Incrível!PolêmicoDicas

Publicado 2017-02-24
3 Comentário

7 Coisas que não se deve fazer na hora de dormir porque podem ser fatais

A cama é um dos lugares em que passamos mais tempo. Um descanso adequado é essencial para levarmos uma vida plena e com bom rendimento. Os especialistas recomendam um sono diário de 7 a 8 horas para os adultos. Neste mundo moderno em que vivemos, tão corrido, dormir é um dos assuntos que acabam pendentes para muitos. Mas não só a quantidade de tempo de sono que é essencial, também é preciso evitar hábitos realmente nocivos...

À noite, o nosso corpo deve descansar e se desconectar da rotina dura a que nos submetemos (incluindo o cérebro), pois, pernoitamos de modo insatisfatório, terminamos contraindo vários males. Pode ser ganho de peso, alterações de humor e até transtornos graves, tais como a insônia, que podem nos deixar propensos a contrair várias outras condições. No artigo de hoje vamos mostrar 7 hábitos que devemos eliminar ou reduzir na hora de dormir.

Siga lendo na página seguinte para conhecê-los.

1. Dormir com celulares ou tablets do lado

O primeiro de todos é o que a maioria das pessoas pratica, sem saber que pode ser muito prejudicial para a sua saúde. Trata-se de dormir com os nossos dispositivos tecnológicos, como tablets, celulares ou outros eletrônicos, perto de nós. Esses dispositivos nos fazem estar sempre alertas, ligados nas redes sociais ou checando novas mensagens. Pode ser que você até acorde de madrugada com tal preocupação. Além disso, dispositivos, como celulares, contém uma radiação muito perigosa, que não deve ser ignorada.

2. Deixar a televisão ligada

Este é um clássico: dormir com a TV ligada. Ficar ligado na “telinha” antes de dormir pode ser prejudicial em muitos casos e por muitas razões. Em primeiro lugar, este hábito faz com que nosso cérebro continue trabalhando e seja afetado pelo que vê ou ouve, e não consegue relaxar completamente. Há um grande número de pessoas que não consegue adormecer sem uma TV ligada ao fundo. No entanto, seria melhor desligá-la pelo menos uma hora antes de ir dormir.

Na página seguinte tem mais, confira!

3. Ir dormir chateado(a)

Em terceiro lugar, vamos falar de algo muitas vezes esquecido, mas que igualmente afeta nosso emocional e também nosso sono. Isso é algo que pode acontecer quando compartilhamos a cama com alguém, geralmente nosso companheiro. Discutir é um hábito que pode trazer problemas de saúde, principalmente quando a coisa é recorrente. A cama deveria ser um lugar "sagrado", usado apenas para o amor e para o descanso.

4. Escape de luz

Assim como a televisão e o brilho dos celulares, qualquer outra fonte de luz pode afetar nossas horas de descanso. Seja uma luminária pequena ou uma luz extra no corredor que escapa pela pequena abertura da porta ou janela, o ideal é que não haja luz. Se não há como evitar aquela luz que vem de outro lugar e atrapalha o seu sono, use algo nos olhos, um tecido ou um tapa-olhos para que a escuridão seja completa e a qualidade do sono seja melhorada.

Está gostando das dicas? Confira mais duas na página seguinte!

4. Escape de luz

5. Trabalhar/Estudar na cama

O sono não deveria nunca estar associado ao trabalho. De acordo com um estudo recente, realizado na Universidade de Harvard, mais de dois terços dos jovens realizam atividades de trabalho na cama. Isto é muito lamentável, porque o nosso cérebro assume que o nosso lugar de descanso é também um lugar onde trabalhamos, e essas atividades se cruzam e se confundem, causando uma noite de sono turbulenta.

6. Comer minutos antes de dormir

Comer alguns minutos antes de dormir faz você acumular peso nas suas últimas horas do dia e entrar na fase do sono da pior maneira. Dependendo do que você ingere e quanto você ingere, é possível que você tenha pesadelos muito facilmente. Cada ação necessária para a nossa vida é melhor quando feita de modo isolado, para ser apreciada e feita com perfeição.

Não perca a última página!

7. Dormir com animais de estimação

Animais de estimação na cama também são alvo de debate. Muitos de nós compartilham nossas camas cães ou gatos e isto pode se tornar um dos fatores pelos quais nosso sono seja precário. Muitas vezes, nossos amiguinhos fazem movimentos ou sons inesperados durante a noite, prejudicando alguns estágios do sono e trazendo cansaço no dia seguinte. Por mais que o amor seja grande, é melhor que eles tenham seu próprio local para dormir. Ao final, todos dormirão bem melhor.

Você tem problemas para dormir? Quantos dos tópicos que mencionamos acima você costuma fazer? Se você está lendo isso na cama, logo antes de dormir, recomendamos que você desligue o celular agora e coloque em prática tudo que dissemos. Esperamos que essas informações tenham tenham sido úteis.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
/b]

Imagens: Unsplash /Giphy

13
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Oito coisas que não devemos fazer diariamente...
06/05/18 06:03
Não se deve ficar acordado na hora de dormir.
06/05/18 06:03
kkk... não se deve ficar dormindo na hora de ficar acordado.
06/05/18 06:03
kkk... não se deve ficar dormindo na hora de ficar acordado.
Guto Doug
Guto Doug 26/02/17 07:03
Resumindo: não mexa ou durma com o celular próximo a cama, não trabalhe ou coma na cama, não deixe a TV e computadores ligados na cama e não deixe seu animal de estimação subir nela. Obg, de nada!