Animais

Publicado 2017-01-28
392 Comentário

Você deve prestar muita atenção em como dorme o seu cachorro. Você poderá salvar a vida dele…

Quando temos um animal de estimação, mudamos o conceito de amor por algo muito mais puro e honesto. Quando somos verdadeiros fãs de animais sentimos que temos um amigo leal para toda vida, alguém que nos procura, espera por nós e nos idolatra apesar de, em muitos casos, não fazermos o suficiente para merecer isso. Alguns casos beiram o patológico, mas sempre somos correspondidos por estes pequenos montinhos de pelo, pele e amor.

Você deve prestar muita atenção em como dorme o seu cachorro. Você poderá salvar a vida dele… 1

Porém, se devemos nos concentrar em algo específico sobre eles, no que realmente reflete a sua maneira de ser, devemos observar como eles dormem. Embora haja aqueles que mudam de posição a cada dez minutos, aqueles que permanecem imóveis ou aqueles que nunca parecem descansar, os cães tendem a ter uma predileção por uma das 6 posições que colocaremos abaixo. Conheça os problemas de sono ou reflexos de estados emocionais associados a cada uma delas. Se você quer conhecer a história completa clique em "Página seguinte" para ver o resto do conteúdo.

Você deve prestar muita atenção em como dorme o seu cachorro. Você poderá salvar a vida dele… 2

1. A raposa

Nesta posição, o cão tenta esconder as patas dentro do seu corpo para se aquecer e proteger seus órgãos mais sensíveis. Esta posição é geralmente comum quando o animal sente frio e quer aumentar a sua temperatura, especialmente nas extremidades. Não se preocupe, pois é uma posição muito comum entre todos os cães. Normalmente responde ao padrão de um animal dócil, confiante e calmo, com boa predisposição a funcionar na zona ômega da matilha.

1. A raposa

2. De barriga para cima

Esta posição indica confiança. Para um animal de estimação se colocar desta forma, ele está dando um sinal de submissão absoluta, exibindo a sua gargante e em posição vulnerável. Se ele consegue dormir desta maneira significa que confia totalmente no local onde ele está, tem uma fé cega que nem algo, nem ninguém vai atacá-lo. Se isso acontecer ao seu lado também, significa que ele está oferecendo a você a posição alfa do grupo, pois sente que você pode garantir sua segurança. É um sinal de respeito a você, mas também pode ser devido a problemas no trato digestivo. Vale averiguar.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

 2. De barriga para cima

3. De lado

Os cães que dormem de lado estão prontos para a ação. Eles não precisarão de muito movimento para começar a correr se precisarem e estão sempre em postura de alerta. Se você observar que seu cão dorme nesta posição não significa que ele esteja desconfiado do ambiente, ele simplesmente pode gostar de se prevenir para o acaso. Tenha especial cuidado, porque nesta posição eles tendem a ser muito energéticos e se eles sofrerem muitos sustos, podem vir a desenvolver problemas relacionados ao coração.

3. De lado

4. De barriga para baixo

Dormir nesta posição pode parecer fofo, mas realmente não é o mais adequado. Como seus músculos ficam demasiadamente tensos para descansar, eles não chegarão a atingir completamente a fase REM do sono. Este deve ser um alerta máximo que pode significar que eles não se sentem confiantes ou são demasiado tímidos. Não tem nada a ver com o fato deles não serem doceis ou felizes, que seria de fato mais normal, é simplesmente que há algo que os perturba e os impede de descansar.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

4. De barriga para baixo

5. Largado ou como bêbado

Ao escolher esta posição, que parece um desmaio ou uma embriaguez, mostram apenas que se sentem despreocupados com o que os rodeia ou pode ser que estejam exaustos por hiperatividade. Pode ser ainda que, simplesmente não optaram por qualquer uma das outras posições. Estando assim, eles demonstram total felicidade, total confiança e nada perturba o seu descanso. Com isso, eles normalmente atingem o sono REM rapidamente, pois seu corpo está demandando uma recuperação rápida da energia gasta.

