Incrível!Beleza

Publicado 2017-03-07
8 Comentário

Por que os índios usavam o cabelo longo?

Nos tempos em que vivemos hoje, a cultura é baseada principalmente na imagem. Todos os aspectos da nossa aparência são subjetivos e dependem mais da forma como nos apresentamos do que de qualquer outra coisa. Por exemplo, optamos por roupas apertadas para nos vermos mais atraentes, independentemente de estas vestes serem mais desconfortáveis. A estética tornou-se um dos fatores mais importantes, embora seja verdade que ela também se liga à necessidade de representar um grupo particular. Por exemplo, há grupos sociais nos quais os integrantes devem deixar o cabelo crescer, vestir uma determinada cor ou carregar acessórios específicos.

Por que os índios usavam o cabelo longo? 1

No entanto, há muitos séculos atrás, a aparência não era tão importante como é hoje. Na verdade, o simbolismo e as informações enviadas ao exterior eram muito mais importantes. Assim, em tribos indígenas eram observados determinados comportamentos e formas de estar no mundo "civilizado". Uma delas é que muitas pessoas naqueles tempos deixavam os cabelos longos. E não importa se eles tinham ou não como cortar, como você pode estar deduzindo. De maneira nenhuma. Caso fosse preciso cortar o cabelo eles iriam criar as ferramentas necessárias para tal. O cabelo longo tinha um uso muito peculiar e esta questão será tratada neste artigo. Não perca!
Clique em “Página seguinte" para continuar lendo o conteúdo do post.

Por que os índios usavam o cabelo longo? 2

A história do artigo de hoje começa na época da Guerra do Vietnã, também chamada de Segunda Guerra da Indochina ou Guerra contra os Estados Unidos, para os vietnamitas (1955-1975). Ou melhor, a história começa com um psicólogo que trabalhou por muitos anos em um hospital cujos pacientes eram veteranos daquela guerra e portadores de desordens e estresse pós-traumático. Depois de um trabalho duro com esses pacientes, o próprio médico deixou seu cabelo e barba crescerem. Muitos de seus amigos de trabalho seguiram o exemplo. Por quê? A resposta estava nos estudos que iremos apresentar agora.

Por que os índios usavam o cabelo longo? 3

De acordo com alguns documentos, os Estados Unidos enviaram durante a guerra do Vietnã para as reservas indígenas americanos para encontrar guerreiros talentosos que ajudassem durante o curso da batalha. Homens jovens, acostumados com florestas e selvas eram necessários. Como dito nas aulas de história, a Guerra do Vietnã foi muito difícil e muito cruel, principalmente devido a um terreno muito difícil de combate: todos eram densos, com selvas impossíveis de se penetrar. Era extremamente fácil se perder ou morrer por razões muito diferentes, incluindo armadilhas, flora e fauna selvagens ou o que mais marcou o curso desses eventos, ataques de napalm. Em tais condições difíceis, os militares dos EUA precisavam de homens com habilidades quase sobrenaturais, especialistas em rastreamento e em sobrevivência. Para isso eles conseguiram incluir no exército esses valentes guerreiros através de chantagens e blefes.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

Por que os índios usavam o cabelo longo? 4

A coisa surpreendente foi que, logo que eles deixaram a sua reserva, os índios perderam as suas capacidades, independentemente do talento que eles tinham. Uma ou outra vez, independente do motivo pelo qual eles tinham sido enviados, eles deixavam de ser úteis ao sair de sua zona de conforto. Os militares passaram a acreditar que eles fizeram isso de propósito, mas o governo ordenou que fosse realizada a coleta de provas contundentes para atestar tal comportamento. Primeiro, eles perguntado diretamente porque os índios haviam perdido suas qualidades. A resposta deixou-os atordoados.

A resposta dos índios era idêntica em todos os casos. Eles responderam que os cortes de cabelo que lhes tinham feito tinham acabado resultando na perda da capacidade de "sentir" o inimigo. Eles não podiam acessar seu "sexto sentido" ou sua "intuição". Seus sentidos já não eram confiáveis e não poderiam ser úteis na guerra nem poderiam mais acessar suas capacidades extra-sensoriais. O que isso significa? Que os longos cabelos eram uma extensão do sistema nervoso deles e que aquilo lhes permitia sentir muito mais do que os cinco sentidos. Será que isso é possível? O governo tinha que saber e começou a testar.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

Por que os índios usavam o cabelo longo? 6

Um instituto americano realizou testes nos quais foram selecionados homens para tentar atestar o que as declarações dos indígenas afirmavam. Eram comparados dois homens com resultados semelhantes nos testes, no entanto um com cabelos longos e outro com cabelo militar. Uma ou outra vez aquele de cabelo comprido mantinha seus resultados, enquanto o outro não ia tão bem assim. Você quer um exemplo clássico deste fenômeno?

