Incrível!Controverso

Publicado 2016-12-23
402 Comentário

8 absurdos erros históricos nos filmes da Disney

Não é nenhum segredo que os autores dos filmes produzidos nos estúdios da Walt Disney muitas vezes se baseiam em personagens históricas para criar suas obras. No entanto, muitas pessoas têm receio de que o conteúdo de suas animações acabem misturando tanto os fatos com a ficção e, como resultado, confundam muito facilmente as pessoas. Os erros nos filmes da Disney, por vezes, surgem baseados em equívocos típicos, embora, em alguns casos, são propositais pois, revelar a verdade ao público seria demasiado cruel da parte dos produtores... Quais são as imprecisões históricas mais evidentes da sua animações? Vamos listá-las aqui!

1. "Pocahontas"

Ao conhecer a história da valente nativa americana, muitos perceberam que a Disney deturpou, muitas vezes, a história, dando um toque pessoal nos eventos. No filme, a filha do cacique se apaixona por um colonizador inglês, John Smith, mas na realidade ela tinha apenas 11 anos foi capturada e, mais tarde, foi feita esposa de um tal de John Rolfe. Juntos, eles tiveram um filho chamado Thomas...
Clique em "Página seguinte" para ler o restante do conteúdo do post.

2. "Mulan"

A história de Mulan é parte do antigo folclore chinês e, como se pode deduzir, ocorreu em algum momento entre os anos 386 e 538 d.C. No filme, os hunos tentam se apropriar do território do país, assassinando o Imperador... Onde está o erro? Bem, o título de Imperador fora utilizado pela última vez há cerca de um século antes do nascimento da lenda de Mulan, além de tampouco existir a Grande Muralha da China na dita época !

3. "Valente"

Os figurinos de alguns dos personagens não correspondem em nada com o a época do ocorrido. No que tange aos figurinos, os autores do filme confundiram períodos históricos. De acordo com os historiadores escoceses, os homens no filme pintam os corpos como seus antepassados da Idade do Ferro, enquanto as mulheres têm vestidos e materiais frequentemente usados entre os séculos XIV e XV. Você também tinha percebido que não estavam batendo?

4. "Hércules"

O cavalo alado, Pegasus, não tem sua origem no mito original de Hércules, e o malvado Hades apenas aparece nele... Como se isso não fosse suficiente, o protagonista do filme tampouco foi representado ali de acordo com a versão original grega... Segundo a mitologia, Hércules acabou enlouquecendo, assassinando sua esposa e filhos de uma forma muito brutal. Entende por que tiveram que omitir algumas partes da sua história?

5. "A Bela Adormecida"

Há algo também suspeito na cena final, em que Aurora e Philip dançam juntos. A história deste famoso conto de fadas tem lugar no século XIV: durante esse período bailava-se de uma forma que só permitia que as mãos se tocassem, no entanto, o príncipe abraça a princesa e coloca um dos braços em volta sua cintura. Isso teria sido super inadequado!

6. "Frozen"

Em um dos trabalhos mais bem sucedidos dos últimos anos, Elsa usa os fractais congelados e, embora refira-se à magia de gelo cantando sua canção Let It Go (que, na versão em português chamava-se "Livre estou"), na realidade ela não deveria ter feito isso. A palavra fractal foi adicionada ao dicionário de inglês em 1975, ou seja, sem a mais mínima correspondência ao tempo da ação do filme.

7. "A princesa e o sapo"

A animação conta a história de Tiana, que sonha em abrir seu próprio restaurante em New Orleans... na época da segregação racial de Jim Crow. Apesar do filme demonstrar isso como um sonho, seus planos simplesmente não poderiam se tornar realidade naqueles tempos terríveis, em que as condições de trabalho das pessoas de cor eram deploráveis. O casamento interracial naqueles tempos também teria sido ilegal!

Qual destes exemplos que você achou mais chocante? Você tinha reparado nesses erros ou foi a primeira vez que os notou? Você sabe de outras imprecisões relacionadas com os filmes clássicos? Se você gostou deste artigo, nos informe. Compartilhe o artigo com seus amigos e familiares e deixe um "Like" em nossa página no Facebook!

