sol e a lua

A teoria da Terra Plana refuta que o Sol e a Lua sejam bolas flutuantes no universo. Refutam ainda mais que a Terra gire ao redor do Sol e que a Lua gire na órbita do planeta. Eles creem que isso é uma invenção da Nasa para controlar o conhecimento e esconder a verdade. No vídeo abaixo, publicado pela conta no Instagram @terra_planistas, pode ser conferida uma viagem de avião que mostra o Sol como a teoria acredita que ele seja: uma fonte de luz e calor que paira sobre a Terra. Na legenda, dizem: “Se eu não fosse planista, e visse essa imagem, me tornaria na hora!

Para dar suporte a essa teoria, os terraplanistas acreditam que vivemos em uma espécie de “domo” que prenderia a água e o ar. Existem outros que dizem que quem impede a água de cair é a própria Nasa. A ideia é como vista na imagem abaixo. Além disso, também dizem que a Terra não está girando, muito menos a cerca de 1,7 mil quilômetros por hora, como dizem as teorias heliocentristas, ou seja, a de que o Sol está no centro do sistema solar.

Onde ficam o sol e a lua

Deus estaria após o domo, atrás do firmamento

A maioria das frentes da teoria da Terra Plana são cristãs e acreditam que a bíblia prova as argumentações. Milagres de Jesus, como andar sobre a água, são teorizados de maneira a confirmarem que isso é possível graças ao fato de o planeta não ser redondo (ou geóide). De acordo com certas frentes, o firmamento é algo após o nosso domo e é onde ficam astros, estrelas, meteoros, por exemplo. Logo depois estaria o céu religioso, onde ficam Deus e os seres santos da bíblia. Colocamos a imagem abaixo para ilustrar isso melhor.

Deus estaria após o domo, atrás do firmamento

Defensores da teoria dizem que a Nasa e outros órgãos oficiais querem esconder isso exatamente para ocultar Deus. Isso teria diversas razões, como para guardar a verdade das pessoas, controlar a mente dos seres humanos comuns ou simplesmente para não admitirem o erro. Alguns terraplanistas fazem referências constantes ao filme “Matrix” e dizem que entender a verdade é tomar a pílula que o tira da realidade mentirosa em que fomos colocados.

Deus estaria após o domo, atrás do firmamento 1

O rapper B.o.B e a campanha de 635 mil reais

Recentemente, o rapper B.o.B. deu início a uma campanha para arrecadar 200 mil dólares, o equivalente a cerca de 635 mil reais, para lançar um satélite no espaço, provando que a Terra é plana. Devido à influência dele, muitos órgãos oficiais começaram a refutar diretamente ao artista, inclusive alguns astronautas. Contudo, algumas frentes da teoria da Terra Plana dizem que isso faz parte do plano de controle mundial e dizem que o rapper está do lado da Nasa, já que a teoria afirma a impossibilidade de lançar satélites ao espaço. Além disso, o movimento também o rejeita pelo orgulho de não ter liderança e ser colaborativo.

O rapper B.o.B e a campanha de 635 mil reais

Além desses argumentos, que são muito simples frente ao tamanho dessa teoria, existem diversas páginas e vídeos que apresentam embasamentos muito mais robustos. Você pode saber mais na página “A Terra é plana” ou no vídeo legendado “TERRA PLANA - 200 PROVAS QUE A TERRA NÃO É UMA BOLA GIRATÓRIA”.

O rapper B.o.B e a campanha de 635 mil reais 1

O que diz quem é contra

A teoria mais aceita e mais ensinada nas escolas é a do heliocentrismo, ou seja, que a Terra é geóide (mais ou menos redonda) e que, junto aos outros planetas geóides do sistema solar, gira ao redor do sol. Foi por essa teoria que Galileu Galilei foi morto no século 17, há cerca de 400 anos atrás. Nos dias de hoje, a teoria da Terra Plana recebeu mais críticas após as campanhas que arrecadam dinheiro para a provarem. O astronauta Terry Virts foi um dos primeiros e escreveu na sua conta do Twitter: “Eu posso poupar bastante dinheiro do BoB - A Terra é redonda. Eu voei ao redor dela”:

