Incrível!

Publicado 2016-11-27
2725 Comentário

O astronauta da Apolo 16 que deixou uma foto de família na Lua revela sua “mensagem oculta”

Na década de 60 do século passado, os Estados Unidos realizaram um programa chamado Programa Apollo. Foi um projeto que ganhou vida durante a corrida espacial com a União Soviética, durante a Guerra Fria. O projeto foi iniciado em julho de 1960, pouco depois da agência espacial norte-americana (NASA) anunciá-lo como uma continuação das missões Mercury. Estas missões tinham como objetivo um sobrevoo tripulado da Lua, para encontrar um espaço apropriado para um possível desembarque de astronautas. Isso iria cumprir o grande sonho do ser humano de viajar para a lua.

Foi, finalmente, em julho de 1969, quando conseguiram. Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins, os protagonistas da Missão Apollo 11, pousaram pela primeira vez na superfície de nosso satélite. No início da década de 60, o presidente John F. Kennedy anunciou que o seu objetivo era enviar um homem à Lua e trazê-lo de volta em segurança, antes de chegar o ano de 1970. A missão toda foi um sucesso. Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong e Edwin Aldrin conseguiram pousar no Mar da Tranquilidade, a bordo de seu foguete espacial, o Apollo 11.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Esta missão foi a número dez perpetrada pelo governo dos Estados Unidos. Para sermos exatos, através do Programa Espacial Apollo. Nesta missão, a penúltima que chegou a pousar na Lua, foi a que finalmente conseguiu avistar e conhecer as montanhas de nosso satélite, que eram conhecidas como as "Montanhas de Descartes". Era a "Missão J" e nela embarcaram seus comandantes, John Young, Ken Mattingly e Charles Duke. Tudo começou na base espacial Kennedy, no estado da Flórida, em 16 de Abril, de 1972.

Estas áreas montanhosas foram escolhidas, especificamente, para que se conseguisse recuperar um material lunar mais valioso para os geólogos, mais antigo. Muito mais do que nas missões anteriores. Estas provas recolhidas nas formações Descartes e Cayley, foram de uma importância sem precedentes. Assim, foram descartadas as teorias que afirmavam que as rochas lunares eram de origem vulcânica. Continue lendo para conhecer a história de Charles Duke. Vai valer a pena.

Charles Moss Duke Jr. foi um dos astronautas que trabalharam nessa missão. Apesar de ter se aposentado como astronauta, ele participou como substituto nesta aventura. Ele liderou, com seu colega John Young, o módulo lunar Orion, com o qual explorou uma série de áreas montanhosas da Lua. Por sua vez, o terceiro astronauta, Mattingly II, realizava um mapa lunar, de dentro da nave original. Naquele momento, esta missão espacial foi uma das mais satisfatórias para a humanidade. As informações que trouxeram e as experiências que realizaram foram incríveis. Com ajuda de um veículo, viajaram por vários quilômetros pela Lua.

Duke deixou o programa espacial após a conclusão desta missão. Na sequência, ele fundou uma empresa que levava seu próprio nome: Charlie Duke Enterprises. No entanto, isto não o afastou da astronomia, pois continuou dando palestras e conferências em várias universidades do mundo, espalhando todo o seu conhecimento. O que mais se comentou a respeito de Duke é que ele deixou um retrato de família na Lua. Hoje revelaremos a "mensagem oculta" que a foto continha.

Este homem foi o mais jovem a entrar em contacto com a Lua. Quando esteve lá, ele deixou na superfície do satélite da Terra uma fotografia de sua família, no dia 20 de abril de 1972. Ele explica este feito e as razões que o levaram isso. Não faz muito sentido, se pensarmos cuidadosamente. Embora seja algo que ninguém houvesse feito antes... Por que deixar uma foto de sua família na Lua? Por que você acha que ele fez isso?

De acordo com o próprio Charles Duke, foi para entusiasmar seus filhos. O astronauta perguntou a eles: “Vocês gostariam de viajar para a Lua comigo?” E, momentos depois, sugeriu a eles: "Podemos tirar uma foto para que toda a família possa dizer que foi para a Lua". Duke escreveu no verso da fotografia: “Esta é a família do astronauta Charlie Duke, do Planeta Terra, que pousou na Lua em 20 de Abril, de 1972.”

Mais de quatro décadas se passaram desde que este astronauta depositou um fotografia de sua família na superfície lunar, aos seus 37 anos. Ele tem certeza que as marcas deixadas por suas botas na Lua, continuam lá, exatamente iguais, do mesmo jeito que foram feitas, no entanto, ele acha que a fotografia pode ter se deteriorado... "A temperatura da Lua, mensalmente, sobe a 200 graus Celsius, na área da aterrissagem e durante a noite cai aproximadamente a menos 17 graus", explicou em uma entrevista.