Fonte: Giphy

625
8 diferenças entre os homens e as mulheres que NINGUÉM se dá conta
8 diferenças entre os homens e as mulheres que NINGUÉM se dá conta
Embora todo mundo saiba que existem diferenças infinitas entre homens e mulheres, a verdade é que não temos conhecimento de algumas delas. Embora seja claro como água que não temos nada em comum no que tange ao aspecto físico, ainda mais...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Kleber Martins de Oliveira
Kleber Martins de Oliveira 21/01/17 07:07
Maria Carolina Jubini
Wilson Eloy Firakawa Tamashiro
Wilson Eloy Firakawa Tamashiro 21/01/17 07:07
Natalia Michelotti
João Gabriel Medroso
João Gabriel Medroso 21/01/17 07:07
Cade o botao do "foda-se"?
Eduardo Bernardo
Eduardo Bernardo 21/01/17 07:07
Nossa! Quanta coisa absurda mesmo! Tsc tsc (Ironia)
Bruno Pizzolatto
Bruno Pizzolatto 21/01/17 07:07
Que merda de post. Vou ver Mulan pra compensar.
Carol Baggio
Carol Baggio 21/01/17 07:07
Que texto ridí****! Vergonha alheia !
Thais Turazzi Cargnin
Thais Turazzi Cargnin 21/01/17 07:07
Ata que a Pocahontas tinha 11 anos.
Débora Espada Catarino
Débora Espada Catarino 21/01/17 07:07
Coisa de gente chata!
Adriana Gauss Rocha
Adriana Gauss Rocha 21/01/17 07:07
São desenhos, por favor, não documentários! "Vai racha uma lenha!"
Felipe Ramos Santos
Felipe Ramos Santos 21/01/17 07:07
Nunca vi tanta frescura pra falar mal de desenho ONDE A IMAGINAÇÃO NÃO TEM LIMITE! Bora parar com a palhaçada de procurar pelo em ovo e vamos assistir um desenho e rir das partes divertidas!
Carol Ishizuka
Carol Ishizuka 21/01/17 07:07
Eita post desnecessário em, kct, tanta coisa para falar sobre a Disney...
Tamires Rodrigues
Tamires Rodrigues 21/01/17 07:07
Oiii??? Eu sempre achei que os desenhos eram de uma realidade paralela!!
Lara Gral
Lara Gral 21/01/17 07:07
Ai nada a ver, erros absurdos? São obras de ficção! Adaptadas...Cada uma!
Valéria Di Ferreira
Valéria Di Ferreira 21/01/17 07:07
Ainda bem que a intenção dos desenhos não é para dar aula de história, geografia.....mas para estimular a imaginação, encantar, sonhar......pois caso contrário seriam um porre assistir....Este artigo foi escrito por quem não tem imaginação e criatividade... só pode...
Áurea Simões Netto
Áurea Simões Netto 21/01/17 07:07
Vocês chamam de "erros" eu chamo ora de "adaptações", ora de "licença poética".
Danielle Ramires Carvalho
Danielle Ramires Carvalho 21/01/17 07:07
Uma criança não liga pra estes fatos ela liga para mensagem do desenho. Que são histórias lindas
Fani Teodoro
Fani Teodoro 21/01/17 07:07
Chutou o pau da barraca kkkkk
Tatiane Rosa
Tatiane Rosa 21/01/17 07:07
Já tava achando todo o texto ***, já que as histórias foram propositadamente adaptadas ao público infantil, aí chego nessa parte, paro e penso "ah, entendi que tipo de gente para pra criticar a livre expressão de alguém ao se inspirar e criar uma "realidade" melhor em oposição ao sofrimento dos personagens originais"
Tatiane Rosa
Tatiane Rosa 21/01/17 07:07
Boa noite, querido autor. Todos nós temos cor porque nenhum ser humano é transparente. Obg, de nada.
Kellen Fernanda
Kellen Fernanda 21/01/17 07:07
O nome msm já diz são histórias infantil minha filha com 2 anos me pediu a festa de aniversário do frozem e me pediu pra ir buscar a Elza pra fazer neve no aniversário. Achei muito legal porque nesse mundo louco que a gente vive ela agora com 3 anos acredita nesse contos de fadas . Quem dera se a realidade tivesse pelo menos 1/3 do que acontece nas histórias infantil, seria mais feliz.