Incrível!TestesVida Saudável

Publicado 2017-02-10
94 Comentário

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico

Daltonismo, também conhecido como uma deficiência visual para diferenciar certas cores, é uma menor capacidade de perceber as cores ou as diferenças entre elas. Este tipo de cegueira da cor pode criar conflitos em diversas atividades educativas. Comprar frutas, escolher roupas e diferenciar os semáforos, por exemplo, podem ser desafios muito grandes para essas pessoas. Os problemas, no entanto, não são graves e a maioria das pessoas se adapta.

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico 1

As pessoas com cegueira total das cores podem ter a acuidade visual prejudicada, que pode deixar a pessoa muito desconfortável em ambientes claros. A causa mais comum desta condição é uma falta de desenvolvimento hereditária em um ou mais dos três conjuntos de sensores cônicos do olho. Os homens são mais afetados, pois as formas mais comuns geralmente aparecem no cromossomo X. Como as mulheres possuem dois cromossomos X, o possível problema em um deles seja compensado pelo outro.

Siga lendo se quiser conhecer mais acerca do tema e cheque seus resultados nos testes que revelaremos. Não se esqueça de clicar em "Página seguinte" para continuar.

Além do que falamos na página anterior, essa condição pode resultar de dano físico ou químico do olho, do nervo ótico ou de partes do cérebro. O diagnóstico geralmente é feito com o teste de cores de Ishihara (um dos quais faremos hoje), mas existem outros. Não há cura para esta condição tão peculiar. Estar ciente dela faz com que os professores possam adaptar os seus métodos, porque muitas vezes a percepção pode ser a chave.

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico 3

Existem lentes especiais que podem ajudar as pessoas com daltonismo de vermelho para verde em ambientes brilhantes. Há também aplicativos móveis que podem ajudar as pessoas a identificar as cores. Por exemplo, se você não vê esta imagem que mostramos abaixo como vermelha, é possível que você tenha a forma mais simples desta condição, mas nem por isso, a menos problemática. Seguindo esta, está o daltonismo entre azul e amarelo, e a cegueira de cores total.

Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico 4

O daltonismo de vermelho e verde afeta 8% dos homens e 0,5% das mulheres de ascendência do norte da Europa. A capacidade de perceber cores também piora em idades avançadas. Ser daltônico pode fazer com que essas pessoas não possam ter certos empregos em determinados países. Nessas profissões se incluem pilotos, maquinistas e oficiais das forças armadas. O efeito desta doença sobre o talento artístico é controverso. Diz-se que um ou outro gênio das artes possa ter tido esse problema, embora seja difícil determinar.

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico 5

Assim, sem mais delongas, vamos começar com o teste de percepção. A foto abaixo mostra uma das lâminas mais comuns do teste usado pelos médicos em todo o mundo para o diagnóstico desta condição. Ela é conhecida como Teste de Ishihara, nomeada em nome de Shinobu Ishihara, um professor de oftalmologia da Universidade de Tóquio, que a usou pela primeira vez em 1917. Você consegue ver o número dentro do círculo? Se você enxergar um 8, fique tranquilo, pois sua percepção é perfeita. Se, ao invés disso, você viu 3 ou algum outro número, é possível que tenha alguma patologia.

Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico 6

Neste segundo teste, você deve tirar a dúvida se o resultado da primeira foi meio complicado. Nesta imagem, vemos outro círculo, de cores próximas ao marrom ou laranja, com um número em seu interior que contrasta ligeiramente. Aqueles que têm um tipo de percepção normal, devem ter visto o número 5. Se para você foi muito difícil ou você viu algo como um número 2, você deve consultar um especialista. Há muitas pessoas que, por um longo tempo, desconhecem o fato de serem daltônicas!

