Incrível!Vida Saudável

Publicado 2017-04-06
37 Comentário

7 doenças causadas por dormir com os cabelos molhados. Você deveria parar com isso imediatamente.

No final de um longo dia, todos queremos é tomar um banho, colocar o pijama, escovar os dentes e ir dormir. Você normalmente faz isso, com certeza, e sem secar os cabelos. Assumamos que esse seja um processo que muitas vezes parece interminável, especialmente quando estamos caindo de sono. Mas você já pensou que dormir com o cabelo molhado pode carregar mais riscos do que você imagina?

Além de acordar com os cabelos com o penteado semelhante ao de uma alpaca, de acordo com vários estudos, ir para a cama com os cabelos molhados não é tão seguro como acreditávamos. Se o quarto está quente, os riscos são menores (embora continuem existindo), mas se o quarto é frio, você tem que ter em mente que o seu couro cabeludo vai perder grande quantidade de energia térmica. Para que você está conheça tudo de prejudicial que isso acarreta, aqui nós trazemos sete problemas ou doenças que podem aparecer quando se dorme com cabelo molhado.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

1. Coceira

Tudo isso tem despertado nossas cabeças quão bem nós lavaram os minutos antes quando estamos na cama. Demitir o problema dos piolhos (obviamente), se você cabeça coceira é o excesso de umidade em seu couro cabeludo e seu cabelo. Embora às vezes pode coçar mais do que outros ou em diferentes áreas, o fato é que nem é um muito bom coçando a cabeça para a ação, para que você deve parar de fazer tanto.

2. Caspa

Ninguém quer essas escamas secos desagradáveis da pele do couro cabeludo, e de fato, a maioria dos shampoos e condicionadores de cabelo são projetados para combater este problema. Saiba que quando você vai para a cama com cabelo molhado, você contribui, não só para ter mais caspas, mas também está perdendo o dinheiro que você gastou em um shampoo caro. A caspa é acompanhado por algumas bactérias nada agradáveis, por isso é que ninguém gosta de ter esse tipo de problema.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

3. Os problemas do sono

Como mencionamos anteriormente, dormir com o cabelo molhado provoca coceira e caspa. Isso faz com que, no meio da noite, o ciclo de sono seja interrompido por comichões causados pelo excesso de caspas e bactérias, pelo que constantemente acordamos e coçamos, a fim de mitigar o efeito dessa desagradável caspa.

4. Fungos

Você gosta da ideia de bactérias e caspa em sua cabeça? O que você pensaria se disséssemos que há mais coisas?. A verdade é que o contato do cabelo molhado frio com travesseiro quente faz com que se crie uma espécie de microssistema quente-frio entre o travesseiro e sua cabeça, ideal para alguns desagradáveis fungos surjam e passem a viver ali. Além disso, estes fungos são responsáveis pelo mau cheiro das roupas, como acontece quando você deixa uma toalha molhada no banheiro por vários dias.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

5. Calvície

Os fungos acima não ficam felizes só no seu travesseiro. Na maioria dos casos são transmitidos para a cabeça produzindo o que é chamado de "tinha do couro cabeludo” (Tinea Capitis). Esta infecção faz com que os fungos destruam algumas partes dos seus cabelos, produzindo falhas de crescimento em diversas áreas. Além disso, esta doença é extremamente contagiosa, por isso, o seu parceiro ou quem durma com você pode ser contaminado.

6. Cabelos fracos

Não pense que não ficar com a doença acima mencionada, o problema acaba. Mesmo sem sofrer de doenças da pele do couro cabeludo, o fato é que os cabelos ficam muito enfraquecidos por ficarem molhados enquanto você dorme. Isso faz com que, a longo prazo, ele vá ficando mais fraco e, eventualmente, terminem quebrando e caindo mais cedo, grande problema especialmente para as pessoas que têm cabelos longos.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

7. Resfriado

Embora tenhamos mostrado que dormir com o cabelo molhado ou sair com eles molhados no inverno não é o suficiente para você contrair um resfriado ou uma gripe, mas contribui muito para isso acontecer devido à mudança brusca de temperatura, já que toda a cabeça fica mais fria do que o resto do corpo, forçando-o a gastar mais energia para aquecer a cabeça e fazendo com que todo o sistema imunológico enfraqueça.

Como você pôde ver, existem muitas razões para não dormir com os cabelos molhados ou úmidos. Obviamente, focamos na saúde, mas esteticamente também não ajuda nada, porque a forma dos nossos cabelos no dia seguinte vira um mistério e nós dificilmente o faremos voltar a uma forma normal. Assim, esperamos que este artigo tem sido bastante revelados acerca dos problemas habituais associados a isso para milhões de pessoas.
Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página no Facebook!
Fonte: GIPHY

267
O que você acha?! Juntar-se à conversa

5 sinais que mostram PROBLEMAS no couro cabeludo e que não devem ser ignorados
Mirian Lopes Fernandes
Mirian Lopes Fernandes 12/04/17 06:03
Emilly Karen Lopes olha bem essa reportagem filha ???
Marcio Camargo
Marcio Camargo 11/04/17 06:03
Monica Passuello Camargo
Larissa Alberti
Larissa Alberti 11/04/17 06:03
Deu para entender? Nao lavo a noite!
Marcela Calicchio Tribst
Marcela Calicchio Tribst 10/04/17 06:03
Pedro Henrique Calicchio
Lucas Cavalcante
Lucas Cavalcante 10/04/17 06:03
Larissa Alberti cuidado
Larissa Alberti
Larissa Alberti 11/04/17 06:03
Deu para entender? Nao lavo a noite!
Renegean Silva
Renegean Silva 10/04/17 06:03
É melhor prevenir...
Karoline Lourenço
Karoline Lourenço 10/04/17 06:03
Nathy Stephanye Thais Valéria Aline
Berenice Izabel Piassini
Berenice Izabel Piassini 10/04/17 06:03
Camila Piassini Ana Ana Francisca Piassini
Graciele Balçante
Graciele Balçante 10/04/17 06:03
Bianca Júlia Balçante
Nelly Barbosa
Nelly Barbosa 10/04/17 06:03
Tu dorme cm o cabelo molhado
Nayara Alves
Nayara Alves 10/04/17 06:03
Michel Fernandes Maykom
Jhéh Santos Magalhães
Jhéh Santos Magalhães 10/04/17 06:03
Jessica Da Silva Santana
Jakeline Gerola
Jakeline Gerola 10/04/17 06:03
Barbara Colombo Benvenuti
Dioner Souza
Dioner Souza 10/04/17 06:03
Michele Luíza Almeida
Paulo Ricardo Sabino
Paulo Ricardo Sabino 10/04/17 06:03
Valdécia Oliveira Kassia Avila Sabino
Carol Peletier
Carol Peletier 10/04/17 06:03
Por favor o texto tá todo bugado, traduzam direito antes de publicar né.
Lukas Yang
Lukas Yang 10/04/17 06:03
os parasitas e fungos amam cabelos molhados
Rilna Fonseca Aguiar De Melo
Rilna Fonseca Aguiar De Melo 10/04/17 06:03
Lari Pena ta vendo ai?
Thainara Lange
Thainara Lange 10/04/17 06:03
Bianca Soncella Inocêncio KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Julia Ferreira
Julia Ferreira 10/04/17 06:03
Anna Carolina Miolli fique atenta