Celebridades

Publicado 2016-12-23
1 Comentário

Esse personagem aparece nos filmes sobre Harry Potter TERMOS PERCEBIDO...

Dado que desde a publicação da primeira parte do livro sobre as aventuras de Harry Potter já se passaram quase 20 anos (e 15 longos anos desde a estreia de sua adaptação para o cinema), poderíamos pensar que já não resta nada para que sua autora, J, K, Rowling (51), possa nos surpreender. No entanto, isso não é bem verdade: acontece que ainda nos falta descobrir alguns detalhes incríveis do mundo que ela criou...

Esse personagem aparece nos filmes sobre Harry Potter TERMOS PERCEBIDO... 1

A história do famoso bruxo adolescente, descrita em 7 volumes e passada para as telas do cinema em 8 filmes, estreados entre os anos de 2001 e 2011, deu a volta ao mundo e mudou a vida de milhões de jovens de todas as partes do planeta. Quando a obra começou a ganhar popularidade e renome, de repente todos nós começamos a falar sobre os “trouxas”, lançar feitiços e sonhar em estudar na misteriosa escola de Hogwarts... Não é mesmo?

Clique em “página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Assim mesmo, todos nós sentimos a mesma inveja pelo sortudo trio de jovens atores que foram escolhidos para viver os protagonistas da obra. As façanhas de Harry (Daniel Radcliffe, 27) e seus dois melhores amigos, Ronald Weasley (Rupert Grint, 28) e Hermione Granger (Emma Watson, 26) foram acompanhadas por inúmeras pessoas que – independentemente de sua idade e origem – se sentiam igualmente encantadas em poder acreditar na magia por um pouco mais de tempo.

No entanto, mesmo que ao longo de todos esses anos a novela e sua adaptação tenham sido repassadas, analisadas e interpretadas infinitas vezes, achar que sabemos tudo sobre Harry Potter é uma falácia. Por que nos atrevemos a lançar uma opinião tão definitiva? Porque nos filmes do jovem mago aparece alguém, de cuja presença ninguém se deu conta...

Esse personagem aparece nos filmes sobre Harry Potter TERMOS PERCEBIDO... 4

Antes de qualquer coisa, precisamos destacar que muitas pessoas perceberam que havia alguém depois que que uma das obras mais recentes de Rowling estreou no cinema: Animais fantásticos e onde habitam. Olhando com atenção algumas fotos dos filmes de Harry Potter, podemos concluir que isso é verdade. Para comprovar, basta que você olhe o jornal que Potter está lendo na fotografia abaixo...

Esse personagem aparece nos filmes sobre Harry Potter TERMOS PERCEBIDO... 5

É assim: trata-se de uma tal “Ginger Witch” (cujo nome pode ser traduzido para o português como “Bruxa Ruiva”). De fato, ao longo da saga há mais de um momento em que podemos notar que as notícias dessa misteriosa mulher aparecem nas primeiras páginas dos jornais lidos pelos protagonistas. Onde exatamente podemos ler sobre suas aventuras?

Esse personagem aparece nos filmes sobre Harry Potter TERMOS PERCEBIDO... 6

Na terceira parte da saga, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, um dos artigos de O Profeta trazia o nome “Ginger Witch” pela primeira vez; mais tarde, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ficamos sabendo que ela havia sido presa durante uma partida de futebol dos “trouxas”. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ela apareceu na primeira página pela primeira vez, e voltou a fazer a mesma coisa no último capítulo da história.

Esse personagem aparece nos filmes sobre Harry Potter TERMOS PERCEBIDO... 7

Nós, porém, nem sequer havíamos nos dado conta de sua presença. A verdade é que ela foi criada por Rowling por coincidência e por um propósito: como podemos ler em uma fonte confiável, foi uma bruxa cujos atos de vandalismo chocaram a opinião pública no mundo mágico durante o século XX. A “tradição” de descrever seus problemas com as autoridades em O Profeta passou também a fazer parte de Animais fantásticos e onde habitam.

Esse personagem aparece nos filmes sobre Harry Potter TERMOS PERCEBIDO... 8

Embora os acontecimentos narrados no último livro de Rowling acontecem num período muito distante da época de Harry e seus amigos, a Bruxa Ruiva encontrou um espaço também no jornal chamado The New York Ghost. E pensar que a maioria dos fanáticos pela obra do bruxo adolescente, ao escutar seu nome, poderiam pensar principalmente em Hermione...
Se você gostou deste artigo, conte para a gente. Compartilhe esta publicação com seus amigos e família e deixe um “Like” na nossa página no Facebook!

6
O que você acha?! Juntar-se à conversa

A verdade de por que nada se sabe sobre Daniel Radcliffe hoje em dia
Elcio Santiago
Elcio Santiago 26/12/16 07:04
Beatriz Petrovich Santiago