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico 7

Agora vamos mudar um pouco de teste, para chegar a uma conclusão "definitiva"; este é um pouco mais complicado. Abaixo, apresentamos 24 imagens com diferentes contrastes de tons conflitantes para tipo de condição ocular. Você é capaz de ver o que cada uma delas “esconde”? Devemos dizer que este teste pode ser de fato complicado, mesmo para aqueles com visão saudável. Importante mencionar também que, em muitos casos, uma má visão pode ser devida a uma fadiga comum. Na próxima página, você verá a solução para esta seção.

Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico 8

Se não conseguiu ver os símbolos que estão identificados agora nas imagens abaixo, seria muito importante que você se consultasse com um oftalmologista para avaliar esse problema. As causas e patologias podem não se referir apenas ao daltonismo; como já dissemos podem ser causadas por genes hereditários ou mesmo por algum distúrbio cerebral. Quantos você conseguiu ver? Quais foram os seus resultados em cada um dos testes?

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico 9

Depois de tudo isso, não se preocupe se você não conseguiu resolver os testes, os exames importantes e definitivos devem ser realizados por profissional de saúde, por médicos oftalmologistas, pois só esses podem lhe dar um diagnóstico preciso e definitivo.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Youtube-DeToxoMoroxo / Starstock

Se não consegue ver o vermelho nestas imagem, você pode ser daltônico 10
6
O que você acha?! Juntar-se à conversa
 Por Onde Anda ANA PAULA ARÓSIO em 2019?
Fab Tsang
Fab Tsang 17/02/17 07:06
To tentando ver o vermelho até agora
Fab Tsang
Fab Tsang 17/02/17 07:06
Comer maçã verde = língua verde. Comer maçã vermelha = ??
Gilbherto Gomez
Gilbherto Gomez 14/02/17 07:03
Que vermelho? So vejo a cor azul na imagem!!!
Marafon Marafon
Marafon Marafon 14/02/17 07:03
Aparecido Junior será que o Marcelo Bott vai enxergar o vermelho?
Leonardo Mello Kurz
Leonardo Mello Kurz 14/02/17 07:03
Eu já soh adaptado vlw flw ahsuahsu
Matheus Escobar
Matheus Escobar 14/02/17 07:03
Mas a imagem já ta verde haushaushaj
Marcello Marini
Marcello Marini 14/02/17 07:03
A cabeça da minha pk é vermelha, acabei de ver.
Felipe Cavalcante
Felipe Cavalcante 14/02/17 07:03
Montagem mal feita!!!
Memy Lauper
Memy Lauper 14/02/17 07:03
eu estou vendo verde
Jeferson Rodrigues de Mendonça
Jeferson Rodrigues de Mendonça 14/02/17 07:03
O pior q não vi mesmo kkkk..
Arthur Farani
Arthur Farani 14/02/17 07:03
vdd aí vai despertar a curiosidade nas pessoas kkkkkkkkkj
Teca Paiva Santos
Teca Paiva Santos 14/02/17 07:03
Que mentira....hehehe.....
Alessandra Ferraz
Alessandra Ferraz 13/02/17 07:03
Sou daltonica kkkkkk
Rafael Mainieri
Rafael Mainieri 13/02/17 07:03
Putz será que sou daltônico to vendo tudo verde kkkkkkkkkkkkkkk
Pedro S Lima
Pedro S Lima 13/02/17 07:03
Tô vendo tudo verde,e não,não sou daltônico kkk
Kaio Sequim
Kaio Sequim 13/02/17 07:03
Começou a porra dá palhaçada de novo
Fabio Gomes da Silva
Fabio Gomes da Silva 13/02/17 07:03
A pontinha do talo da maça é vermelha! Vs não estão vendo ?
Achilles Grenier
Achilles Grenier 13/02/17 07:03
É uma maçã argentina que caiu no rio doce?
Tiago Kuenel
Tiago Kuenel 13/02/17 07:03
taboa kkkkkkkkkkkkkk
Yuri Da Silva Xavier
Yuri Da Silva Xavier 13/02/17 07:03
Loo que cor vc vê? ?? Lorrayne Cristina