5. Largado ou como bêbado

6. Superman

Esta posição é muito típica de cachorros, mas algumas raças muitas vezes a usam para expressar dominância. Isso lhes permite estar alerta e necessitam o mínimo de energia possível para se levantar, protegendo suas gargantas e órgãos vitais, ao mesmo tempo facilitando a refrigeração em caso de excesso de calor. Esta é possivelmente uma das posições mais comuns para os cães que estão começando a andar, pois lhes permite começar a se exercitar sem muitas complicações.
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

6. Superman

É importante notar que as alterações posturais podem ser devidas a várias mudanças na atitude do seu animal de estimação, por isso, se você perceber que seu cão sempre dorme de uma determinada maneira e de repente muda para uma diferente, pode ser devido a algo relacionado com sua saúde ou uma mudança súbita da temperatura corporal. É muito importante prestar atenção, pois os animais não podem falar conosco para nos informar os seus problemas.

6. Superman 1

Notando qualquer mudança, é importante que você notifique seu veterinário de confiança ou visite-o regularmente. Lembramos que é importante também manter o controle adequado das vacinas de nossos animais de estimação e controlar suas coleiras anti-pulgas ou outros métodos de defesa contra possíveis infecções por insetos. Cuidar de nossos amigos só os fazem nos amar ainda mais. Eles certamente fariam isso por nós. Sinta-se livre para compartilhar este artigo com todo mundo e deixar um Like em nossa de Facebook.
Fonte: StarStock

6. Superman 2
2218
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Conheça 10 dubladores de heróis do cinema brasileiro
Hygor Fernandes
Hygor Fernandes 17/02/17 07:13
Esse cachorro é estranho
Tabata Cristina Chaves Fernandes
Tabata Cristina Chaves Fernandes 17/02/17 07:13
Estranho é esse bicho que vc colocou aí
Hygor Fernandes
Hygor Fernandes 17/02/17 07:13
KKKKKK. Esse pombo é ótimo
Sandro de Souza
Sandro de Souza 17/02/17 07:13
Grasielle Souza Maria Luísa Gambini
Arielly Oliveira
Arielly Oliveira 17/02/17 07:13
Drielly Pazzole olhaaa kk
Carolina Toledo
Carolina Toledo 17/02/17 07:13
Daniela Toledo olha isso...... Hahahahahaha
Thatthy Castello Branco
Thatthy Castello Branco 16/02/17 07:12
Kris Castello Branco
Danielly Costa
Danielly Costa 16/02/17 07:12
Júlio César Duarte Filho
Lívia César
Lívia César 16/02/17 07:12
Lenison Ferreira Cesar mostra pra Mamy.
Stenio Portela
Stenio Portela 16/02/17 07:12
Vou tentar salvar o corpo porque com aquele bafo acho que o interior dele ja morreu
Stenio Portela
Stenio Portela 16/02/17 07:12
Pobre cachorro zumbi
Luan Martins
Luan Martins 16/02/17 07:12
Essa é a fusão dele com o Capone
Lucia Garcia
Lucia Garcia 16/02/17 07:12
NÃO.DIZ NADA, É SÓ.PARA.COLOVAR ANÚNCIO!
Daíse Monteiro
Daíse Monteiro 15/02/17 07:11
Antonia Araujo Pinho
Rogério Lima
Rogério Lima 15/02/17 07:11
Beth Brasil, Gabriel Brasil e Raphael Brasil....
Cíntia Hirata França
Cíntia Hirata França 15/02/17 07:11
Lucia Tamiko Hirata França
Bruno Rodrigues Campos
Bruno Rodrigues Campos 15/02/17 07:11
Nanda Ribeiro Campos
Elizabeth Oliveira da Silva
Elizabeth Oliveira da Silva 15/02/17 07:11
Amei. Nossos bbsauau, estão super bem, pelo que entendi.
Adri Gal
Adri Gal 15/02/17 07:11
Andrea Galiffa e Maa Galiffa
Marli Tartarini
Marli Tartarini 15/02/17 07:11
Rubens Tartarini Vanessa Med Sergio Azevedo