Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós?
Em pleno século XXI, nós seres humanos acreditamos conhecer tudo o que nos rodeia. A tecnologia atualmente disponível nos fez realmente acreditar que, na realidade, conhecemos a grande maioria dos segredos do nosso mundo, mas isso não é verdade. Anualmente, novas espécies animais e vegetais, de diferentes tipos e tamanhos, são descobertas, além dos materiais mais complexos serem encontrados nas regiões mais remotas. Ainda falta muito para conhecermos tudo…

Ainda há mistérios que nenhum de nós somos capazes de entender, como, se há vida após a morte ou simplesmente se existem seres inteligentes em outros planetas. Esperamos que, no futuro, graças ao desenvolvimento da nossa civilização, possamos responder a estas perguntas, mas por enquanto elas permanecem um mistério para todos nós. No artigo de hoje vamos falar sobre algo que foi manchete em todos os fóruns científicos: o que é esta área tão estranha que se formou no Oceano Atlântico?
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Como bem sabemos, em nosso planeta há 5 oceanos diferentes: Antártico, Pacífico, Atlântico, Índico e Ártico. Em todos existe uma biodiversidade específica, pois suas temperaturas, concentrações de sal e nível de alcalinidade variam. Durante séculos, os seres humanos navegaram estas vastas extensões de água para chegar a diferentes destinos, para comerciar materiais diferentes ou simplesmente para alcançar os cantos mais remotos do planeta Terra.

Enquanto todos vemos os mares e os oceanos como locais fenomenais, devemos levar em conta os infortúnios reais que podem acontecer em sua superfície e em seu interior. Infelizmente, todos conhecemos tragédias, como naufrágios devido a tempestades ou maremotos que causam a morte de centenas de pessoas. Temos que saber que o nosso mundo é vivo e frequentemente se encarrega de nos demonstrar isso; este misterioso lugar surpreendeu toda a comunidade científica…

Por muitos anos, diz-se que o fundo do mar abriga criaturas que congelariam o sangue dos mais corajosos. Muitos marinheiros nos retornos de várias de suas viagens garantiram ter encontrado seres fantásticos como as sereias e o kraken. Porém, infelizmente, não há nenhuma evidência física de seus testemunhos. Será que estas criaturas existiram no passado? Será que ainda hoje há algum exemplar oculto delas? É possível que nos próximos anos tenhamos uma enorme surpresa acerca disso…

Todos os dias, milhares de barcos saem ao mar, a fim de encontrar alimento e satisfazer a enorme demanda de peixe por parte dos seres humanos. Esses navios têm rotas fixas, para que não se percam ou invadam áreas proprietárias de países vizinhos. Claro, marinheiros e pescadores sabem muito bem de que lugares não devem se aproximar, porque simplesmente rodeá-los poderia significar perda de vidas. Na sequência veremos uma dessas áreas; a mais incrível de todas…

A mudança climática é um problema que o ser humano precisa enfrentar de uma vez por todas. É verdade que houve outros períodos mais quentes e mais frios durante o curso da história, mas o que está acontecendo hoje é grandemente agravado pelas ações dos seres humanos. A alta contaminação e a destruição da camada de ozônio estão resultando em temperaturas realmente estranhas em lugares muito comuns de nosso planeta: 40 graus em Berlim, por exemplo, é algo totalmente incomum!

Os cidadãos e as muitas organizações ambientais têm alertado os governos ao redor do mundo sobre o que está acontecendo, mas além de algumas medidas simples, eles não estão fazendo o necessário para frear o caos. O Oceano Atlântico, a segunda maior extensão de água do nosso planeta, parece estar sendo um dos maiores afetados pelas consequências das alterações climáticas. A National Oceanic and Atmospheric Administration (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica) dos Estados Unidos, relatou que uma área marinha misteriosa acaba de subitamente se formar. O que esconde esta pequena região?

Em primeiro lugar, informaremos aos nossos leitores a localização exata da área em questão: fica entre a Groenlândia e a Islândia. Embora pareça incrível, este lugar é o que atualmente está registrando as temperaturas mais frias de todo o planeta Terra. Como pode isso? Isso realmente não é nada lógico, já que o mais normal seria encontrar as temperaturas mais baixas nos pólos, e não há milhares de quilômetros deles. Parece que tudo se deve, obviamente, à ação dos seres humanos…

Certamente, mais de uma vez viu-se nos meios de comunicação que as grandes geleiras e camadas de gelo estão derretendo ou simplesmente se separando de seu local original. A cada ano isso fica mais frequente, o que demanda esforços para um fim imediato: quando os glaciais se descongelam é normal que a temperatura caia substancialmente; é por essa razão que o mencionado acima é hoje o ponto mais frio do todo o oceano. Será que esta área vai aumentar ao longo dos anos? Será que o nível do mar subirá? Depende de nós evitar este desastre...
Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página de Facebook.





