Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2017-04-23
2 Comentário

Mais de 12 milhões de pessoas ignoram esses sinais de problemas na tireóide. Você sabe os sintomas?

O corpo tem muitas maneiras de nos dizer que algo está funcionando muito ruim e que nós temos que tomar medidas drásticas. É como se comunicar com nós mesmos, nos enviando sinais que nos alertam de uma condição, uma avaria ou um problema futuro que está prestes a aparecer. Notar estes sintomas nos torna capazes de nos mantermos saudáveis, reagindo antes que a doença se torna perigosa. Nós encorajamos você a conhecer em profundidade como o corpo humano adverte quem está sofrendo de tireóide.

Tiróide

Tiróide

Localizada na parte inferior do pescoço, esta glândula é responsável pela regulação da produção de vários hormônio e pelo controle da quantidade de iodo necessário para o nosso corpo. Tanto o funcionamento excessivo como o deficiente podem ser muito perigosos para o paciente. É, portanto, importante a detecção de uma avaria, a fim de ser tratada de maneira adequada. Conheça os sintomas que podem salvar sua vida.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

Tiróide 1

1. Sentimento de tristeza

Um dos hormônios que controlam a tireóide é a serotonina, conhecida como a responsável pela sensação de felicidade. Se não produzido normalmente, o paciente começará a sentir-se triste e, por outro lado, o seu excesso pode deixá-lo estressado ou ansioso. Você deve sempre analisar estes aspectos em um ambiente externo, por exemplo, se você está tendo problemas no trabalho o sentimento pode ser uma resposta natural de seu corpo.

1. Sentimento de tristeza

2. Transtornos digestivos

Diarreia e constipação podem estar relacionados à má produção de hormônios que são responsáveis pela regulação dos processos digestivos. Se você achar que o problema tornou-se crônico, pode ser um caso de distúrbio da glândula tireóide. Você deve sempre levar em conta a opinião de um médico, que irá identificar o verdadeiro causador destes desconfortos. Conhecer o seu corpo poderia salvar sua vida. Conheça outros sintomas.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

2. Transtornos digestivos

3. Excesso de sono

Quando percebemos que o nosso corpo começa a ter pouca força também pode ser devido ao mesmo motivo. E é que as funções desta glândula são para acelerar ou abrandar o nosso corpo. Se isso começa a falhar, o sentimento que notamos é que estamos cansados e com sono. Por conseguinte, o paciente pode sempre andar com pouca vontade de fazer coisas simples do dia a dia. Esta disfunção também pode ser confundida com a depressão.

3. Excesso de sono

4. Pele ressecada e perda de cabelo

Outra consequência é um metabolismo retardado no que se diz respeito a capacidade de suar, com consequente secura da pele. Ele também pode afetar o ciclo de vida do cabelo, o que resulta em sua queda. Agir com a velocidade necessária pode retardar um problema irreversível para o nosso cabelo ou pele.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

4. Pele ressecada e perda de cabelo

5. Mudanças no peso

Tanto o aumento como a diminuição da atividade física gera impacto sobre a massa do corpo e isso pode ser observado visualmente. Podemos ver como o nosso peso corporal muda, independentemente da atividade física. Neste caso, uma pessoa sedentária perder peso drasticamente ou um atleta ganhar, podem ser dicas importantes de nosso corpo.

5. Mudanças no peso

6. Dor muscular

Sempre que realizar atividade física excessiva você pode acabar sofrendo de dores musculares. Mas se sentimos esse desconforto mesmo sem a prática de esportes, o problema pode ser porque temos sofrido uma deterioração nos nervos musculares. Em resposta, o corpo interpreta que tem uma sensação de formigamento ou dor. Se notarmos esse sintoma, devemos rever nossa glândula tireóide.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

6. Dor muscular

7. Frequência cardíaca alta

Quando estamos em uma situação perigosa ou em algum momento emocionante em nossa vida, o nosso corpo começa a acelerar todos os processos naturais. Mas se vemos que, sem ser em qualquer um desses momentos, existe uma sensação de aumento do ritmo cardíaco, pode ser por causa da falta de regulação da tireóide. Da mesma forma, também podemos encontrar conexão com hipertensão ou com o temido "mau" colesterol em níveis elevados e preocupantes.

7. Frequência cardíaca alta

8. Problemas com memória e concentração

Uma regulamentação de fraca tireóide pode causar falhas na memória, causadas por desatenção ou problemas na recuperação dos dados. Nunca recomenda-se a sobrecarga quando o nosso cérebro não funciona adequadamente, já que estamos realmente enfrentando dificuldades para encontrar o que queremos. Você sofre de algum destes sintomas? Leia até o final para que possa se assegurar.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

8. Problemas com memória e concentração

9. Aumento do apetite

Em alguns casos nós achamos que o nosso corpo não pára de processar alimentos. Isso não significa que, de repente, nos encontramos em um momento da vida em que novamente iremos crescer, mas sim que podemos estar sofrendo de sintomas associados com um problema relacionado à tireóide. Se notarmos que a nossa saciedade não é mais a mesma, devemos investigar as causas. Embora isso também possa estar associado com a deterioração da parte frontal do cérebro, também é possível que seja devido a uma deficiência hormonal.

9. Aumento do apetite

10. Problemas com o pescoço ou garganta

Como o local físico da glândula é no pescoço, é normal que nós fiquemos com inflamação nessa área. Se notar algum desconforto até mesmo ao engolir saliva, esse pode ser o resultado da deformação da tireóide. Em todos os momentos, é importante consultar a opinião de um especialista. Sendo assim, se você tiver algum dos sintomas descritos aqui, é muito aconselhável ir a um médico, porque a prevenção é sempre melhor que a remediação.
Você gostou deste artigo? Compartilhe esse artigo com todos e sinta-se livre para deixar um curtir em nossa página no Facebook!
Fonte: Pixabay

10. Problemas com o pescoço ou garganta
20
O que você acha?! Juntar-se à conversa

12 dores que se associam ao seu estado emocional
Anderson Siqueira
Anderson Siqueira 01/05/17 06:03
Suely Ramos Siqueira
Vania Queiroz
Vania Queiroz 29/04/17 06:03
sou muito magra...não consigo engordar por causa desse problema ,tem dias quê tenho apetite outros não. ..é conpricado