Incrível!Animais

Publicado 2016-10-29
2 Comentário

10 animais com o poder de fazer o ser humano imortal!

Desde o despertar da humanidade, o tema da imortalidade tira o sono de grandes pensadores e cientistas que habitaram a face da terra. Ninguém pode dizer, com certeza, se é possível viver para sempre ou não. Até agora, de acordo com o que se sabe do mundo, ninguém conseguiu alcançar este objetivo, mas muitos têm tentado. No entanto, embora pareça uma ideia completamente louca e irracional, no mundo animal há organismos tão peculiares que são praticamente capazes de regenerar órgãos danificados e curar doenças. O que isso significa para os seres humanos? Estas criaturas podem esconder o segredo da vida eterna que tanto anseiam os seres humanos. Será possível conseguirmos isso? Não sabemos. No entanto, apresentamos uma lista de animais que querem nos presentear com o segredo da imortalidade.

1. Platelmintos ou minhocas do mar

Esses invertebrados marinhos são fascinantes por várias razões diferentes. Eles são aparentemente organismos muito simples, mas guardam segredos incríveis. Por exemplo, os platelmintos são animais carnívoros (eles são, de fato, os primeiros carnívoros que habitaram a Terra). A maioria vive em ambientes marinhos, mas também ocorrem em áreas úmidas e até mesmo aéreas. Quanto ao seu dom especial, eles têm impressionantes habilidades para regenerar completamente seus tecidos. Suas células podem se reproduzir, mesmo que sejam destruídas. Quando este espécime é dividido ao meio, cada parte dele se desenvolve em uma entidade separada. Assim, os cientistas se interessam muito por eles e os estudam para compreender o segredo da regeneração celular.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

1. Platelmintos ou minhocas do mar 1

2. Rato-toupeira-pelado

Não parece um animal muito agradável, não é? Bem, nem todos precisam ser bonitos e a verdadeira beleza reside no interior. O que tem a ver com o rato da foto? Porque ele é um animal completamente imune ao câncer e pode sobreviver com um consumo mínimo de oxigênio. Eles geralmente vivem 32 anos, lembrando que o rato comum chega apenas aos 6 anos de idade. Os tecidos deste roedor são capazes de reconhecer instantaneamente agentes malignos e os erradica imediatamente. Muitos cientistas acreditam que este é, exatamente, o segredo de sua longa vida.

2. Rato-toupeira-pelado

3. Handfish vermelho

Este animal é muito curioso por várias coisas. Em primeiro lugar, o seu nome composto pelas palavras "mão" (hand) e "peixe" (fish) tem um significado importante. Isto se dá porque este animal marinho preferem se mover impulsionando-se com as suas duas barbatanas, no fundo do mar, do que nadando. Ele habita as profundezas dos mares e oceanos e é considerada uma criatura imortal. Este animal é capaz de se reproduzir e sobreviver sem sistema nervoso. Suas células são capazes de se regenerar sem qualquer desgaste nos tecidos. Em outras palavras, este peixe nunca fica velho.

3. Handfish vermelho

4. Lagostas

Estes animais são conhecidos não só por serem uma delícia em muitos países. O curioso acerca deste crustáceo é que a lagosta nunca envelhece ou enfraquece, como os seres humanos. No nosso caso, o processo é mais ou menos o seguinte: nós crescemos e nos desenvolvemos até um limite de idade, a partir do qual nosso corpo começa a perder sua força e juventude até chegar à velhice. A lagosta só cresce. Uma lagosta que foi cuidada para não ser comida chegou até os 140 anos. Isto se deve à sua grande produção de antioxidantes que protegem as células do seu corpo. Como mencionamos no início, elas são caçadas para o consumo, mas se fosse diferente, elas seriam capazes de viver muitos anos.

