Incrível!Animais

Publicado 2017-02-23
247 Comentário

5 coisas que a ciência não consegue explicar

Algo que tem caracterizado o ser humano desde o início dos tempos, é o interesse pela pesquisa e por saber de onde as coisas vêm. Graças ao nosso desejo de progredir, apenas as mentes mais avançadas eram as que sobreviviam aos predadores, fazendo uso de seu grande poder de investigação inventando a roda ou a utilização dos metais. Depois disso, pode-se dizer que o uso da ciência foi exponencial ao longo do tempo.

Como o avanço dos meios, os seres humanos foram ficando cada vez mais inteligentes, fazendo com que nossas ânsias de descobertas se desenvolvessem cada vez mais. Hoje em dia, há explicações para milhões de coisas que há apenas 2 séculos atrás nem sabíamos de onde vieram. No entanto, existem outras tantas que, por mais que se investigue, não se chega à causa. Aqui nós lhes trazemos cinco coisas inexplicáveis para a ciência atual.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

1. Os buracos negros


Os buracos negros são fenômenos sobre os qual os cientistas têm muitas incógnitas. Se você quiser conhecer um pouco sobre o assunto e você gosta de filmes, a melhor coisa que poderia fazer é assitir"Interstellar", de Christopher Nolan, que aborda esta questão. Um buraco negro não é um furo, pelo contrário, é uma concentração de massa tão grande que possui uma enorme força gravitacional que não deixa sair nenhuma luz. Acredite ou não, as leis da física são diferentes em cada lado do universo.

Assim como a gravidade da Terra não é a mesma que em Marte, o tempo varia da mesma maneira, dependendo de onde estamos. Nos buracos negros, o tempo passa de maneira muitíssimo mais rápido do que na Terra, chegando a que um segundo no buraco represente vários anos na Terra. Por agora, os cientistas não têm sido capazes de fazer mais pesquisas sobre o assunto e só tem teorias e suposições.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

2. O efeito placebo


O poder da mente humana sobre o corpo é mundialmente conhecido, pois ele controla todos os nossos processos vitais. Chama-se de efeito placebo quando nossa mente é levada a acreditar que estamos recebendo uma consequência de algo que realmente não é verdade. Isso acontece muitas vezes com medicamentos: quando vamos ao hospital por estarmos com aluma dor e o médico nos avia uma medicação, acreditamos que ela vai aliviar essa dor. Antes de lançar uma nova droga no mercado, o método para verificar se ele funciona é medicar dois grupos de pessoas, sendo um dos grupos com o medicamento real e outro com um placebo.

Os resultados são surpreendentes, uma vez que já houve casos de pessoas que tomaram placebo e se curaram da mesma forma que aqueles que tomaram o remédio verdadeiro. Sem ir muitolonge, quando o médico nos diz "paracetamol e abundância de água" para qualquer febre ou algo assim, você deve saber que estamos sendo um pouco enganados, pois estudos recentes mostram que o paracetamol não tem efeito maior do que o de um medicamento placebo. Então, se ele funcionava para você, sentimos lhe dar esta triste notícia.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

3. Os bocejos


Todo mundo boceja, desde bebês que ainda não nasceram, até nossos bisavós, os animais, mas por quê? Ninguém sabe ao certo; só existem várias teorias sobre o assunto. A primeira é que, quando estamos entediados ou cansados, simplesmente não respiramos tão profundamente como geralmente fazemos, portanto, o nosso corpo tem menos oxigênio por nossa respiração ter desacelerado.

Quando isso acontece, o bocejo nos obriga a trazer mais oxigênio para o corpo. Outra teoria é que o bocejo alonga os pulmões e o tecido pulmonar, aumentando a frequência cardíaca e fazendo nos sentirmos mais despertos como resultado. O que não está claro é por que o bocejo é contagioso quando vimos, ouvimos ou lemos sobre ele. Na verdade, se você está se sentindo observado, boceje, e quem for contagiado, é seu "stalker". Quantas vezes você bocejou lendo esta parte do artigo?

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

4. O rebanhos de pastagem indo sempre na mesma direção

Sabe-se que os animais, tais como as gaivotas, os salmões ou os morcegos têm um "GPS" natural que serve para se orientarem durante a migração. Lembre-se que a Terra é como um ímã gigante, tendo um norte e um sul magnéticos, desviados um pouco dos norte e sul geográficos. Os cientistas que realizaram este estudo observaram um padrão de comportamento entre os animais que normalmente pastam ao redor do mundo, como no caso de vacas ou cervos.

