Incrível!Polêmico

Publicado 2016-12-20
8 Comentário

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO

A Segunda Guerra Mundial foi um dos períodos mais assustadores da história, não pelos acontecimentos no campo de batalha, mas pelas muitas atrocidades cometidas contra a humanidade. A escala com que os judeus foram exterminados e muitas outras minorias e grupos marginalizados foi e continua sendo impensável. Nunca antes na história havia-se criado métodos para limpar o máximo de criaturas da face da Terra em tão pouco tempo.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 1

Com o passar da guerra, os nazistas já podiam prever sua derrota e tentaram se proteger, escondendo todas as provas de suas ações com mais atrocidades: assassinato de testemunhas e queimando completas instalações de extermínio. Tudo para evitar a responsabilidade e os processos que deveriam ter lugar mais tarde.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 2

Um desses locais foi o campo de extermínio de Sobibor. Ele foi recentemente encontrado na Polônia e o que esconde é simplesmente impossível de descrever com meras palavras.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 3

Os campos de extermínio encontram-se entre as piores atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Foi a primeira vez que se decidiu e se realizou, de modo muito consistente, o extermínio de um povo que fez parte da sociedade por séculos. Os judeus lembravam de guerras, assédio e perseguição ao longo de sua história (por exemplo, na Idade Média), mas nunca qualquer sociedade foi vítima de uma destruição semelhante.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 4

A Polônia foi um dos primeiros países a ser atacados e conquistados pela Alemanha nazista e foi ali que Hitler estabeleceu muitos dos piores campos de concentração, incluindo os conhecidos campos de Auschwitz e Treblinka. Sobibor foi um dos muitos campos de concentração da Polônia. Era mais um dos muitos lugares que os judeus e outros grupos marginalizados eram enviados para a morte.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 5

O campo foi parte da Operação Reinhard, cuja premissa básica era exterminar as cidades inimigas. Sob esta operação, mais de 2 milhões de pessoas morreram. Os judeus capturados eram transportados de trem para um lugar de onde nunca mais iriam sair.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 6

No entanto, quando na segunda fase da guerra os nazistas começaram a perceber que seriam derrotados, eles decidiram cobrir todos os vestígios do mal que haviam feito. Os campos de concentração foram queimados até o chão e túmulos foram preenchidos com concreto. Sobibor foi varrido da face da Terra, embora vestígios de sua atividade perduraram no tempo.

Recentemente, um grupo de arqueólogos polacos e israelitas decidiu dirigir-se a Sobibor, a fim de descobrir esses traços e responder às muitas perguntas que ainda permaneciam sem resposta desde o fim da guerra.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 8

O que queriam descobrir era o que exatamente tinha acontecido ali e, se fosse possível, trazer um pouco de paz para as almas de todos os mortos naquele lugar terrível. Yoram Haimi, um dos arqueólogos israelenses, admitiu ter dois tios que perderam suas vidas no campo de Sobibor.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 9

O que eles encontraram no solo foram restos de atividade nazista que não foram destruídos. Aqueles que se lembram das aulas de história, o contra-ataque da União Soviética forçou os nazistas a deixarem muitos desses lugares de modo rápido. Portanto, foi possível encontrar, entre muitas outras coisas, conjuntos de fechaduras e chaves antigas que uma vez serviram para manter os prisioneiros em suas celas. Não parece muita coisa, mas os objetos são de grande importância do ponto de vista histórico.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 10

Entre as ruínas também sforam encontrados muitos itens pessoais. Um deles era este anel. A inscrição diz: "Eis aqui, consagrado a mim."

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 11

No entanto, uma das coisas mais alarmantes que os pesquisadores conseguiram encontrar, nos deixou sem palavras. Você verá na próxima página do artigo.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 12

Depois de algum tempo cavando, eles deram com um número alarmante de cadáveres humanos. Do campo de concentração de Sobibor, menos de 60 prisioneiros conseguiram escapar com vida, todos os outros acabaram em valas comuns como você pode ver na imagem abaixo. Os corpos eram jogados nas covas, sem nenhum respeito pela vida das pessoas. Por isso, os esqueletos encontrados estavam emaranhados e em desordem.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 13

Este corpo foi enterrado de bruços e se você olhar bem, você pode ver claramente na base do crânio, a ferida de bala que levou. Esta pessoa foi executada pelas costas, como muitos outros.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 14

Centenas de milhares de pessoas perderam a vida neste lugar. Embora pareça mentira ou ficção científica, infelizmente essa foi a história e o destino de muitas pessoas inocentes.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 15

Grande parte do acampamento foi destruído pelos nazistas quando se retiravam das áreas da Polônia, no entanto, o mais terrível permaneceu intacto lá. Este pequeno conjunto de tijolos são os restos das câmaras de gás, para onde todos os dias milhares eram enviados para a morte.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 16

Este é um poço uma vez utilizado pelos prisioneiros dos campos. Provavelmente muitos tentaram escapar por ele daquele inferno onde haviam ido parar, no entanto, poucos tiveram a rara sorte de escaparem ilesos.

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 17

Continuamos sem compreender como é possível que um grupo de pessoas tenha realizado tais crimes contra a humanidade. Graças ao grupo de pesquisadores, é possível que as vítimas daquele lugar horrendo, ao menos, recebam o enterro respeitoso que merecem. Tudo o que podemos pedir é que, por favor, isso nunca mais aconteça.
Fonte: viraldiario.com / Giphy / Starstock

Hitler pensou que nunca seria encontrado, mas os arqueólogos desenterraram um segredo OBSCURO 18
133
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Hitler acreditava que isso nunca seria encontrado, mas arqueólogos desenterraram algo obscuro
Priscila Pereira
Priscila Pereira 24/12/16 07:04
Aff essa página é muito estranha coloca no texto algo muito interessante e quando vamos ler a matéria sempre o que é esta na última página e sempre não é nada surpreendente aff. .... MELHOREM ISSO...... QUEREM IBOPE. .....
Charles Rafaela
Charles Rafaela 23/12/16 07:03
E allepo? Passado ja passou
Rinaldo Rodrigues
Rinaldo Rodrigues 23/12/16 07:03
Manuel Natasha Adilma Barros Adeilson Rodrigues Cristina Rodrigues
Marcos Zimmermann
Marcos Zimmermann 23/12/16 07:03
Bravo 9 páginas pra contar a novidade de que os nazistas matavam judeus!!
Mayara Foggia
Mayara Foggia 23/12/16 07:03
Nubia Bebeto, dá uma olhada nisso tbm.. Humberto
Jonatas Batista
Jonatas Batista 23/12/16 07:03
Não quero ser rude mas por que o tanto alarme em especial a está base, as outras também foram tão cruéis quanto.
Rita Souza
Rita Souza 23/12/16 07:03
Que isso nunca mais aconteça, assim seja
Junior Costa
Junior Costa 23/12/16 07:03
Oque aconteceu n foto