Incrível!Vida Saudável

Publicado 2016-12-23
0 Comentário

Sintomas comuns do câncer que a maioria das mulheres ignora…

O câncer é uma das doenças mais temidas do mundo; ele ceifa a vida de muitas pessoas por ano. Embora seja correto ir ao médico para se submeter a uma série de exames que podem determinar a probabilidade de contrairmos esta doença ao longo nossas vidas, nunca é demais prestar atenção às mensagens que nosso corpo nos envia. Dores estranhas em qualquer parte do corpo, sensações concretas,etc., podem ser decisivas para detectar alguns tipos de câncer. Não significa que estes sintomas simbolizar o câncer, mas é bom ficar atento... Preste atenção!

1. Dor no peito ou tosse crônica:

1. Dor no peito ou tosse crônica:

Bronquite, juntamente com uma tosse forte, pode ser o prelúdio de alguns tipos de câncer, incluindo tumores pulmonares ou leucemia. Algumas pessoas que sofrem de câncer de pulmão tendem a se queixar de dor intensa no peito que se estende até a parte inferior dos braços ou ombros.

2. Dificuldade respiratória ou sibilos:

Respirar de forma entrecortada e têm uma recorrente incapacidade para recuperar o fôlego é um dos primeiros sintomas de câncer de pulmão.Não perca os demais sinais!

1. Dor no peito ou tosse crônica: 1

3. Digestão difícil:

É comum que seja um dos primeiros sintomas de câncer de pulmão, e também pode estar relacionada aos cânceres de garganta e esôfago.

4. Infecções ou longos períodos de febre:

Estas condições podem ser sinais de câncer de sangue, também conhecido como leucemia. Esta doença é extremamente séria, e combater infecções enfraquece consideravelmente as habilidades do organismo.

3. Digestão difícil:

5. Sangramento ininterrupto ou hematomas excessivos:

Esta condição geralmente nos diz que algo não está indo muito bem em relação às células vermelhas do nosso sangue, o que pode acabar sendo um sintoma de leucemia.

6. Caroços sob o braço, pescoço, virilha ou gânglios linfáticos:

Quando ocorrem determinadas mudanças em nosso sistema linfático, não necessariamente sérios, deve-se prestar muita atenção, pois poderiam ser sinais de câncer.

5. Sangramento ininterrupto ou hematomas excessivos:

7. Ganho de peso ou inchaço:

Muitas mulheres que sofrem de câncer de ovário apresentam sintomas de inchaço por longos períodos de tempo.

8. Fraqueza constante:
A fraqueza no corpo por períodos longos e frequentes pode ser um sintoma de muitas doenças, mas também pode significar câncer. Não conseguindo encontrar uma explicação para o cansaço repentino e duradouro, não hesite em consultar um médico o mais rápido possível.

7. Ganho de peso ou inchaço:

9. Dor pélvica ou abdominal:

Sofrer cólicas recorrentes e dores no abdome e na pelve é frequentemente um sinal claro de possível câncer de ovário. A dor abdominal também pode indicar leucemia.

10. Não ter apetite e sentir saciedade continuamente:

Estas condições também indicam sintomas de câncer de ovário. As mulheres com este tipo de câncer geralmente mostram relutância em comer, mesmo quando não tenham se alimentado por algumas horas.

9. Dor pélvica ou abdominal:

11. Perda drástica de peso:

Perda de peso repentina e sem parar pode ser um sintoma precoce de alguns cânceres digestivos, tais como de cólon. Além disso, ele também pode ser um sintoma de câncer de fígado, o que afeta a capacidade do corpo para a remoção de seus próprios resíduos e reduz o apetite.

12. Sangue nas fezes ou sangramento retal:
Estas condições podem ser sintomas de câncer colorretal. De qualquer forma, observar sangue nas fezes não é um bom sinal, por isso, não hesite em procurar aconselhamento médico caso ocorra.

11. Perda drástica de peso:

13. Dor nas mamas:

Se você notar alguma mudança desconhecida em seus seios, você deve consultar o seu médico imediatamente, porque as mamas são partes muito sensíveis do corpo e certos caroços ou formações estranhas à palpação podem ser um mau sinal.

14. Dor ou mal estar estomacal:
Passar certos períodos com dores de estômago ou ter um longo mal estar na área de forma frequente poderia ser um claro sintoma de câncer colorretal.

13. Dor nas mamas:

15. Menstruação dolorosa ou sangramento entre elas:

Muitas mulheres que tiveram esses sintomas foram diagnosticadas com câncer uterino ou endometrial. Se você sentir algo diferente no período menstrual, solicite uma ultrassonografia transvaginal.

16. Mudança no mamilo:

Esta área também é muito sensível, como os seios em geral. Se os mamilos começarem a se apresentar invertidos, achatados ou virados para um dos lado, pode ser um sintoma de câncer de mama.

15. Menstruação dolorosa ou sangramento entre elas:

17. Sangramento fácil ou pele que não cicatriza bem:

Tenha cuidado com estes sintomas porque, embora eles parecem comuns, podem também ser um melanoma ou câncer de pele. Você também deve examinar o seu corpo e prestar atenção a manchas, lunares perigosos e crescimentos de aparência estranha.

18. Mudanças nos traços faciais:
Vermelhidão ou inchaço em qualquer parte do rosto são sintomas comuns em pessoas com câncer de pulmão. Ele evita que o sangue flua corretamente ao rosto e à cabeça.

17. Sangramento fácil ou pele que não cicatriza bem:

19. Dor no abdome inferior direito:

A maioria das pessoas que sofrem de câncer de fígado muitas vezes têm esses sintomas ou condições. Além disso também pode ser um câncer da mama.

20. Alterações nas unhas:

Alguns tipos de câncer são detectados precocemente por mudanças sofridos pelas unhas. Um traço de cor preta ou marrom ou um ponto sob as unhas, geralmente levam ao câncer de pele. Unhas demasiadamente brancas podem também ser um sintoma de câncer de fígado. Obviamente, apresentar os sintomas mencionados ao longo do artigo não significa automaticamente que você sofra de algum tipo de câncer. Mas é muito bom prestar atenção e visitar um médico a tempo se necessário. Compartilhe esse artigo com todos e sinta-se livre para deixar um Like em nossa página de Facebook.

Fonte: Starstock

19. Dor no abdome inferior direito:
15
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os 8 sinais que indicam problemas de saúde e não devem ser ignorados