Incrível!

Publicado 2017-01-03
81 Comentário

9 coisas incríveis que você não sabia para que serviam...

O mundo está cheio de coisas interessantes e curiosas pelas quais muitas vezes passamos por cima sem nos dar conta. Algumas delas evoluíram com o tempo, até o ponto de se converterem em coisas cotidianas. No entanto, continuamos passando por elas sem saber muito bem para quê servem. É por essa razão que, ao longo desse artigo vamos apresentar 9 coisas curiosas que, com certeza, você já viu em seu dia a dia e, provavelmente, não sabe para quê servem... Continue lendo!

Tubos negros e finos atravessando as ruas

São tubos pneumáticos de rua e geralmente são usados para estudar os padrões do tráfico e ajudar a tomar decisões quanto ao planejamento de certas coisas, como faróis de trânsito e semáforos. Esses tubos podem detectar os tipos de veículos que passam pelas ruas mediante o cálculo do peso que passa por cima dos tubos e a distância entre cada roda. Também podem medir de maneira precisa e calcular a velocidade do veículo usando o intervalo de tempo que o veículo leva um entre cada tubo. Eles são utilizados pelos governos locais e agências de tráfego.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Num Lock

Essa tecla tem um propósito muito simples, e a maioria das pessoas provavelmente saibe, mas com certeza não sabem porquê está lá. Quando a tecla Num Lock está apligada, a numeração da parte direita do teclado funcionará como um teclado de um celular, com os números de 0 a 9 funcionando de maneira normal. Já, quando o Num Lock está desligado, os cursores e terminais abaixo dos números funcionarão como os mesmo números das teclas. É uma adaptação dos teclados que têm apenas 83 teclas aos modernos, de 104. Ainda assim, essas mesmas teclas foram configuradas na parte esquerda deste mini teclado nos teclados modernos.

Partes projetadas para fora nas asas de um avião

Há muitos nomes para essas partes pertencentes às asas de um avião, entre elas, barreiras antichoque ou corpos de pente, mas, de fato, são apenas carcaças para todo o mecanismo escondido que controla as barbatanas na parte traseira de cada asa, e têm essa forma particular por razões aerodinâmicas. Tanto que, quando os aviões voam sem elas, não é necessário se preocupar porque significa que não são necessárias. Elas na verdade servem para reduzir as ondas de atrito.

Cabos estendidos nos aviões

Elas são chamadas de descargas estáticas e, geralmente, ficam em protrusão nas bordas de saída de um avião, incluindo a parte traseira das asas e da cauda. Elas previnem, principalmente, as cargas elétricas ao redor das antenas de rádio que, do contrário, poderiam causar interferências, impedindo uma operação contínua e satisfatória do avião. Sobretudo os terminais de navegação e os sistemas de comunicações de rádio poderiam ser afetados.

Anéis no plug dos fones de ouvido

Cada um desses aneizinhos são condutores isolantes, que basicamente isolam uma seção da seguinte para que cada componente tenha energia suficiente. Os fones de ouvido comuns terão dois ou três aneizinhos, que lhe conferem a conexão com os autofalantes direito e esquerdo. Caso você tenha um cabo com três anéis, significa que o dispositivo foi desenhado para ter um microfone. E, embora às vezes o computador possa ter um orifício separado para o microfone, poderia não funcionar nesse caso.

Barbatana no teto de alguns carros

Os carros que têm essa espécie de barbatana servem para esconder as antenas GPS. Às vezes, o modelo de carro traz isso como um simples detalhe estético, mas a barbatana também ajuda, de alguma maneira, a aerodinâmica do veículo. Desta maneira, não apenas são um detalhe bonito que conferem personalidade ao carro, mas cumprem uma função protetora.

Dois botões de enxágue nos toaletes

São dois botões de descarga de água e os especialistas em toaletes sugerem que absolutamente todos deveriam conhecer e utilizar isso. É muito simples: cada botão descarga uma quantidade específica de água para prevenir o mau gasto dela. Fica claro o botão que devemos utilizar a cada ocasião, mas só vamos dizer que o botão de descarga mínima é para ser utilizado após urinarmos.

Tampa do Tic Tac

Há uma razão para que este tipo de tampa seja a utilizada nas balinhas Tic Tac e sua função é que possamos pegar a bala de seu interior sem ter que agitar fortemente a caixinha, fazendo muito barulho. Se você coloca a caixa de cabeça para baixo, você consegue pegar uma bala sem a necessidade de chacoalhá-la. Quando você está em um local silencioso, como uma biblioteca, você pode usá-la de maneira correta e sem fazer barulho.

