Incrível!Polêmico

Publicado 2017-04-12
1 Comentário

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo...

Como pudemos ver desde alguns anos atrás, os modelos de smartphone da marca iPhone são de ótima qualidade e os usuários que os utilizam estão satisfeitos com eles. Apesar de que o preço é bastante elevado e nem todo o mundo pode se permitir investir tanto dinheiro em um telefone, sempre foi dito que a qualidade vem ligada a um alto preço, mas... Você já parou para pensar quanto custa para a Apple fabricar um iPhone e como são as fabricas por dentro? Então não perca este artigo!

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 1

Alinhados com precisão militar, centenas de funcionários esperam para montar os iPhones em uma das fábricas mais secretas da linha de produção da Apple. Vestindo jaquetas cor de rosa, os trabalhadores têm que ter um cartão de identificação que, mais tarde, vai ser escaneado em um iPad por um supervisor que vai passar a lista da manhã. No entanto, muito mais se esconde nessa empresa... Não perca!

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 2

A partir desse momento, os funcionários fazem seu caminho em fila indiana até a linha de montagem, mas não antes de se submeterem a controles de reconhecimento facial em telas de segurança para que sejam registrados. A Pegatron Corp tem sob seu comando 50.000 pessoas para montar iPhones em sua fábrica em Shanghai, que cobre uma área do tamanho de 90 campos de futebol. Impressionante, não é mesmo? Mas isso não é tudo...

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 3

À medida que vão entrando no complexo, os trabalhadores devem passar por detectores de metal desenhados para eliminar qualquer câmera ou equipamento de vídeo que possa ser utilizado para captar qualquer detalhe de tecnologia inédita. A seguir, sobem por uma escada que tem uma rede de segurança coberta, para evitar acidentes ou tentativas de suicídio. Depois devem trocar os uniformes e fazer uma fila para outra chamada.
Clique em “página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 4

Até agora, o funcionamento interno da fábrica tem sido um segredo muito bem guardado. Mas as duas empresas permitiram, pela primeira vez, dar espaço para um jornalista ocidental, depois de anos de acusações de que seu pessoal teria que trabalhar uma quantidade indecente de horas com salários baixos. Jenny Chan, conferencista do Colégio de Kellogg de Oxford, disse: “O fato de que deixaram um jornalista mostrar tudo significa que estão respondendo à pressão externa e tentando ser mais transparentes”.

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 5

“Pelo menos na superfície, estão tentando arrumar as coisas”. De acordo com a China Labor Watch, os salários base são tão baixos que os funcionários se veem obrigados a trabalhar horas extra só para ganhar um pouco mais. Um funcionário mostrou que seu salário era de 2.020 yuanes (917 reais) por mês. Um iPhone na China custa 4.488 yuanes (2.038 reais). Dando um passeio pelas instalações, o chefe John Sheu disse que o novo sistema de identificação foi introduzido para melhorar a eficiência, acrescentando que “cada segundo conta”.
Clique em “página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 6

Mas ele disse também permite que a empresa monitore quando os funcionários estão trabalhando por horas demais, enviando mensagens automáticas aos gerentes se os funcionários se aproximam do limite semanal de 60 horas ou se tenham trabalhado seis dias seguidos. A Pegatron disse que segue as diretrizes da Electronic Industry Coalition, que limita as horas extras em aproximadamente 80 por mês, enquanto que a Apple disse que seus provedores seguem o código de conduta do grupo da indústria.

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 7

O sistema também lhes dá um maior nível de transparência ao permitir que as pessoas chequem suas horas, folhas de pagamento e gastos mensais de alojamento e comida em terminais de telas touchscreen espalhados por toda a área. O acesso exterior à fábrica chegou um mês depois que a família de um trabalhador de 26 anos que morreu por trabalhar 12 horas por dia a acusou. Tian Fulei foi encontrado morto no dia 3 de fevereiro em um dormitório compartilhado com outros trabalhadores perto de Shanghai, na Pegatron.
Clique em “página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 8

Um laudo de “morte súbita” foi dado no julgamento, mas a autópsia não foi concluída. A família do senhor Tian disse que ele trabalhou horas extra na Pegatron e a sua morte se deu antes que uma investigação secreta da BBC revelasse como os trabalhadores estavam exaustos, chegando até mesmo a desmaiar. Sua irmã, Tian Zhoumei, de 25 anos, disse ao MailOnline que seu irmão estava bastante saudável antes de sua morte e culpou o excesso de trabalho por sua morte. A Pegatron, de sua parte, negou o vínculo entre a morte do funcionário e seu ambiente de trabalho.

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 9

A morte do senhor Tian coloca de novo em evidência as preocupações sobre as condições de trabalho de baixa renda que alimentam as demandas mundiais dos produtos da Apple. A companhia anunciou que havia obtido o maior lucro trimestral de sua história corporativa em janeiro, registrando 46 bilhões de reais em seu primeiro trimestre fiscal. Mais de 74.5 milhões de iPhones foram vendidos no mundo todo nos três meses anteriores a dezembro do ano passado. A família Tian recebeu 80.000 yuanes (36 mil reais) como um “auxilio” da Pegatron, uma quantidade que aumentou em quase 15.000 yuanes (quase 7 mil reais) depois da ajuda da polícia. Você achou interessante? Então não deixe de compartilhar este artigo com todo o mundo e deixe um Like na nossa página no Facebook!
Fonte: Starstock / Dailymail

O interior de uma fábrica de iPhones, uma das mais secretas do mundo... 10
18
O que você acha?! Juntar-se à conversa
YOKO ONO e JOHN LENNON: Os Bastidores do Casal
Nívya Alana
Nívya Alana 15/04/17 06:03
Olha isso Larissa Santos