Incrível!Controverso

Publicado 2017-01-08
4 Comentário

Explicamos porque viralizou essa foto do Papa Francisco...

O Papa tem uma série de funções e cargos dentro da Igreja Católica, desde a presidência das audiências públicas até a santificação de beatos. Em suas "audiências" comparecem centenas de milhares de pessoas, desejosas por ouvir suas palavras. Pode-se dizer que o Papa tem plenos poderes, legislativos, executivos e judiciais, e governa, ensina, dirige e aconselha todos os que estão sob sua responsabilidade, bem como todo o mundo que o segue.

Os católicos o reconhecem como o Representante de Cristo na Terra, e sua autoridade não se restringe apenas aos limitados 44 hectares compreendidos pelo Vaticano, mas também aos 1.200.000 católicos no mundo. Ele já viajou para um sem fim de países realizando conferências, passando em praticamente todas as partes do mundo. Não é de se admirar que, em alguma dessas viagens aconteçam coisas estranhas, certo? Não deixe de continuar lendo, porque é muito interessante!
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

O Papa, eleito como o Bispo de Roma, é o principal promotor do Cristianismo. Ele aparece, pelo menos duas vezes por semana, na Praça de São Pedro, às quartas-feiras faz uma audiência pública e aos domingos realiza a Oração do ngelus. Além disso, tem a importante tarefa de redigir encíclicas, que são cartas dirigidas aos fiéis sobre determinados temas, apoiando-se em cardeais e bispos, de acordo com a necessidade.

Além disso, graças às publicações conhecidas como “Motu Proprio”, o Papa pode reformar alguns regulamentos da Igreja, tais como temos visto ultimamente. Entre estes, podemos mencionar a maior facilidade na anulação de casamentos religiosos bem como a possibilidade de que essas pessoas possam novamente casar na Igreja. Igualmente, o Sumo Pontífice também se posicionou com uma atitude menos preconceituosa frente aos grupos LGBT.

Entre os dias 12 e 17 de fevereiro deste ano, o Papa realizou uma viagem ao México, realizando diversos eventos durante esses dias. Ele visitou a Cidade do México, o Estado do México, Chiapas, Michoacán e Chihuahua. Ele se reuniu com crianças, jovens, indígenas, trabalhadores, sacerdotes, religiosos e bispos, idosos, enfermos, presos, imigrantes e fronteiriços. Com esta, foi a sétima visita de um papa àquele país.

Foi em um desses deslocamentos no interior do país, quando ocorreu o impensável, algo que deixou atônitos todos os presentes. Os espectadores se surpreenderam muitíssimo quando pensaram haver visto a alma do Papa João Paulo II, atrás do Papa Francisco no papamóvel. Ao que parece, a alma do antigo Pontífice, que faleceu em 2005, parecia estar sentada atrás do Papa, em sua viagem ao México.

O México é o segundo país com maior número de Católicos em toda a América Latina, seguindo o Brasil, o país que mais foi visitado por Papas, estando o Francisco em terceiro lugar. João Paulo II realizou uma outra visita ao México, em janeiro de 1979, ficando por 6 dias e visitando Puebla, Oaxaca, Guadalajara y Monterrey. Em tal momento, a Santa Sede e o México, não mantinham relações diplomáticas.

De qualquer maneira, e longe do que se pensou a princípio, a alma capturada na fotografia, não era João Paulo II, mas se tratava de uma ilusão de ótica. Foi apenas a figura do Cardeal Suárez Inda, um prelado mexicano da Igreja Católica. As imagens em movimento e a iluminação fizeram com que se parecesse que o predecessor do Papa estivesse sentado atrás dele, segundo comunicou o portal de notícias italiano Il Giornale.

Meteoweb publicou a explicação: “Não era seu predecessor, mas uma imagem em movimento do Cardeal Soárez Inda, cujo rosto está embaçado devido ao movimento da imagem e a iluminação, parecendo uma pessoa usando a túnica papal. Esta explicação está respaldada por mais fotos e um vídeo feito no México e não se trata da alma do outro Papa.” João Paulo II morreu no Vaticano, de onde pronunciou suas últimas palavras a seus parentes: “Deixem que eu me vá à casa do Pai”. Não se esqueça de compartilhar esse artigo com todo mundo e deixe um Like em nossa página de Facebook!
Fonte: Starstock / mirror.co.uk

7
10 sintomas de câncer de ovário que toda mulher deve saber…
10 sintomas de câncer de ovário que toda mulher deve saber…
O câncer de ovário atinge principalmente mulheres com mais de 50 anos. Pode desenvolver-se em várias partes dos ovários, que encontram-se tanto do lado direito, como do esquerdo do útero. Além disso, pode afetar o revestimento do abdômen, o...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Magno Correa
Magno Correa 09/01/17 07:03
As pessoas pensaram que era o João Paulo II que estava atrás, mais era apenas um cardeal 5 páginas pra isso Ora VtF
Italo Rodrigo
Italo Rodrigo 09/01/17 07:03
Esse papa aí é fraquinho de mais, parece que nem tem opinião própria.
Kaique Ferreira
Kaique Ferreira 09/01/17 07:03
Vai tomar no cu! Pagina de fdp! So quer saber de click
Hermes Jhon
Hermes Jhon 09/01/17 07:03
Será quê não era o Satanás