Infelizmente, não há maneira de determinar até que ponto a foto está deteriorada, porque é pequena demais para que os satélites lunares possam detectá-la. De qualquer forma, o carinho que este pai teve com a sua família foi enorme. Para este astronauta, a família é muito importante, por isso, ele decidiu que eles o acompanhariam em um dos momentos mais importantes da sua vida. Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares.

Fonte: Starstock / Giphy

3665
Esta é a última selfie deste casal. Uns minutos mais tarde, perderam a vida…
Esta é a última selfie deste casal. Uns minutos mais tarde, perderam a vida…
A adolescência é provavelmente o período de nossa vida em que as emoções que sentimos são muito fortes. Ainda estamos imersos na etapa escolar e já nos damos conta de que nosso corpo começa a experimentar certas mudanças e que começamos a sentir...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Daramis R. Romão
Daramis R. Romão 05/02/17 10:23
Maria Paula Mira lê tudo
Jonathan Taques Mansani
Jonathan Taques Mansani 05/02/17 10:23
a mensagem oculta eh VIRUS
Ricardo Nunes
Ricardo Nunes 05/02/17 10:23
Essa é estória pra boi dormir kkkkk
Ligerinho Toninato
Ligerinho Toninato 05/02/17 10:23
Na boa q merda e essa
Uendel Hillebrand
Uendel Hillebrand 05/02/17 10:23
Tem gente que acredita na NASA e no PT
Uendel Hillebrand
Uendel Hillebrand 05/02/17 10:23
Tem gente que acredita na NASA e no PT
Esdras Farias
Esdras Farias 05/02/17 10:23
Não acredito que abri essa "Martéria".
Claudia Mathias
Claudia Mathias 05/02/17 10:23
Sujando a lua...fdp!
Milton Gomes
Milton Gomes 05/02/17 10:23
Eu nunca acreditei nesta estória...
Vaner Machado
Vaner Machado 05/02/17 10:23
Uma das maiores mentiras da humanidade.
Vaner Machado
Vaner Machado 05/02/17 10:23
Uma das maiores mentiras da humanidade.
Paulo De Breyne
Paulo De Breyne 05/02/17 10:23
Essa NASA tem uma imaginação...kkk Para de mentir NASA e fale logo a verdade !
Romulo Linhares
Romulo Linhares 05/02/17 10:23
Eles numca foram a lua e a maior piada da história da humanidade kkk
Airton Borges
Airton Borges 05/02/17 10:23
Em 1969 um computador tinha menos memória do que um celular comum. Com a tecnologia dessa época seria impossível tão complicada missão.
Gerson Fontoura
Gerson Fontoura 05/02/17 10:23
A farsa do sé****! Nunca foram, pq. Nunca voltaram , está tudo no YouTube!! Eh só acessar.
Gui Sf
Gui Sf 05/02/17 10:23
O quer é isso atrás do astronauta um carrinho de golfe com um jogador cadê a roupa de astronauta no jogador de golfe
Odailso Oliveira
Odailso Oliveira 05/02/17 10:23
Imagem da ida a lua é que nem foto de fantasma...sempre gravado com celular barato de 80 conto kkkkkk
Vanessa Oliveira K R
Vanessa Oliveira K R 05/02/17 10:23
Fato é q ninguém foi a lua , agora q a Rússia está estudando os cinturões de Van HAlen até agora o q se sabe sobre eles é q tem uma radioatividade muito grande e q nada orgânico pode passar apenas metal. A pergunta obvia , se eles foram a lua com a tecnologia precária q tinham porq agora não vão mais , porque agora só mando um robôs sondas para fotografar ?
Joana Batista da Silva
Joana Batista da Silva 05/02/17 10:23
Leticia, tudo isto aconteceu.A vovó acompanhou na época, pelat Foi maravilhoso!!!!
Luis Eduardo Kunzler Carneiro
Luis Eduardo Kunzler Carneiro 05/02/17 10:23
Pra quem nao quiser perder tempo lendo esta bosta..... Ele deixou a foto da família lá como simbolo de q todos foram com ele
Efrain Pinheiro da Silva
Efrain Pinheiro da Silva 05/02/17 10:23
BANDEIRA TREMULANDO NA LUA. Lá não tem vento. Já está provado que o homem nunca pisou na lua. É uma farsa.