Incrível!Polêmico

Publicado 2016-10-31
0 Comentário

11 coisas que você NUNCA soube para que foram FEITAS...

Há muitos segredos que as coisas cotidianas que usamos muitas vezes carregam consigo. Coisas que sempre vemos, que sempre estiveram lá, mas que se nos perguntam sobre sua utilidade, não fazemos a menor idéia de qual seja. Bem, isso acaba por aqui, já que neste artigo vamos mostrar-lhe um bom número de coisas que existem por uma boa razão e que você nunca pensou no quão importantes seriam. A próxima vez que você tiver uma conversa sobre curiosidades poderá impressionar a todos os seus amigos com seu novo conhecimento a respeito desses segredos por trás das coisas... Sem mais delongas, vamos lhe deixar com estas 11 coisas e suas correspondentes funções…

1.

A primeira das muitas coisas que mostraremos neste artigo é referente ao buraco que tem em todas as tampas de canetas que usamos diariamente. Muitas pessoas, especialmente as crianças, gostam de mordiscar estes pequenos objetos. Isso é muito perigoso porque tal objeto pode ser engolido e causar asfixia. O buraco da tampa da caneta serve para evitar asfixia em um caso crítico. Continue lendo para conhecer as 10 coisas restantes e não se esqueça de clicar em "Página seguinte" para continuar.

1. 1

2.

Você já se perguntou o que são aqueles pequenos buracos nas janelas dos aviões? Eles têm duas funções, uma é a de nivelar a pressão de ar já que ao decolar há uma pressão diferente no interior do avião e, ao atingir uma grande altura, a pressão é regulada por intermédio desses buracos. A segunda função é a de evitar que as vidraças percam seu brilho.

2.

3.

Para que serve o pequeno orifício na ponta de metal das trenas? Ele tem uma função prática que possibilita prender o medidor a um prego ou parafuso e, assim, medir de uma maneira mais fácil em qualquer superfície. Além disso, a trena vem equipada com dentadas que podem fazer marcas da medição.

3.

4.

E para que serve o buraco no cabo de muitas panelas? Principalmente para pendurá-las, claro... Mas também tem uma utilização muito prática que apenas os mais engenhosos sabiam e utilizavam. Na verdade, ele também pode servir para depositar uma colher durante o preparo da comida para que, assim, você a tenha por perto…

4.

5.

O buraco na colher para massas... Para que serve? Principalmente para escorrer a água do macarrão, como parece óbvio. Mas também tem outra boa utilidade que é a de medidor ideal de porção individual, colocando o macarrão cru na lacuna.

5.

6.

Porque uma parte do friso é moldada em ziguezague? Esta é a parte inferior dos frisos e é destinada a estar em contato com a superfície do cabelo. Assim, de forma mais eficaz, este objeto consegue prender o cabelo. Se você estiver o utilizando de outra forma, experimente assim e nos diga os resultados…

6.

7.

Para que serve o pequeno furo que tem os cadeados que utilizamos normalmente? Na verdade, ele tem duas funções. Através deste buraco é possível drenar todo o excesso de água que poderia acumular-se no interior do cadeado evitando, assim, a oxidação e deterioração do objeto. A outra função desta característica é a capacidade de possibilitar a entrada do óleo para lubrificação do cadeado assegurando, assim, o funcionamento adequado deste instrumento.

7.

8.

Qual a função do fundo dos estiletes que usamos? Através desta parte você pode realizar manutenção na lâmina do aparelho. Pode remover uma pequena parte da extremidade da lâmina quando a mesma já não estiver mais afiada, obtendo como resultado um estilete novamente afiado. Nunca tínhamos pensado nisso, mas faz todo sentido…

8.

9.

Por que algumas tampas de pomadas ou pasta de dentes possuem uma pequena ponta? Ela serve para quebrar a proteção que essas pastas possuem antes da primeira utilização. Coloque a tampa na direção oposta e a pressione contra o produto e você romperá facilmente essa proteção irritante. Você já tinha pensado nisso antes? É muito conveniente e nos ensina uma lição bastante peculiar na qual vemos que quase todos os elementos dos objetos tem uma função específica que muitas vezes permanece em segredo para a maioria do público…

9.

10.

Você já notou o pequeno círculo existente nas tampas de garrafas de plástico? Este elemento é muito importante. Com esta superfície de plástico é possível selar a garrafa, não desperdiçando nenhuma gota de líquido. Além disso, refrigerantes ficariam muito rapidamente sem gás se este círculo não existisse.

10.

11.

Você já se perguntou para que serve o buraco das réguas? É para pendurá-las! Fácil. Isto leva-nos até o fim da nossa lista. Esperamos ter lhes surpreendido e que a partir de hoje você possa ter sucesso em suas conversas sobre assuntos curiosos.

Se você gostou do artigo, curta e compartilhe com seus amigos e familiares.

Fonte: Youtube: Seus COSMOPOLIS

11.
0
O que você acha?! Juntar-se à conversa

6 Erros comuns que cometemos na cozinha