Polêmico

Publicado 2017-02-02
34 Comentário

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós?

Em pleno século XXI, nós seres humanos acreditamos conhecer tudo o que nos rodeia. A tecnologia atualmente disponível nos fez realmente acreditar que, na realidade, conhecemos a grande maioria dos segredos do nosso mundo, mas isso não é verdade. Anualmente, novas espécies animais e vegetais, de diferentes tipos e tamanhos, são descobertas, além dos materiais mais complexos serem encontrados nas regiões mais remotas. Ainda falta muito para conhecermos tudo…

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 1

Ainda há mistérios que nenhum de nós somos capazes de entender, como, se há vida após a morte ou simplesmente se existem seres inteligentes em outros planetas. Esperamos que, no futuro, graças ao desenvolvimento da nossa civilização, possamos responder a estas perguntas, mas por enquanto elas permanecem um mistério para todos nós. No artigo de hoje vamos falar sobre algo que foi manchete em todos os fóruns científicos: o que é esta área tão estranha que se formou no Oceano Atlântico?
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 2

Como bem sabemos, em nosso planeta há 5 oceanos diferentes: Antártico, Pacífico, Atlântico, Índico e Ártico. Em todos existe uma biodiversidade específica, pois suas temperaturas, concentrações de sal e nível de alcalinidade variam. Durante séculos, os seres humanos navegaram estas vastas extensões de água para chegar a diferentes destinos, para comerciar materiais diferentes ou simplesmente para alcançar os cantos mais remotos do planeta Terra.

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 3

Enquanto todos vemos os mares e os oceanos como locais fenomenais, devemos levar em conta os infortúnios reais que podem acontecer em sua superfície e em seu interior. Infelizmente, todos conhecemos tragédias, como naufrágios devido a tempestades ou maremotos que causam a morte de centenas de pessoas. Temos que saber que o nosso mundo é vivo e frequentemente se encarrega de nos demonstrar isso; este misterioso lugar surpreendeu toda a comunidade científica…

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 4

Por muitos anos, diz-se que o fundo do mar abriga criaturas que congelariam o sangue dos mais corajosos. Muitos marinheiros nos retornos de várias de suas viagens garantiram ter encontrado seres fantásticos como as sereias e o kraken. Porém, infelizmente, não há nenhuma evidência física de seus testemunhos. Será que estas criaturas existiram no passado? Será que ainda hoje há algum exemplar oculto delas? É possível que nos próximos anos tenhamos uma enorme surpresa acerca disso…

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 5

Todos os dias, milhares de barcos saem ao mar, a fim de encontrar alimento e satisfazer a enorme demanda de peixe por parte dos seres humanos. Esses navios têm rotas fixas, para que não se percam ou invadam áreas proprietárias de países vizinhos. Claro, marinheiros e pescadores sabem muito bem de que lugares não devem se aproximar, porque simplesmente rodeá-los poderia significar perda de vidas. Na sequência veremos uma dessas áreas; a mais incrível de todas…

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 6

A mudança climática é um problema que o ser humano precisa enfrentar de uma vez por todas. É verdade que houve outros períodos mais quentes e mais frios durante o curso da história, mas o que está acontecendo hoje é grandemente agravado pelas ações dos seres humanos. A alta contaminação e a destruição da camada de ozônio estão resultando em temperaturas realmente estranhas em lugares muito comuns de nosso planeta: 40 graus em Berlim, por exemplo, é algo totalmente incomum!

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 7

Os cidadãos e as muitas organizações ambientais têm alertado os governos ao redor do mundo sobre o que está acontecendo, mas além de algumas medidas simples, eles não estão fazendo o necessário para frear o caos. O Oceano Atlântico, a segunda maior extensão de água do nosso planeta, parece estar sendo um dos maiores afetados pelas consequências das alterações climáticas. A National Oceanic and Atmospheric Administration (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica) dos Estados Unidos, relatou que uma área marinha misteriosa acaba de subitamente se formar. O que esconde esta pequena região?