4. Lagostas

5. Esponjas do mar

As esponjas do mar são verdadeiramente surpreendentes. Elas foram amplamente usadas pelos seres humanos, durante séculos, para fins diferentes. Entre os mais raros deles, elas foram usadas como contraceptivo. Porém, além disso, os cientistas estão impressionados com as suas possibilidades. Este organismo sem esqueleto é capaz de reduzir a produção de enzimas de crescimento a uma taxa zero. Alguns de seus indivíduos já atingiram 15.000 anos de vida! Os cientistas acreditam que esta seja a chave para a imortalidade: parar a produção das enzimas do crescimento.

5. Esponjas do mar

6. Baleia-sei ou Baleia boreal

Na foto abaixo você vê o mamífero de mais longa vida de todos. Ela é capaz de viver até 200 anos. Elas medem de 14 a 18 metros e podem pesar entre 55 e 100 toneladas. Ela é certamente o maior animal que habita a terra, mas compensa isso com o fato de que sobrevive a todos os outros. Cientistas descobriram que sua cadeia genética tem mais de 8 genes cujo único e exclusivo propósito é produzir defesas contra o envelhecimento.

6. Baleia-sei ou Baleia boreal

7. Amêijoas

Esta outra delícia em muitas culturas também desenvolveu um sistema de sobrevivência curioso. Quando a amêijoa atinge a idade adulta, a produção dos hormônios do crescimento cessa completamente. Portanto, esta espécie também não envelhece. Em 2006, um grupo de pesquisadores descobriu um desses moluscos que tinha 507 anos. Ela foi nomeada de Ming. Infelizmente, para saber sua idade, eles tiveram que abrir sua concha e, acidentalmente, mataram este molusco muito, muito velho. Todos nós temos saudades da Ming...

7. Amêijoas

8. Tartarugas

Todos nós sabemos perfeitamente bem que as tartarugas são um dos mais longevos répteis. Uma curiosidade que caracteriza estes animais é que, uma vez que elas atingem a puberdade, elas param de crescer. Como se isso não fosse suficiente, quando elas se encontram em uma situação de muito pouco oxigênio, as tartarugas são capazes de reduzir seu ritmo cardíaco a UMA pulsação por minuto. Graças a isto, elas são capazes de sobreviver por muitos e muitos anos.

8. Tartarugas

9. Tardigrada

A imagem que você vê é uma ampliação microscópica bastante grande. No entanto, embora este animal seja muito, muito pequeno, é de grande interesse para os cientistas. Se há qualquer animal que seja um mestre da sobrevivência, é este. Ele é capaz de sobreviver em condições extremas e pode entrar em fase de sono criogênico e viver por milhares de anos, sem água e consumo de oxigênio. Os cientistas estão investigando esta habilidade e é possível que no futuro se poderá congelar as pessoas também.

9. Tardigrada

10. A água-viva imortal

Não, este não é um título de um filme de ficção científica. A água-viva que você vê abaixo é realmente imortal. Em sua maioria, habitam as águas quentes do Caribe e do Mediterrâneo. Como conseguem ser imortais? De uma maneira muito, muito peculiar. Quando ficam doentes ou perdem um membro ou outra parte do seu corpo, elas aderem ao fundo do oceano e se retraem. Aos poucos, elas perdem todos os seus membros e tornam-se pequenas. Mais tarde, voltam a crescer e voltam para o mar. Em outras palavras: nascem de novo. A água-viva é capaz de repetir esse processo inúmeras vezes. Imagine se os seres humanos tivessem uma capacidade semelhante e pudessem voltar ao estado de sua infância, quando ficassem doentes!


Fonte: Imgur / Giphy / Starstock

10. A água-viva imortal
88
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Menina Vê MICHAEL JACKSON e o PAPA Durante VISITA ao INFERNO
Luiz Carlos
Luiz Carlos 01/11/16 07:03
PENSEI QUE SÓ EU ERA LOUCO,,,,KKKKKKKK
Adriano Martins
Adriano Martins 31/10/16 07:03
Eh cada matéria lixo...