Cientistas desenterraram um celular de 800 anos de idade em uma escavação. Incrível!
Com certeza, o solo esconde muitas coisas enterradas, mas às vezes nós, seres humanos, tropeçamos nelas e surpreendemos nossas mentes. Durante uma escavação na Áustria, encontrou-se um dispositivo sem fio muito semelhante aos celulares que usamos hoje. No entanto, não era um telefone de alta tecnologia, parecendo mais com os telefones utilizados anteriormente. De qualquer maneira, a semelhança é muito interessante.

Este é o aparelho encontrado nesta escavação. Ele tem um aspecto bastante curioso, para um objeto de 800 anos de idade. O idioma do teclado é do Irã ou do Iraque, porém é definitivamente indecifrável.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Ao darmos uma olhada no teclado do "telefone celular", pode-se observar que se tratam de símbolos utilizados em tal escrita. Além disso, ele é muito parecido com uma linha de telefones da Nokia, muito populares há alguns anos atrás.

Um especialista nos estudos de OVNIs, chamado Daniel Muñoz, afirmou que, apesar desse dispositivo estar “defasado”, pode ser identificado como um telefone celular. Até o momento, cientistas e antropólogos não conseguem explicar porque esse estranho tablet encontrado tem aquele formato estranho. Eles não sabem se seria obra de um viajante do tempo ou uma simples coincidência.

Os céticos perguntaram como um objeto com uma escrita antiga teria ido parar na Áustria. Porém, os teóricos da conspiração respondem a esses críticos com o argumento de que o descobrimento na Áustria de um artefato “antigo”com uma escrita suméria é fora do comum.

E eles citam, como exemplo, o Pote da Fonte Magna, também conhecido como La Fuente Magna , que é um grande recipiente de pedra descoberto na Bolívia, na margem do Lago Titicaca, por um agricultor local. Sua filiação cultural e cronológica é incerta, bem como o contexto de onde foi encontrada. Afirma-se que, em algumas partes da bacia, estariam escrituras em caracteres cuneiformes sumérios, proto sumérios e semitas mesopotâmicos.

De acordo com os historiadores, na antiguidade, o comércio ajudava a movimentar artefatos como esse pelo mundo. As escrituras contidas neste objeto são um antigo sistema de escrita que surgiu na antiga Mesopotâmia (Irã e Iraque modernos), ao redor dos anos 3.000 aC. Esse estranho objeto, parecido com um “celular antigo”, tem nove teclas. Teóricos da conspiração admitiram que poderia tratar-se de um engano.

Mas alguns sugeriram que o “celular antigo” foi provavelmente criado por um viajante do tempo que viu o objeto nos tempos modernos e voltou ao passado para recriá-lo em sua época. Outros disseram que foi criado por uma pessoa antiga que viu a tecnologia dos visitantes extraterrestres avançados, que utilizavam celulares. E você? O que acha? Acredita que seja real ou fake?
Fonte: Youtube- MEXICOGEEK









