Incrível!Polêmico

Publicado 2017-04-19
806 Comentário

As coisas que poucos perceberam na versão original de “A Bela e a Fera”

Quando a Disney decide adaptar uma história antiga para uma versão para o cinema, ela geralmente passa por uma transformação radical. Os roteiristas são obrigados a remover todos os vestígios de qualquer tipo de violência ou alusões explícitas desnecessárias. É que essas versões açucaradas da disney são geralmente muito mais comerciais e atingem um maior público, e portanto, vendem mais facilmente. Porém, uma vez que sabemos sobre essa "adaptação", ficamos geralmente intrigados em conhecer mais sobre a ideia original. Nós apresentamos uma lista das 9 principais diferenças entre as duas obras, no caso sobre “A Bela e a Fera”.

1. Bela e sua Família

A história de Bela é muito revolucionária, porque pela primeira vez ela não é nem camponesa nem nobre. Na verdade, ela é a filha de um rico comerciante que está em desgraça por causa de um incêndio e várias operações de risco que não deram certo. Embora na versão dos desenhos animados ela aparece jovem adulta, na versão original ela tinha outras três irmãs e três outros irmãos que a menosprezavam. Ela não parecia ter a mesma sorte de sua versão dos desenhos animados, onde ela parece ser querida por todo o mundo...

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! As batatas fritas do McDonald's são indiscutivelmente o melhor item de fast food já inventado e sobreviveram a centenas de mitos e verdades que as atacam há anos. Talvez por causa do amor à primeira vista quando desde quando se abre a caixinha do Mc Lanche Feliz. Contudo, mesmo quem tem esse caso de amor há décadas não sabe exatamente o que está por trás desse icônico fast food. Você sabia que as batatinhas do McDonalds não é vegetariana? Pois é, saiba isso e mais sobre ela neste vídeo:

2. Bela era uma menina

Embora a versão de desenhos a coloca como uma jovem adulta, na verdade ela era apenas uma adolescente de 16 anos de idade na história original. Deve-se levar em conta que a idade em que as mulheres já podiam se casar estava muito mais próxima dessa idade do que dos 27 anos que já tem a atriz Emma Watson. Pode-se considerar uma licença poética, para que as crianças não se confundam com a idade de casamento e por conseguinte, entrem para a ilegalidade, favorecendo a relação entre um menor de idade legal e uma Fera.

3. A Fera não teria essa aparência

Embora a Disney tenha misturado várias criaturas para representar a Fera, dando-lhe uma aparência brutal e pronta para atacar, a verdade é que isso está bem longe da versão original. Na história, a criatura teria um chifre e seria excepcionalmente ruidosa. Este último dado contrasta diretamente com a figura de uma criatura quase dançante representada no famoso desenho produzido em 1991. É fácil mudar sua aparência, de qualquer maneira, porque na realidade ele sofreu várias transformações ao longo de sua vida.

4. Bela ficou presa

No filme, Bela é convidada para o castelo. Ela é tratada num primeiro momento com maneiras rudes, mas gradualmente transforma o relacionamento em algo quase amigável. Na história, ela está apenas sendo aprisionada e, noite após noite, propõe-se a ela manter relações íntimas com a Fera. Ela rejeita as ofertas consecutivamente e tudo vai progredindo normalmente na trama, sem muito amor ou romance. Embora soe frio, isso tem sua razão no conto. Isso não quer dizer que seja uma coisa boa.

5. Os sonhos

No caso dos sonhos, a história também é muito diferente. De acordo com a ideia original, Bela encontra um amado durante um sonho, dizendo que ela era prisioneira e que ele tinha que resgatá-la. É é no final o fim da trama é revelado que, na verdade, a pessoa que aparece no sonho, era a versão humana da Fera. Embora possa parecer muito óbvio, na época era uma ideia muito mais surpreendente, tornando-se um dos ingredientes do sucesso da história. Você conhecia os segredos deste famoso conto?

6. O casamento original

No filme da Disney, Bela demonstra seu amor à Fera, e assim, quebra o feitiço que foi jogado sobre ele. Então os dois se casam em uma bela festa e vivem felizes para sempre. Na história original ela diz que o ama, vai para a cama com ele e na manhã seguinte ele se transforma no amante que apareceu nos sonhos de Bela. O feitiço é então desfeito por causa do amor verdadeiro entre os dois. Até que essa parte se saiu muito parecida com a versão adaptada pela Disney, pois em ambas Bela e a Fera terminam juntos com o feitiço da Fera sendo desfeito.

7. A mãe da Fera

Na história da Disney, a Fera não tem nenhum familiar vivo, por isso esta parte da trama não importa realmente. Mas no original, sua mãe aparece quando uma pretendente ao trono surge. Nesta parte, ela diz a seu filho que não poderia se casar com a jovem Bela, pois ela não possui o sangue real para ingressar na família da Fera. Embora este papel seja meramente para contribuir para a complexidade da trama, a verdade é que, em seguida, acaba se transformando na que tem o pior papel da história, pois é ignorada.

