Incrível!Testes

Publicado 2017-03-15
36 Comentário

Você é capaz de encontrar uma pessoa nessas ilusões de ótica dos anos 80?

Muitos de nós gostamos de ilusões de ótica porque graças a elas podemos testar nossa visão. As imagens usadas em testes muitas vezes têm mais de um significado e pode te fazer ser enganado com objetos ou animais escondidos nelas. Algumas pessoas realmente ficam frustradas por não serem capazes de encontrar o que se está escondido, enquanto outros ficam muito orgulhosos de sua enorme capacidade visual. E você, acha que possui uma visão incomparável? Tente descobrir o que se está escondido em cada uma das ilusões de ótica que mostraremos abaixo...

1. O urso

Vamos começar primeiro por esta gravura feita nos distantes anos 80. Naquela época, era bastante comum que se realizassem espetáculos circenses em que participavam ursos e outros animais treinados por profissionais. Estes animais podiam dançar e até mesmo tinham comportamentos, em muitos casos, semelhantes ao nosso, embora o método de treinamento não fosse o mais ético. Você é capaz de encontrar o treinador do urso na imagem?

Quando você o encontrar, vá para a próxima página...

O urso é, sem dúvida, um dos animais que nos dá mais medo, pois seu tamanho gigantesco e aspecto feroz são capazes de abalar os homens mais corajosos. Há muitos tipos de ursos: o pardo, o panda, o polar, o cinza... Eles são fascinantes, mas temos de cuidar da conservação de sua espécie. Falando agora de seres humanos: onde o treinador dele estava escondido? Daremos agora a resposta: na área marcada com um círculo vermelho, relativamente perto de sua orelha. Foi fácil? Vamos passar para a imagem seguinte.

2. O camelo

O camelo é um dos animais mais fascinantes que existem na face da Terra. Estes animais são capazes de suportar vários dias sem beber água e até mesmo aguentam as terríveis temperaturas do deserto sem reclamar. Uma das razões é a sua corcunda: este depósito de gordura hospeda um grande número de nutrientes que são essenciais para que os camelos sejam tão robustos e resistentes. Nessa imagem, vemos que o animal está sozinho. Onde está seu proprietário? Se olharmos de perto, o encontraremos escondido na imagem.

Veja mais na página seguinte.

Os camelos são, normalmente, muitas vezes parte de uma caravana de mercadores que circulam nos desertos da Arábia. Quais são os três camelos mais famosos da história? Aqueles que transportaram os Três Reis Magos ao Portal de Belém, para assistirem ao nascimento de Jesus. Embora nessa imagem só exista um animal, se olhamos a corda presa à sua boca, com alguma dificuldade vemos uma silhueta humana. Não dá para negar que esta não foi fácil...

3. O médico

Esta gravura foi chamada de "O médico e seus pacientes''. Como sabemos, a medicina tem sido fundamental para o nosso desenvolvimento, porque sem ela, certamente, muitos de nós teríamos sido vítimas de doenças incuráveis que provavelmente teria nos matado. Devemos ser gratos aos profissionais que se dedicam a este ofício: graças ao trabalho deles, nossa saúde permanece em boas condições. Você é capaz de encontrar os dois pacientes do médico? Eles estão escondidos na imagem abaixo.

Não acabou por aqui! Tem mais na página seguinte, confira!

Este desafio permitiu que você olhasse a imagem com uma outra perspectiva. Abaixo, você pode ver onde os pacientes do médico se encontram escondidos. Observe que nos círculos vermelhos há dois perfis bem definidos, um na testa e outro na barriga do médico. Ninguém contou que seria tão fácil de encontrar, não é mesmo? O truque para conseguir encontrar algo escondido nas imagens de testes é ter em mente que devemos observar uma perspectiva diferente, então, use essa técnica para os demais desafios e boa sorte!

4. Que animal é esse?

A imagem que você vê em seguida, deu a volta ao mundo nas primeiras décadas do século XX. Por que ela ficou tão popular? É possível que seu duplo sentido tenha sido a razão: pessoas de todo o mundo se interessavam em saber o que ela mostrava além do agradável coelho. Será que havia outro animal, o rosto de um ser humano ou, talvez, uma criatura mitológica?

As respostas foram variadas, mas se você acha que tem a correta, vá para a próxima página...

É possível que na foto, no sentido correto, você não consiga ver nada de diferente na imagem, além de um coelho. Mas, experimentamos girá-la 180 graus para que você veja a surpresa. Agora, sim, algo diferente! A imagem realmente confundiu muitas pessoas porque também pode esconder um homem velho, com sobrancelhas grossas e um longo bigode ou uma das mais famosas criaturas míticas da história... um anão!