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 8

Em primeiro lugar, informaremos aos nossos leitores a localização exata da área em questão: fica entre a Groenlândia e a Islândia. Embora pareça incrível, este lugar é o que atualmente está registrando as temperaturas mais frias de todo o planeta Terra. Como pode isso? Isso realmente não é nada lógico, já que o mais normal seria encontrar as temperaturas mais baixas nos pólos, e não há milhares de quilômetros deles. Parece que tudo se deve, obviamente, à ação dos seres humanos…

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 9

Certamente, mais de uma vez viu-se nos meios de comunicação que as grandes geleiras e camadas de gelo estão derretendo ou simplesmente se separando de seu local original. A cada ano isso fica mais frequente, o que demanda esforços para um fim imediato: quando os glaciais se descongelam é normal que a temperatura caia substancialmente; é por essa razão que o mencionado acima é hoje o ponto mais frio do todo o oceano. Será que esta área vai aumentar ao longo dos anos? Será que o nível do mar subirá? Depende de nós evitar este desastre...
Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página de Facebook.

Aparece uma área estranha no Oceano Atlântico. Será tarde demais para nós? 10
196
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Esta criatura é apenas a segunda nascida em sua espécie nos últimos 128 anos. Espere até você ver sua mãe...
Renato Ferraz Leitao Ferraz
Renato Ferraz Leitao Ferraz 05/02/17 07:03
Sera que nos seremos emgolido pelo nada que medo
Yhasmmin Carvalho Targino
Yhasmmin Carvalho Targino 05/02/17 07:03
Quantas vezes disseram o mundo irá se acaba nunca aconteceu nada heim?!
Mariah Campos
Mariah Campos 04/02/17 07:03
Terra oca submersa . Kkkkkkkkkkkkkkk
Evandro Marcel
Evandro Marcel 04/02/17 07:03
Esse lugar já existe. Kkk.
Neuziane X Marselha
Neuziane X Marselha 04/02/17 07:03
Venha pagar metade do preço numa viagem pra qualquer lugar do mundo e ainda com hotel se precisar cubro qualquer orçamento qualquer valor que tiver no site comigo so paga metade venha já conferir faca já sua cotação meu zap 011940462863
Elder Lopes
Elder Lopes 04/02/17 07:03
A Samara tá morando aí ela já saiu do fundo do poço se mudou pro buraco dessa página imbecil vou te contar vai sair dessa página pqp!
Nicolas Almino
Nicolas Almino 04/02/17 07:03
Esta página deveria se chamar "Para os Burros". São tão crentes na Bíblia cara... Não acessem a postagem, caso, perda de tempo!
Gabriel Lee Lucio Barboza
Gabriel Lee Lucio Barboza 04/02/17 07:03
É o buraco que o Vasco vai usar em 2017 como acesso para a segunda divisão novamente.
Ulisses Landi
Ulisses Landi 04/02/17 07:03
Nada demais, uma cratera de um antigo vulcão
Guerreiros Fardados
Guerreiros Fardados 03/02/17 07:03
Provavelmente é uma boca de um vulcão adormecido. Pois no seu final é formado por pedras típicas de lavas que se esfriaram. Ou seja isso era apenas uma espinha no planeta terra, que foi arrancada e hoje ficou a marca.
Gilsivan Santos
Gilsivan Santos 03/02/17 07:03
O site tem 6 páginas de pura baboseira, pra no fim falar sobre oq realmente importa
Alfredo Giorgini Motosrock
Alfredo Giorgini Motosrock 03/02/17 07:03
Meio chato esta história de ficar pulando página e não ter nada de interessante. Descurti. Fui . . .
Danilo Soares
Danilo Soares 03/02/17 07:03
Vem cá vamos falar do que realmente importa....... Vc já procurou um hotel na internet?
Tronnos Zagrib
Tronnos Zagrib 03/02/17 07:03
Esse é o atol de bikini. Está ai desde que o mundo é mundo. Foi nesse atol onde se fez testes com bombas nucleares.
Eloiza Carlos Zanelatto
Eloiza Carlos Zanelatto 03/02/17 07:03
bobagem isso ai ja existe a seculos vejam
Alexandro Rodrigues Cação
Alexandro Rodrigues Cação 03/02/17 07:03
Baboseira...esse buraco e uma atração turística inclusive e sempre esteve aí, desde que se conhece está parte do mundo
William Azevedo
William Azevedo 03/02/17 07:03
No YouTube tem e muito assunto sobre isso
Francisco Brito Ventura Ventura
Francisco Brito Ventura Ventura 03/02/17 07:03
Afinal, de que porra se está falando??? Que merda de matéria !!! DELETANDO ESTA BOSTA AGORA.
Manoel Milton Ferreira
Manoel Milton Ferreira 03/02/17 07:03
Nao seria o cu do mundo.
Rodrigo Bustema
Rodrigo Bustema 03/02/17 07:03
deve ser o cu do mundo pois todo mundo tem um cu