Para isso, eles usaram imagens do Google Earth, onde pode se ver claramente a orientação desses animais. Eles investigaram mais de 8.510 bovinos herbívoros, tanto pastando, quanto em repouso, em 308 planícies da pastagem em todo o mundo. Devido à resolução das imagens, muitas vezes você não podia dizer onde estava a cabeça deles, mas o que ficou claro é que eles eram orientados na direção norte-sul. Os pesquisadores ficaram intrigados ao ver este padrão repetido neste tipo de animais.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

5. O ronronar dos gatos


Este é outro tema que os cientistas não concordam. Não se sabem as razões do por quê um gato ronrona. Apesar da maioria dos seres humanos acreditar que eles o façam porque estão se sentindo confortáveis e felizes, isso não é demonstrado cientificamente. É fato, que quando se sentem confortáveis é um momento em que eles ronronam, mas esse não o único momento, pois o fazem em muitas outras ocasiões, como quando estão com frio, fome ou feridos. Isso é algo que tem intrigado os cientistas, pois eles até mesmo usam o ronronar para se comunicar com os outros indivíduos de sua própria espécie.

Houve casos em que gatos ronronam ao lado de outro ferido, o que é conhecido como "ronronar terapêutico". E descobriu-se que o ronronar tem exatamente 26 Hz, uma frequência que, acredite ou não, promove a regeneração de tecidos e ossos. Na verdade, já foram inventados dispositivos “ronronadores” que são utilizados em clínicas terapêuticas e que ajudam a regeneração óssea.

Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página no Facebook!
Fonte: GIPHY

938
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Estas são as raças de gato mais bonitas do mundo
Claudemir Machado
Claudemir Machado 23/03/17 07:13
Ki lixo?vai toma no ku!
Angelica Figueiredo
Angelica Figueiredo 23/03/17 07:13
Já exclui essa merda de página do meu face..bye
Elizabeth Zanatta
Elizabeth Zanatta 23/03/17 07:13
Que coisa mais sem graça. ..Vão carpi um eito. ..Vão descobri a cura de doenças. ..Por favor. ..
Edson Trindade
Edson Trindade 23/03/17 07:13
Ronronar terapêutico que regenera tecidos e ossos?
Lorraine Morais Barbosa
Lorraine Morais Barbosa 23/03/17 07:13
Gente é uma vaca com um beserro só que é a perna dela é o outro pé e a umbra dela
Xande De Matos
Xande De Matos 23/03/17 07:13
Já experimentou passar as páginas para frente?
Nonatto Siilva
Nonatto Siilva 23/03/17 07:13
"Cê aprendeu ece portugês cúquem? Kkk"
Wania Donner
Wania Donner 23/03/17 07:13
Quero sabe quem invernizou a barata....quero sabe quem pos fogo no inferno. Quero sabe porque o chato so gruda no pelo do saco quero sabe porque o cabelo du sovaco é liso eo de baixo e td enrrolado.
Maicon Della Vedova
Maicon Della Vedova 22/03/17 07:12
Ou seja oq os cientistas nao sabem mais oq fazer pra fude cm o mundo
Elton Do Carmo Silva
Elton Do Carmo Silva 22/03/17 07:12
Lendo os comentários!!! Kkkkkkkk
Maria Cristina
Maria Cristina 22/03/17 07:12
Oia moza voçe ten raçao
Lucia Freitas
Lucia Freitas 22/03/17 07:12
Acho ridí**** essas matérias que vc tem que ficar vendo um monte de publicidade pra poder ler o que interessa. ..vão achar o que fazer
Nicoly Cabral
Nicoly Cabral 21/03/17 07:11
Sim e uma vaquinha atrás de outra maior que merda
Jurandir Agleet
Jurandir Agleet 21/03/17 07:11
TNC quem postou essa porra.
Jurandir Agleet
Jurandir Agleet 21/03/17 07:11
Explicar o que? Que merda é essa ?
Genesio Arcanjo
Genesio Arcanjo 21/03/17 07:11
Porque o Palmeiras não tem mundi
Ed Eliz
Ed Eliz 21/03/17 07:11
Espera, vi educação em uma discussão no face. Devo estar sonhando. Parabéns José Luiz De S. Pinto e Oldair Oliveira.Oldair Oliveira
Cloves Correia Da Silva Correia
Cloves Correia Da Silva Correia 20/03/17 07:12
Por quê tem tantos idiotas no mundo. Curioso
Carlos Rafael
Carlos Rafael 20/03/17 07:12
Os cientistas podia explica o mundial do palmeiras kkkkkkkkk
Diego Tauz
Diego Tauz 20/03/17 07:12
Ahushshuahsuaa #Trolados