5. Pintura floral?

O desenho abaixo é bastante simples, mas alguns de nossos usuários afirmaram terem sido incapazes de ver o que estava escondido nesta imagem floral. Todos amamos as paisagens floridas, pois observar jardins e campos cheios de cores vibrantes, com lindas borboletas é realmente encantador para os olhos. Você consegue ver qualquer outra coisa na foto? Se consegue, nos deixe um comentário mostrando o que viu...

A última página está imperdível! Confira!

6. Obra de arte

Nossa penúltima imagem é uma gravura de meados do século XIX. Neste período histórico, um grande número de artistas encantou o público com impressionantes obras, por isso era muito comum que exposições e galerias fossem sempre um sucesso. Supostamente, nesta imagem há só uma rosa: estas flores são as mais emblemáticas por serem as perfeitas para se dar ao seu parceiro no Dia dos Namorados (ou em qualquer dia, na verdade!). Você consegue encontrar uma menina escondida na imagem? Não é fácil!

O Renascimento foi um dos momentos mais prolíficos em respeito à arte, já que, na época, a Europa passou por uma explosão completa que envolveu esculturas, pinturas ou monumentos. Durante esses séculos, o tema do amor teve enorme importância e vários autores ficaram muito populares com os seus romances. Parece que este homem está à procura de sua amada pela floresta, como em uma brincadeira. Onde ela está escondida? Conte pra gente quando encontrar.

Deixe em nossos comentários as respostas dos dois últimos desafios e se gostou deste artigo, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: StarStock / www.jornalciencia.com

164
Espinhas no braço: um discreto problema pode ser alerta para uma alergia silenciosa
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Maria Tânia
Maria Tânia 22/03/17 07:03
um homem. um gato e um urso...
Antonio Edis Souza
Antonio Edis Souza 20/03/17 07:03
IDIOTAS SÃO SUB ANIMAIS QUE ACHA QUE PODE ESTUPIDAMENTE CRITICAR!!!
Saskia Graça Ribeiro
Saskia Graça Ribeiro 19/03/17 07:03
TEM UM PERFIL DE UM HOMEM ENTRE A ORELHA E O FOCINHO DO CÃO...MAS NÃO É ROSTO CONHECIDO, SUPER CÍLIOS NEGRO E IRIS PRETA....
Leonida Morgenstern Bertelli
Leonida Morgenstern Bertelli 19/03/17 07:03
Achei!!!!!! Um rosto.
Maysa Guerra
Maysa Guerra 18/03/17 07:03
Na foto do médico achei mais de 5 rostos de pessoas! No ombro e cauda são alguns!
Matheus Soares
Matheus Soares 18/03/17 07:03
Panda não é urso, não faz parte da família dos ursos Panda é um marsupial, faz parte da família dos marsupiais. Erraram em dizer que os homens temem os ursos Panda, Panda não é urso.
Jerry Silveira
Jerry Silveira 18/03/17 07:03
Abaixo da orelha a cima dessa parte escura aparece uma face de uma pessoa.
Élen De Cássia
Élen De Cássia 18/03/17 07:03
Infelizmente eu não sou um gênio(a), não consegui identificar nada.
Tony Oliveira
Tony Oliveira 18/03/17 07:03
Lógico, está ao contrário da cabeça do cachorro
Ecilda Fapi Farkas
Ecilda Fapi Farkas 17/03/17 07:03
En baixo da orelha entrando no rosto
Vito Spogis Auziak
Vito Spogis Auziak 17/03/17 07:03
Achei para baixo da orelha olhando para direita
Elias Magalhaes
Elias Magalhaes 17/03/17 07:03
demorei um cadinho,mas achei
Josina Farias
Josina Farias 17/03/17 07:03
Esta à baixo da orelha do animal!
Elias Jose
Elias Jose 17/03/17 07:03
Paia!? Nem 2 segundos
Ronildo Martins
Ronildo Martins 17/03/17 07:03
Sim entre a orelha do maxilar do lobo
Maria Amélia
Maria Amélia 17/03/17 07:03
Um rosto de perfil...Eu sou um gênio kkkkkkkkkkķkkk
Elison Couto
Elison Couto 17/03/17 07:03
Eu também sou... kkkkkkk
Elison Couto
Elison Couto 17/03/17 07:03
Eu também sou... kkkkkkk
Terezinha Silva
Terezinha Silva 17/03/17 07:03
Vi algo mas não identifiquei
Zé Oliveira
Zé Oliveira 17/03/17 07:03
Um cara barbudo,seria bisavô de Lula?
Edson Sevla B
Edson Sevla B 17/03/17 07:03
Vi em 30 segundos um rosto cpm um nariz pronunciado e sobrancelhas peludas