O disco do rotor de um helicóptero

Essa peça é um radar de controle de artilharia e pode ser vista em numerosos helicópteros de combate, como o apache. Basicamente, ela é desenhada para transmitir informação, como elevação ou raio, a um sistema de controle de fogo, com o objetivo de calcular ou detectar a informação de como direcionar as armas, para atingir o objetivo desejado. A razão pela qual está na parte superior de um helicóptero é porque a aeronave pode esconder-se atrás das montanhas para que o disco possa examinar os alvos acima. Desta maneira, pode detectar tanques inimigos e até mesmo se esquivar de mísseis antiataques. É muito eficiente quando se quer empregar artilharia teleguiada a um alvo fácil. Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página de Facebook.

534
Um teste feito por um psicólogo de renome! Escolha um caminho e descubra a...
Um teste feito por um psicólogo de renome! Escolha um caminho e descubra a sua personalidade oculta...
Atualmente podemos encontrar um grande número de teste de todos os tipos que circulam na Internet. De vez em quando vemos perguntas como: "Que tipo de pizza você é?" ou "Que animal você é realmente?" e, claro, que muitas vezes dizemos: "Que me...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Anderson Nabas
Anderson Nabas 20/02/17 07:22
Vle pessoal...nem precisei abrir o link
Hélio Oliveira
Hélio Oliveira 20/02/17 07:22
Plug p3 kkkk Nada ver
Dyeson Cavalcante
Dyeson Cavalcante 20/02/17 07:22
Cara.. informações lixo...A do adaptador do fone foi ridícula.. dividir energia entre os componentes? Fala sério..
Juliano Seibt
Juliano Seibt 20/02/17 07:22
Boa dica pra quem não tem formas é usar casca de ovo. Além de tudo é natural e não agride o meio ambiente!
Abdon Montaño Calderón
Abdon Montaño Calderón 20/02/17 07:22
Boa... tb não precisa untar...
Elvis Luiz Missio
Elvis Luiz Missio 20/02/17 07:22
Ah vá! Que "materiazinha" hein?!? Sabia já dessas porra todas! Legal se pesquisassem coisas mais interessantes....
Marco Túlio Castro Dias
Marco Túlio Castro Dias 20/02/17 07:22
Ter que compartilhar para poder ler, e ver as curiosidades...... Vá a merda!!!!!!
Vinny Barboza
Vinny Barboza 20/02/17 07:22
Daniel Piva Silva o cara faltou no curso de áudio quando aprendemos sobre fone rrdrrsrsrs
Alexandre Ebert
Alexandre Ebert 20/02/17 07:22
Mais um exemplo de idiotice sem fundamento... Vai estudar ao invés de ficar traduzindo com o google, e para de inundar a internet com besteiras.
Eduardo Torres
Eduardo Torres 20/02/17 07:22
Galera do wifi solta pro 3G
Ricardo Silva
Ricardo Silva 20/02/17 07:22
Coisas que quem nasceu hoje ja sabe.
Joao Victor Sychoski Kloss
Joao Victor Sychoski Kloss 19/02/17 07:20
O quê o radar do Apache tem haver com um conector
João Henrique Figueira Rodrigues
João Henrique Figueira Rodrigues 19/02/17 07:20
Luís Fernando Figueira Rodrigues
Nicolas MrCrazy
Nicolas MrCrazy 19/02/17 07:20
o site é tão bosta q nem tem como rolar para baixo
Isaias Costa
Isaias Costa 19/02/17 07:20
9 coisas incriveis q vc nao sabia para q servia e nao adianta em nada vc saber
Willian Lemos
Willian Lemos 19/02/17 07:20
Fechem essa página, que bosta!
Dárcio Antonio Carmo
Dárcio Antonio Carmo 19/02/17 07:20
E eu preocupado em saber o porque de maminha em homem.
Dárcio Antonio Carmo
Dárcio Antonio Carmo 19/02/17 07:20
Precisa untar a forma?
Arnon Andrade
Arnon Andrade 19/02/17 07:20
É um Diodo então kkkk
Djeferson Batista Grubert
Djeferson Batista Grubert 19/02/17 07:20
Eu pensei num resistor... kkkkkkkk... Isola certa parte e deixa passar o necessário...