O que diz quem é contra

Prova de que a Terra é geóide

Segundo os defensores da Terra redonda, uma maneira simples de provar que o planeta é redondo é que é possível ver mais longe quando se está em um lugar mais alto. Isso porque o olhar acompanha a curvatura natural da Terra e consegue ver um horizonte melhor, independente da quantidade de coisas que há nele (a não se que haja uma barreira como um prédio ou uma montanha, claro). E você, no que acredita?
Se tem uma opinião sobre este assunto, nos deixe um comentário! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter / Instagram

Prova de que a Terra é geóide

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Cientistas descobriram como o Triângulo das Bermudas realmente “engoliu” aviões e embarcações sem deixar vestígios por centenas de anos. Quantas histórias e teorias da conspiração você já ouviu sobre esse lugar? Imaginamos que várias! Neste vídeo, desvendamos qual é a verdade sobre essa famosa área do Oceano Atlântico.

Spoiler: Não é um campo magnético.
Spoiler 2: Também não são extraterrestres.

519
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica
Lucas Eduardo
Lucas Eduardo 13/12/16 12:59
Não mudou bosta nem uma
Marcos Fernandes
Marcos Fernandes 06/12/16 11:23
Esses titulos apelativos...afff
Guilherme Lombelo
Guilherme Lombelo 06/12/16 11:23
Quanta merda heim??? Só deus na causa!!!
Maycon Chaves
Maycon Chaves 06/12/16 11:23
Quem Veio Nos Comentarios Pra saber das fotos Curti Aqui
Marco Tulio Pereira Pereira
Marco Tulio Pereira Pereira 06/12/16 11:20
A Terra pode ter o formato que tiver. O importante, é a vida nela existente e esse formato que mostrada aqui, interfere em que em nós? NADA. Ou vivemos ou morremos.
Geliel Aquino
Geliel Aquino 06/12/16 11:20
Imagem e semelhança se refere a sermos pessoas que somos três em um corpo alma e espírito,e Deus é tres em um Pai Filho e Espírito Santo E tbm temos sentimentos capacidade de pensar e discernir,assim tbm como Deus
Jsergio Turriani Marques
Jsergio Turriani Marques 06/12/16 11:20
Não devemos misturar religião com Ciência. Os árabes foram os pais da Astronomia e outras Ciências entre os anos 800 e 1100, quando um profeta declarou que a Matemática era do demônio. Desse dia em diante não se teve mais notícias da Ciência produzidas pelos seguidores do Islã. Para provar observem a origem dos nomes de muitas estrelas.
Allanda Carolina
Allanda Carolina 05/12/16 10:57
Brendha Ribeiro Nayele Oliveira Raphaela Silva Pereira
Jeferson Dos Reis Maciel
Jeferson Dos Reis Maciel 05/12/16 10:56
Peraí, Trump disse que a terra é plana! Agora não sei em quem acreditar..
Ademar Ribeiro de Camargo
Ademar Ribeiro de Camargo 05/12/16 10:56
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre S. Marques
Alexandre S. Marques 05/12/16 10:55
Mas eu não sei de nada
Lauro Henchen Jr.
Lauro Henchen Jr. 05/12/16 10:55
Sempre tem um cara q vaza td
Neusa Boencio
Neusa Boencio 05/12/16 10:55
Quem sabe é Deus, e mais ninguém....
Davi Bothelho
Davi Bothelho 05/12/16 10:54
Detesto uvas passas
Neo Jardim
Neo Jardim 05/12/16 10:54
Algumas Frases e, PROPAGANDA !! Algumas Frases e, PROPAGANDA !! I M B E C I L !!!!!
Reynaldo Fialho
Reynaldo Fialho 05/12/16 10:54
Mais uma teoria da conspiração
Fernando Brasil Alcantara Ferreira
Fernando Brasil Alcantara Ferreira 05/12/16 10:54
lixo... uma publicação Lixo vindo de uma página Lixo de facebook.
Antonio Machado
Antonio Machado 05/12/16 10:54
Em. Princípio. Criou. Deus os. Céus e a terra e tudo que. Nela. Há
Maycon Goulart
Maycon Goulart 05/12/16 10:54
impossivel acessar o site
Diego Rodrigues
Diego Rodrigues 05/12/16 10:54
A terra e redonda como uma laranja,,