Por que os índios usavam o cabelo longo? 7

Isto é o que foi observado em numerosas ocasiões: o índio está dormindo no meio da floresta quando um inimigo armado vem em sua direção, mas o homem de cabelos compridos acorda do sono e vai embora antes que o inimigo se aproxime, porque tem um forte senso de perigo. Ele vai embora antes que possa ver ou ouvir o seu inimigo. Ou semelhante, o homem "sabe" que o inimigo vai atacar fisicamente. Ele simplesmente segue seu sexto sentido e sua intuição, disfarçando que ainda está dormindo. De repente, quando o seu inimigo quer atacá-lo, ele agarra seu inimigo e o mata antes que ele pudesse lhe ferir. Em nenhuma ocasião o índio com o cabelo longo falha… Ele sempre sai ileso.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

Por que os índios usavam o cabelo longo? 8

Parece mágica? Ou melhor... Talvez você nunca tenha ouvido falar de nada parecido, mas tudo isso tem uma base científica e não tem nada a ver com o que você acredita ou não. Os corpos dos mamíferos têm sido desenvolvidos ao longo de muitos anos e as habilidades de sobrevivência destes são simplesmente incríveis. Cada parte do corpo tem sua função e importância para a sobrevivência e bem-estar do organismo. Acontece que o cabelo é apenas uma extensão do sistema nervoso. Se você quiser, você pode chamá-lo de algo como "nervos externalizados", "tópicos sensíveis" ou até mesmo "antenas". O cabelo transmite uma enorme quantidade de informações para o cérebro e sistema límbico.

Por que os índios usavam o cabelo longo? 9

E tem mais! Os cabelos e pêlos faciais dos homens não são apenas uma maneira pela qual a informação pode atingir o cérebro, mas também é um canal para emissão da própria energia: a energia eletromagnética emitida pelo cérebro que viaja pelo ambiente externo. Para confirmar isso, foram tomadas como base fotografias Kirliam. As fotos da mesma pessoa mudavam muito de quando tiradas enquanto ele tinha cabelo comprido para quando estava de cabelo curto. Quando o cabelo é cortado, a questão da informação entre o ambiente e o corpo humano é alterada. Simplesmente acontece um bloqueio muito grave. Ter cabelo curto torna impossível perceber o estresse ambiental sobre os ecossistemas locais. Todos esses fatores levam a uma série de conclusões… Confira na próxima página.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

Por que os índios usavam o cabelo longo? 10

No mundo contemporâneo, vemos uma certa tendência que quer tratar o mundo em que se está localizado na base da loucura. Talvez, apenas um "talvez", as premissas básicas que temos sobre o mundo estejam distorcidas desde o início. Pior, talvez tudo que compõe o mundo civilizado esteja longe de ser o que o mundo realmente é, talvez tudo seja uma ilusão. Estas são apenas sugestões com base no que transmite este artigo. O parecer final é sempre sua pergunta. No entanto, a solução para este mundo pode realmente estar escondida em um lugar bastante peculiar: na imagem que você vê todos os dias quando você olha no espelho. No final do dia, a história bíblica de Sansão que perdeu toda sua força e virtudes depois que sua esposa cortou seu cabelo, parece ser mais certa e menos metafórica do que todos nós pensamos...
Fonte: Giphy/ Starstock

Por que os índios usavam o cabelo longo? 11
11
O que você acha?! Juntar-se à conversa

O motivo pelo qual os índios deixavam o cabelo comprido
Ibn Sina
Ibn Sina 11/03/17 07:03
Interessante e com uma certa coerência
Anioł Dobry
Anioł Dobry 10/03/17 07:03
Esse site de vocês é ruim,gasta muita internet,tem q ficar passando página..
Anderson Morais
Anderson Morais 09/03/17 07:03
7 páginas pra saber o porque da cabeleira dos índios. Vou perder tempo não.
Marianne Silva
Marianne Silva 09/03/17 07:03
Link fdp! mó burocracia só pra ver ... perca de tempo
Thiago de Lima
Thiago de Lima 09/03/17 07:03
Tomanocu. Pagina ruim da porra!!
Diego Abel
Diego Abel 09/03/17 07:03
Nao tinha tesoura kkk
Aline Zerbinatti Oliveira
Aline Zerbinatti Oliveira 09/03/17 07:03
Porque na floresta não tinha barbeiro
Anael Dsc
Anael Dsc 09/03/17 07:03
Kkkk e pra quem é careca kkkk