8. As verdadeiras origens de Bela

Na trama da Disney, a verdadeira origem de Bela não apresenta nenhum tipo de impedimento, porque no mundo de fantasia, como agora está sendo reproduzido nas monarquias europeias, qualquer um pode ocupar o trono de rei ou rainha. Mas na história de Gabrielle-Suzanne, Bela é realmente a filha de um rei e uma fada que se perdeu. Isso permite que ela contraia matrimônio em situação de igualdade de condições. Embora isso pode ser tachado como uma saída artificial ou improvável, parece que a ideia só surgiu para justificar o casamento. Aqueles eram outros tempos...

9. A Magia do Castelo

Tudo no castelo parece girar em torno da maldição, onde os antigos servos se tornam utensílios domésticos. Mas na história original todos os serviçais de Bela são interpretados por animais. Embora seja verdade que há muito mais magia, pois permite que se veja tudo graças a um elaborado jogo de espelhos. No fim das contas, as histórias diferem tanto que parece não terem nada em comum, exceto uma ideia vaga da ideia principal. Você esperava todas essas essas diferenças?

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fotos: Giphy

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Caçula de Donald Trump, Barron tem causado incômodo entre os familiares, apesar da pouca idade. Não se sabe como ele vai reagir após passar a adolescência no meio de tanto conflito, dinheiro e poder, mas ele ainda pode causar alvoroço no “clã Trump.” Entenda por quê:

2
O que você acha?! Juntar-se à conversa
A vida de BRAD PITT após o divórcio de ANGELINA JOLIE
Diego Tomé
Diego Tomé 17/05/17 06:09
Polliana Castilho Nunes
Polliana Castilho Nunes
Polliana Castilho Nunes 17/05/17 06:09
Já pensou se fizessem os filmes ao pé da letra?!
Diego Tomé
Diego Tomé 17/05/17 06:09
Ia ser mais um suspense, e as criticas iriam nas alturas...
Polliana Castilho Nunes
Polliana Castilho Nunes 17/05/17 06:09
Já pensou se fizessem os filmes ao pé da letra?!
Diego Tomé
Diego Tomé 17/05/17 06:09
Ia ser mais um suspense, e as criticas iriam nas alturas...
Jéssica Debas
Jéssica Debas 17/05/17 06:09
Orraaa como assim
Ricardo Ferreira
Ricardo Ferreira 17/05/17 06:09
Camila Ianhez Pereira
Camilla Nobre
Camilla Nobre 17/05/17 06:09
Hellen Cristiny Socorro
Suzilaine Brasil de Mello
Suzilaine Brasil de Mello 17/05/17 06:09
Tiago Vianna oq vc me disse!
Heidi Amadeu Pereira Rocha
Heidi Amadeu Pereira Rocha 17/05/17 06:09
Debora Azevedo Moura já leu sobre isso?
Debora Azevedo Moura
Debora Azevedo Moura 17/05/17 06:09
Sim Heidi Amadeu Pereira Rocha todos os contos de fadas na verdade tem as versões originais bem assustadoras, procure as histórias originais dos irmãos Grimm pra vc ver. Mas é muito legal conhecer as histórias.
Debora Azevedo Moura
Debora Azevedo Moura 17/05/17 06:09
Sim Heidi Amadeu Pereira Rocha todos os contos de fadas na verdade tem as versões originais bem assustadoras, procure as histórias originais dos irmãos Grimm pra vc ver. Mas é muito legal conhecer as histórias.
Malu Nascimento
Malu Nascimento 17/05/17 06:09
Isso acaba com a infância das pessoas
Priscila Santos
Priscila Santos 17/05/17 06:09
Instagram vs vida real
Henrieth Pereira
Henrieth Pereira 17/05/17 06:09
Raiza Varella vamos ler ou continuar acreditando na que sabemos?
Valeria Araujo
Valeria Araujo 17/05/17 06:09
Interessante, mas muitos erros de português na matéria.
Ana Paula Alves
Ana Paula Alves 17/05/17 06:09
Aff não acredito que li tudo isso! Quanta baboseira
Vera L. Guimarães Simer
Vera L. Guimarães Simer 17/05/17 06:09
Detesto quando precisa ir pra página seguinte, nunca vejo o resto
Jucila Cruz
Jucila Cruz 17/05/17 06:09
Na versão francesa os servos eram cachorrinhos, o pai da Bela era rico e a Fera era muito mais feia do que a versão Disney.
Matheus Rosa
Matheus Rosa 17/05/17 06:09
Liza Fernandes Moutinho aí, várias coisas que nem você sabia, eu acho
Maiara de Jesus
Maiara de Jesus 17/05/17 06:09
Parei na primeira!
Gui Dias
Gui Dias 17/05/17 06:09
Deborah Canabarro a matéria é MTO ruim e mal escrita, nem perde tempo, rsrs mas me lembrou de um filme que fala dos contos originais, "Irmãos Grinn", ja assistiu? É com o ator do Coringa q morreu, e é bem bom!
Deborah Canabarro
Deborah Canabarro 17/05/17 06:09
Nossa. Muita coisa escrita errado rs. Mas não assisti ainda nao. Tem uma série chamada grimm, q é baseada nos contos originais. Deve ter uma pegada maneira
Deborah Canabarro
Deborah Canabarro 17/05/17 06:09
Nossa. Muita coisa escrita errado rs. Mas não assisti ainda nao. Tem uma série chamada grimm, q é baseada nos contos originais. Deve ter uma pegada maneira